segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Minha história com a minha pele - BEDA #22


 

Hoje não tem banner específico hahaha hoje é: senta que lá vem conversa. Vou contar pra vocês, tentar ser rápida, sobre minha história com a minha pele e também sobre alguns procedimentos estéticos que já fiz no rosto.

 

Tudo começou a dar errado lá por quando eu tinha 15 anos. Comecei a ter a pele muito ruim, principalmente na testa, muitas espinhas bem vermelhinhas, pareciam catapora (que nunca tive). Daí lá pelos meus 17, fui pela primeira vez numa dermatologista, ela me receitou um medicamento tópico para acne (se bem me lembro, foi adapaleno*), um protetor solar (era sebosíssimo, mas isso era 2011 né) e um sabonete facial, que repuxava muito minha pele. Não melhorou nada. Ela não me deu muita bola, então decidi não voltar mais lá.

Depois, acho que no ano seguinte, fui em outra, que era conhecida antiga da minha mãe. Daí amei (e não é porque tem o mesmo nome que eu 😂). Ela me deu mais atenção, e acho que já nessa consulta me receitou antibiótico (azitromicina*, bem padrão pra esse caso), me deu mil amostrinhas, me receitou medicamento pra clarear manchas, sabonete, um protetor solar melhor (na época, o que estava em alta era o La Roche-Posay Anthelios)... amei. Mas também não resolveu.

Voltei lá uns anos depois (eu levo anos pra ir no médico). Daí me receitou outro antibiótico (tetraciclina*), me passou outros sabonetes, mandou eu usar o mesmo protetor solar, me deu amostrinhas. O antibiótico me deu diarreia e parei de tomar, MUITO errado, mas na época não sabia. Daí voltei lá (um bom tempo depois, também), e ela disse que só o que ia me resolver era utilizar anticoncepcional, que eu não queria. Mas um tempo depois fui na ginecologista, ela pediu exames e me receitou um pra isso. RESOLVEU MUITO RÁPIDO. Fiquei mega feliz e daí por alguns anos eu tive pele perfeita (real). 

Sério, tudo certo, ficou linda demais, uma alegria. Voltei lá em 2018 e fiz meu primeiro peeling químico, duas sessões. É um produto (acho que é ácido) que ela passa, você deixa 6h, tira, e depois de 24h começa a descascar e assim passa uma semana descascando. Sai muuuita pele, muito legal. A pele fica macia, lisa e as manchas e linhazinhas diminuem. Eu amei. Não pode pegar sol de jeito algum e também deve ser feito em períodos de menor incidência do sol.

Depois refiz esse peeling em 2019 e 2021, mas só uma sessão pois $$$. Descascou menos dessas vezes, mas é muito legal, me sinto trocando de pele. Melhora demais e quero fazer assim que possível, de novo. Fiz umas montagenzinhas pra vocês verem como ficou. No dia do procedimento, tem que sair de lá com a cara laranja/amarela, e fingir que nada está acontecendo.

 


 


 

A pele fica com uma luminosidade, muito mais bonita!

Em 2019 eu ganhei de formatura um peeling físico, de diamante, da minha amiga que trabalha com estética facial/fisioterapia. É um efeito diferente, porque ele esfolia e suga, tira mais gordura, cravinhos e tudo mais. Bem legal! A pele também sai macia, mas na hora, e mais avermelhada, por causa do atrito. 

 

Daí corta pra 2022, depois de um ano com enxaqueca sem saber o motivo e muita dor de cabeça, fui no médico várias vezes, e por fim chegamos à conclusão que o problema era o anticoncepcional. Eu não tinha nada contra o uso deles, mas nesse caso, estava sendo mais maléfico do que benéfico, e decidi parar. Sem acompanhamento, por conta e risco (não indico). Antes disso, eu tinha mudado o princípio dele, mas não curti também e a pele já deu uma descompensada. E daí meu rosto surtou e estou com muita acne

 Aumentou HORRORES a minha oleosidade no rosto e na raiz do cabelo. Dessa vez, acne na região das bochechas, testa limpa. Provavelmente é o corpo reagindo à falta de hormônios, porque já fui na endocrinologista mil vezes e não é causa hormonal, é dermatológica. Então meio que tenho que sentar e esperar pra ver se vai equilibrar, ainda tenho que voltar na dermato pra ver se tem algo a mais pra se investigar. Não lembrava também de ter pele tão inflada e de doer o rosto por causa disso.

Agora, parece que está querendo começar a melhorar, mas ainda está bem manchada e ativa. Fui na minha amiga, dessa vez no consultório próprio dela (@fisioleticiamiranda), pra fazer novamente um peeling físico, de diamante, com máscara de ouro. Nossa, pensa numa pele macia!! Melhorou bastante as inflamações porque ela também aplicou alta frequência, pra cauterizar (acho que é isso) a pele. Ficou ótima, um cuidado de princesa no rosto. Ela também tem um aparelho de analisar a qualidade da pele, que está na foto abaixo.




Achei que eu ia tirar 10 na análise de pele, mas a carinha tava triste e a tela vermelha 😂 depois do procedimento, melhorou a oleosidade horrores e também a hidratação. Eu ameiii analisar!! Nunca tinha feito, nem sabia que existia. Vale muito a pena investir nesses tratamentos pro rosto, é um cuidado ótimo que faz muito efeito.


Ufa! Por enquanto estou assim, com acne bem ativa, pele manchada, uma tristeza. E eu tenho uma tendência enorme a skin picking, o que piora tudo. Pode ser acne por estresse também. Uma tristeza. Espero que melhore. Me contem se vocês querem ver post sobre produtos que tenho usado na pele oleosa!



*Medicamentos devem ser utilizados sob orientação médica SEMPRE. Contei porque alguém pode se identificar com a minha trajetória e se sentir acolhido.

 

4 comentários:

  1. Nunca tinha visto esse teste de água/óleo não, muito bacana.
    Quero ver o post sobre os produtos que vc usa na pele oleosa.
    Bjs

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  2. Entendo o que você está passando porque a minha pele também me dá bastante trabalho.
    A minha acne apareceu na adolescência mas só melhorou depois que fui no médico e eu já era adulta. Eu tive que tomar anticoncepcional e isotretinoína. Fiquei usando os remédios por 1 ano e a pele ficou ótima. O médico me disse que poderia voltar e voltou só que muito mais leve. Então retirei o leite de vaca da minha alimentação e a pele praticamente ficou sem nenhuma acne. As vezes bebo leite porque amo e percebo uma espinha malvada aparece de novo. Também uso o sabonete em barra da granado e a minha pele ama. Quando mudo de sabonete, aparece essas espinhas de novo. Eu vou ficar rica e quero fazer vários procedimentos porque amo visitar a minha biomédica e no momento só tenho dinheiro para a limpeza de pele.
    Procure prestar atenção nos períodos que a sua pele fica mais irritada e observe a alimentação. Cuidar da mente também é importante.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. mandando energias positivas pra melhorar logo! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Vai melhorar logo amiga e vai ficar com a pele diva, tenha certeza

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/