quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O que uso na minha pele oleosa


Acabou BEDA, agora segue a vida normal. Hoje é dia de post sobre minha pele oleosa. Em um dos últimos posts eu falei sobre procedimentos e sobre como está minha pele, e ela sempre foi oleosa. Então eu sempre busquei produtos sem óleo, matte, acabamento seco, essas coisas. Ultimamente estou usando coisas menos baratas pra tentar ter um efeito melhor. Vários produtinhos que uso intercalado e vou contar pra vocês.

 

Lembrando que pra cuidar da pele você SEMPRE deve buscar um dermatologista que vai buscar as causas e possíveis soluções pra cuidar da sua pele.

 


 

A linha Combate Oleosidade da Quem Disse, Berenice? é MARAVILHOSA na minha pele. Acho que limpa super bem, o tônico ajuda demais a deixar a pele sequinha sem agredir ou repuxar, e o sérum é a cereja do bolo. Acordo com a pele infinitamente melhor no dia seguinte. Sério, muita diferença! É meio carinha, mas 2 deles foram brinde, então o sérum foi caro mas teve 30% de desconto, valeu demais.

Post da linha


 

A linha Botik também é ótima pra pele, do Boticário. Eu amo o brindezinho do ácido glicólico, usei 2 já. Acho suuuper boa pra pele. Essa máscara Reset Noturno deixa a pele MARAVILHOSA no dia seguinte. Não dá pra usar sempre, então rende. A pele fica mais luminosa, mais macia e lisa, perfeita. Comprei junto o Cica Pantenol, que é niacinamida, ótima pra hidratar e nutrir a pele. Não deixa a pele pesada, é levinho, creme porém bem absorvido. A máscara é meio cara mas a niacinamida tem um preço bem bom.

Post Botik


 

Um item que acho essencial pro skincare de todas peles é o cleansing oil. É daqueles produtos que todo mundo ama e nunca mais larga depois de conhecer. Eu amo o da Hada Labo, esse da foto, ele emulsiona perfeitamente e remove toda make. É feito de blend de óleos, mas não deixa a pele oleosa. Pelo contrário, limpa gentilmente e tira toda make, o que ajuda a não entupir os poros. 

Post do cleansing da Hada Labo



 

Da linha da Niina Skin não tenho muitos favoritos. Mas do segundo lançamento, eu amei o Creme Overnight Reparador, que também tem ácido glicólico e minha pele ama. Ele não é tãooo potente quanto o da QDB ou Botik, mas pelo preço e sensorial vale a pena. Parece um danoninho e também ajuda a diminuir manchas, linhas, melhorar textura da pele...

Post do creme


 

Esse não é específico de pele oleosa, mas achei ele levinho pra passar nas olheiras. É o Gel Creme Contorno dos Olhos Ruby Skin On+Off. UFA! Ele hidrata bem e não pesa, e é super baratinho.

Post do creminho



O Marshmallow Whip da Bioré não é um suuuuper sabonete de limpeza facial. Mas me ajudou muito no período de acne mais inflamada e pele sensível. É uma espuma MUITO gostosa, o meu lilás é de controle de oleosidade, então acho que ele limpa mas não taaaanto assim. Uma limpeza gostosa, mas se fosse pra pele oleosa mesmo eu iria no kit da QDB.

Post do Whip


 

Esse também não é de pele oleosa, inclusive achei que tinha tudo pra deixar ela pior ainda. Achei que ia pesar, mas não, creminho leve, refrescante, uma delícia, hidrata demais. Preço okay, mas acho que pra peles MUITOOOO oleosas não rola. A minha é muito mas tem peles que são mais, e o Nivea Soft Romã se deu bem.

Post do creme


Os séruns da Principia são ótimos pra pele porque têm preço bom e ativos bem interessantes. Pra pele oleosa, gosto dos que tem ácido glicólico (o verde-água), mandélico e vitamina C pra proteger a pele de dia, junto com protetor solar.

Post da Principia



Esse sérum Antiacne da Ruby Skin On+Off eu gostei, mas acho que atualmente investiria em algo mais potente e caro. Ele é bom pra manutenção, mas pra tratar acho que não. Gostosinho mas não faz milagre, pra minha pele MUITO inflamada ele não adiantou tanto, mas antes de ficar ruim ele fazia efeito.

Post do sérum



E o essencial é investir num bom protetor solar. Infelizmente esse Sunprise da Etude House, que era PERFEITO, mudou a fórmula. Ele deixava a pele sequinha, protegia demais, enfim... preço bom... ai que tristeza. Então agora fico com o Natura Fotoequilíbrio FPS 60, mas se acharem esse aí, vale demais.

Post do protetor




E por fim, eu amo uma máscara de argila. Sempre é bom comprar de fornecedores confiáveis, o que nem sempre é meu caso. Eu adoro a verde pra deixar a pele menos oleosa, mas todas são bem-vindas. Uma máscara é sempre um bom cuidado e um boost pro seu tratamento da pele (se usar a correta pra ela, né hehe).


Enfim, foi SÓ isso hahaha me conta aí se sua pele é oleosa ou não, e se curte esse tipo de post 💚

 

 

 

4 comentários:

  1. A minha pele oleosa me dá bastante trabalho. Eu já pensei em comprar produtos da Principia só que vi pessoas que foram no dermatologista e o médico não recomendou essa marca.
    A minha biomédica me falou para usar argila verde todo dia. Eu fiz e a pele ficou até ressecada. Então ela falou para usar dia sim, dia não. Depois a cada 2 dias, até voltar a usar só uma vez na semana. Eu amei o resultado.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Dando uma passadinha no seu blog para conhecer.
    Sou a Midian com Commaosdeseda Site! Vem da uma passadinha no meu também e me Segue!
    E se for quizer fazer parceria de desconto com encomenda para festinhas fala comigo Aqui! Estou a disposição!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. eu ultimamente tô só no básico... limpar hidratar e protetor!
    esqueço dos cremes pra noite! kkkkkkk preciso voltar a cuidar direitinho!
    tenho um monte de coisa que vai acabar vencendo kkkkkkrying
    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Uma rotina maravilhosa repleta de produtos maravilhosos que fazem a diferença

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/