domingo, 21 de maio de 2023

Olar, amiguinhos

Oi gente, tudo bem? 💜


Vim fazer um post da categoria Confessions. O blog era inicialmente pra muitos desses, mas teve poucos hehe na verdade só vim dar um oi e falar que ficarei sumida. Eu finalmente entrei pra categoria das pessoas que trabalham fora, ufa! Eu quis por taaanto tempo ser normal e igual a todo mundo, e finalmente o dia chegou! Finalmente posso usar minhas roupas, sair de casa, me maquiar todo dia e encontrar pessoas. Sei que é pesadelo pra muitas, mas eu não aguentava mais ficar em casa, principalmente, sem "perspectiva de vida". Como segui vida acadêmica, muito porque era "o que tinha", e gostei, eu tinha direito à bolsa de aperfeiçoamento superior, mas ela acaba. E daí a gente sai sem nada. Não tem VT, VR, plano de saúde, seguro de qualquer coisa, nem perspectiva de aposentadoria. E eu já tô com o pezinho nos 30 anos, então isso me preocupava demais.

Acho que o que mais pegava mesmo é que todo mundo tem um trabalho formal, e ninguém valoriza o estudante de pós-graduação. Eu já não aguento mais explicar, e nem o desdém das pessoas "ah você só estuda, não vai arrumar um emprego?". Querida, era o que eu mais queria, mas não é fácil assim. Olha, só eu sei o quanto eu tentei, o quanto eu distribuí currículo e como eu queria voltar atrás e ter feito outro curso que desse emprego. Nem tô falando de dinheiro, mas um emprego, ou um trabalho que não me desse ansiedade e depressão.

No fim de 2021 eu finalizei o mestrado, e não tinha perspectiva de bolsa no doutorado. Foi um pouco antes da defesa que eu decidi que ia estudar pra concursos. Eles estavam voltando a acontecer, e tinha muitos deles. Fazia tempo que eu não estudava nada sobre nada, e comecei a me focar mais no assunto. O primeiro que me inscrevi foi o do Ministério Público do RS. Fui muito mal, tinha muitos inscritos. Mas ali eu vi meus pontos fracos. Fiz o do BB, de prefeituras, de outros "órgãos do direito" e vi que eu era muito boa em matemática e informática, e péssima em leis. 

Fiz praticamente todos que apareceram. Alguns ficaram de fora, porque cada concurso te leva o valor da inscrição, mais a condução pro local de prova. No mínimo. Gastei uma pequena fortuna. Fui pro interior, fiz pouquíssimos concursos pra minha área, porque praticamente não tem. Vi quais bancas eu me saía melhor, e quais matérias eu precisava aprender. Paguei um curso pra um concurso, passei a estudar 8h por dia todos os dias. Aprendi coisas que nem sabia que existiam. Não fui aprovada nesse concurso que paguei o curso (tem concursos que têm redação - daí corrigem uma % dos aprovados, ou que só ficam como aprovados os x primeiros classificados). Fiz um total de 2 concursos pra professor substituto e 15 pra outras áreas (a minha, pra nível médio, ou pra nível superior geral). Tem gente que está há anos estudando, eu fiquei basicamente 2022 inteiro estudando. O que me rendeu uma série de problemas de saúde, ansiedade, toda infecção que passava por mim, eu peguei. 

No fim de 2022 eu recebi bolsa de Doutorado, e tinha pago alguns concursos que já nem queria mais fazer, nem ia, pra ser sincera. A bolsa ia durar algum tempo e eu queria mais era ficar menos bolada de ficar em casa. Mas insistiram, e fui fazer. E foi num desses que me chamaram 😍 não foi o com maior salário, ou com mais benefícios, mas nem sei o que dizer do quanto minha vida melhorou em um dia. Fazia muito tempo que eu não me sentia feliz. E fiquei numa função que eu amo. Então, valeu muito a pena. Não é um caminho rápido, mas é um caminho que compensa a longo prazo. 

Só que agora eu preciso dividir o resto do meu tempo em ser blogueira, ser doutoranda, ser dona de casa, ser namorada do meu namorado, ser filha/irmã/cunhada/prima/amiga dos respectivos membros relacionados. Ou seja, tá pegado. Ainda tenho que arrumar tudo pro dia seguinte. Eu AMO separar meus lookinhos, me arrumar, ir. É um lugar que não me dá vontade de fugir quando chego, e isso é muito importante. Então, a vida de blogueira tá meio de lado. Não tenho tempo ou energia pra mexer por aqui durante a semana, e no findi eu quero ser outras coisas. Então, não tenho muita ideia de como vai rolar por aqui... 

Os vídeos do canal estão programados pro mês de maio, porque corri pra gravar. No Insta, tenho posts feitos, mas nunca lembro de upar. Tenho conseguido gravar vídeos rápidos, que acabam indo pro YouTube Shorts, Reels do Instagram ou pro TikTok. Mas aos poucos eu vou vendo o que vai funcionar. Por hora, aqui deve ficar parado.

Agradeço a todo mundo que torceu por mim, ao hater que me mandou arrumar um trabalho (Arrumei! Um melhor que o seu!), e a todos que estão me acompanhando de uma forma ou de outra 💜 um abraço 💜💫


Ops ficou meio longo demais


5 comentários:

  1. Fico muitooo feliz que você está trabalhando e que é um bom trabalho, num bom lugar!
    Você merece muitooo amiga ♥
    Mas também fico triste porque eu gosto muito do seu conteúdo aqui no blog e também no youtube, então ficarei órfã das suas postagens, poxa poxa :(
    Mas espero que consiga se organizar e que dê tempo de fazer tudo.
    No mais só te desejo sucesso em todas as áreas da sua vida!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, aproveite muito essa nova fase, você sonhou tanto com isso e conseguiu, parabéns!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa nova etapa em sua vida, Raquel. Estou feliz que você conseguiu algo que desejou tanto. Vou sentir falta dos seus posts, mas agora sei que você realmente está bem e feliz, trabalhando num lugar que te traz felicidade, motivação e mais perspectiva de vida. Muito sucesso, porque você merece.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz por suas conquistas. Tenho certeza que muitas outras virão. Apesar de estar com a rotina cheia e a vida atribulada, essa correria tem seus pontos positivos. Também gosto de ter a agenda cheia de coisas pra fazer.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. aaah fiquei muito feliz com a tua conquista! <3
    logo tu se adapta a rotina e vai ter tempo pro blog e canal!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/