terça-feira, 3 de novembro de 2020

Novo amor: Cleansing oil

Tenho um novo amor, não vou negar: cleansing oil.

Mas o quê é isso?? Cleansing oil é um "óleo limpante", ou seja, um blend de óleos para limpeza da pele. Ficaram famosos devido aos dez passos da rotina de beleza coreana, sendo que são eles:

 

1) Limpeza a base de óleo (cleansing oil)

2) Limpeza a base de água (sabonete facial)

3) Esfoliação

4) Aplicação de tônico (com as mãos)

5) Uso de "essência hidratante" (não achei o que é hahaha)

6) Sérum com algum benefício (como clareamento, diminuição de rugas...)

7) Máscara facial

8) Cuidado com a área dos olhos

9) Hidratação

10) Proteção solar

 

Ufa! São muitos passos. Portanto, a limpeza com óleo seria o primeiro passo. É usado para remover todas as sujidades do rosto, incluindo a remoção de cravos. Limpa gentilmente o rosto, porque "derrete" a maquiagem. Também remove produtos mais resistentes à água, como protetores solar. 

No mercado, já tem várias marcas disponíveis: Vizzela, Quem Disse, Berenice?, The Body Shop, Bioré, Hada Labo... comprei o da Hada Labo, marca coreana, o que eu melhor ouvi falar.


 

A embalagem de 200 mL custou R$ 84,50 na DrogaRaia. Comprei porque disseram que removia cravos e não ardia os olhos. Realmente não arde! Mas deixa bem embaçado por um tempinho. É ÓTIMO pra remover toda maquiagem, deixa o rosto bem limpinho, não repuxa, e ainda fica super macio. A maquiagem parece que derrete, muito legal.

Depois de aplicar com as mãos e massagear o rosto, molho os dedos e passo molhados pra emulsificar o óleo, ou seja, fazer ele misturar com a água e remover. Assim, ele não vai entupir os poros e causar espinhas. A água sai branca, junto com toda sujeira.




Estou completamente apaixonada, uso todos os dias, mesmo quando não usei maquiagem. O cheirinho dele me lembra fermentação, e ele é um blend de óleo de jojoba e de oliva. Dura bastante, já estou usando há mais de dois meses e ainda está na metade. Um pouquinho já rende. 

Vocês já conheciam? Usam qual? :)


4 comentários:

  1. Queria demais, porém o preço não tá ajudando :(. Mas parece valer a pena, porque derrete bem a maquiagem e sai fácil. Tenho vontade de testar Cleansing Oil.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu estava bem a fim de testar um óleo com essa finalidade. Não conhecia essa marca, mas olha, fiquei super curiosa!
    O preço me desanimou um pouco, mas entendo que é um investimento! Vou procurar aqui!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal esse produto! Achei carinho confesso hahaha, mas se dura bastante e é bom, já ta valendo bem o dinheiro hahah.
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Desculpas, só te corrigindo a marca é japonesa rsrsrs (Japão e Coreia não rola muito amor entre ambos). Estou louca querendo ele, está na minha lista há um bom tempo e não vejo a hora de ter um troquinho sobrando para investir nele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/