terça-feira, 22 de março de 2022

Sunprise da Etude House



Quando adentrei no meio da skincare, ouvia muuuito falar da Etude House, e de como valiam a pena os produtos da marca. Demorei pra comprar porque só tinha opção de importar e acabava saindo caro. O mais falado, com certeza, era o protetor solar Sunprise, por causa da proteção física contra a radiação do sol.

Os filtros solar podem ter componentes químicos, mais comum, ou físicos, que são mais resistentes. Ou uma mistura dos dois. No caso do Sunprise, olhei no site CosDNA, e os ingredientes (ou os principais ingredientes) de proteção solar são o óxido de zinco e o óxido de titânio. Eu não sou uma grande expert de formulação de protetor solar, então pode haver de ter outros que não reconheci pelo nome. Em geral, os físicos duram mais e só se consegue retirar por completo com cleansing oil. Fica tipo uma graxa mesmo, o que também significa que tem mais durabilidade em relação ao suor e atrito.

 


 

Ele vem nessa embalagem bem fofa (inclusive, acho que agora mudou) de 55 mL e paguei R$ 30 nele na Shopee. Lá, tem várias lojas que vendem, mas me atentei a procurar um envio da Coreia, país da marca, pra ser original, se não, pode ser imitação e daí não faz bem. Achei o preço MUITO bom, antes só via por volta dos R$ 100.

Bom, a embalagem está toda em coreano, mas vamos lá hahaha ele tem FPS 50 + e diz PA+++. Li no Google (não sei se a fonte era confiável) que FPS 50+ bloqueia 98% da radiação solar UVB, e o PA+++ é o fator contra os raios UVA. A maioria dos protetores solar são contra UVB e nem todos contra UVA (também li que devem ser 1/3 do UVB), até onde eu sei. Os raios UVA são os presente o dia todo, que escurecem e mancham a pele e causam mais câncer, durante o ano todo, e os UVB são os mais fortes entre às 10h e 16h. 

Achei o FPS dele bem alto, então deixo pra usar em dias e maior exposição solar. Ele tem um perfuminho leve-moderado, que depois some. E a textura é beeeeem aquosa, escorre mesmo. Absorve por completo no rosto e deixa SUPER matte. Sério, melhor coisa, super sequinho. Dura bastante tempo sem ficar seboso ou com a pele peguenta. Um dos melhores que já usei, nesse quesito. Comparo ele com a textura do Isdin antigo.

O único ponto negativo é que nunca vou saber se é original mesmo hahaha eu acho que é, por causa de toda descrição do sensorial e também pela embalagem. Mas só colocando lado a lado um com um que a gente tenha certeza da origem. Por isso, não vou deixar o link de onde comprei. Levou uns 30 dias pra chegar, demorou MUITO a sair da Coreia, mas depois voou haha

Comparando com outros: é o mais sequinho e com maior durabilidade. Também, o com melhor preço por grama. Ele é completamente absorvido e pra tirar é mais chato, por ser físico. O da Needs FPS 70 é bem mais oleoso e já não funciona pra mim. O da Nivea é muito bom, mais aguado, mas não fica super seco (não é seboso, só é mais molhadinho). O da Natura FPS 60 fica bem sequinho no meu rosto, gosto muito dele.


 

É isso! Com certeza vou recomprar quando acabar. Adoro falar e testar protetor solar hahaha 

Me conta: já usou algum desses?

 

4 comentários:

  1. Já quero, próxima promoção por ele em meu carrinho e garantir, sou completamente apaixonada por tudo que é coreano e morro de curiosidade com esse protetor

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa marca e agora estou MEGA curiosa para experimentar. Pena que a embalagem mudou, achei essa tão lindinha. A não ser que a nova embalagem seja ainda mais fofa. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Você pagou um preço bem acessível por ele. Eu sempre vejo alguns itens lá na Shopee mas, depois que descobri que pode ser falso, perdi o interesse em comprar itens de skincare por lá.
    Adorei a comparação dos protetores. Eu queria muito o da Nivea mas, ainda não encontrei aqui.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. sou bem curiosa com as coisas da Coréia tbm!
    eu tô usando o Isdin da fórmula nova e tô curtindo!
    claro que não posso comparar com o antigo pq não usei! kkkkk
    mas pra mim, tá bem bom!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/