segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Makes de formatura


Uhuu hoje vamos falar de make de formatura, a parte mais divertida de todas!

Estou eu selecionando todos produtinhos que gosto e que quero usar nesse dia super especial, que já testei e sei que são bons e não vão me decepcionar. Eu quero me maquiar porque acho muuuito legal e sei exatamente como eu quero, né? haha Vamos lá para os produtinhos!


Para a preparação da pele (sempre faço por último, mas vamos falar primeiro):

Hidratação - eu gosto muito do serum Magia de Unicórnio da Koloss, que ajuda a pele a ficar brilhante, hidratada e não pesa. A maquiagem dura muuuito mais!;

Primer - pra make grudar mesmo e fechar os poros, eu vou usar o primer da Ruby Rose na zona T;

Base - a minha preferida de eventos é a Revlon Colorstay, de peles oleosas. Ela tem boa durabilidade, boa cobertura e pigmentação. Eu até misturo um pouco com creme pra ficar mais leve e hidratar mais, já que nas minhas linhas tudo acumula;

Corretivo - o melhor da vida, o da linha Bruna Tavares. Tem pigmentação e durabilidade ótimas, várias cores e não acumula <3;

Spray Fixador - não tem como não usar. Maquiagem para eventos precisaaaa disso! Eu gosto desse da Charming que é pequeno, como não uso muito, sai mais barato e vale a pena.



Pós para a pele:

Pó Compacto - amo esse da Vult que é bem fininho e não deixa a pele com cara de boneco de cera;

Contorno - quero comprar um mais acinzentado, mas esse bronzer da Fenzza é bom porque é bem pigmentado e aparece bem nas fotos;

Blush - esse da P&W É LINDO DEMAIS! Adoro esse mosaico dele, não deixa super rosa, fica com cara de saudável;

Iluminadores - gostei muito de passar esse da Ruby Rose, que é mais dourado, por baixo, e depois passar com os dedos o Light Me Up, que é mais holográfico. Brilho nunca é demais e eu amo!


Agora o tchan vem nos olhos!

Sempre passo base nas pálpebras pra fixar a maquiagem e dar um fundo uniforme, depois:

Paleta de sombras - essa da Belle Angel tem tipo, todas as cores pra um esfumado mara. Ainda uso ela na sobrancelha e fica ótimo;

GLITTER! - claro, não podia faltar né! Essas sombras asa de borboleta da Panvel são maravilhosas pra isso. Comprei esse pigmentado rosé da Vult pra dar um up também. Sempre passo corretivo em pasta antes pra fixar tudo;

Delineador - cada um tem o seu preferido, mas o da Luisance em gel é tipo perfeito e dura o dia inteiro;

Cílios - o melhor rímel da vida, o da Revlon Ultra Volume, e junto uns cílios postiços bem poderosos. Uso a cola da Macrilan preta que é ótima.

Essas belezinhas vão ficar maraaa! <3
 

E na boca, é claro, um batom que dure muito! Acho que vou comprar um em bala que combine com o vestido, pra boca ficar mais brilhante, mas adoro nudes! Esse da Latika (nº 35) é lindo, bem nudezão, e o Jessi da Bruna Tavares também é maravilhoso, mas mais lilás-acinzentado. E pra quem gosta de LACRAR, o Raquel da Bruna Tavares é perfeito.

E agora vídeos com inspirações! As makes que mais gostei do YouTube:

A Bruna Tavares é rainha do olhão diferente e fez essa make com glitter em cima e embaixo do olho, que é tipo assim, sonho de consumo:


A Bruna Malheiros fez essa maquiagem que acho super clássica de formanda, com pálpebra luz, que fica maravilhoso:


A Luana Souza do Blog Beleza Make fez essa make super digna de uma sessão de fotos com olho esfumado:


A Rayssa Eckert fez essa bem glitterinada que eu AMO!


No canal da Amanda Andrade Ferreira tem essa make mais clássica...


Estou aceitando sugestões! :D


12 comentários:

  1. Todas lindas, mas a Bruna sempre arrasa no olhão mesmo, concordo!
    Amo batons nude, adorei suas sugestões e produtos!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quanta dica mara, já vou salvar haha, você viu no meu post que gosto mais de uma maquiagem neutra, mas adorei essas que você postou no aqui no blog, eu também vou fazer a minha make, preferi assim do que gastar muito.

    https://blogvinteprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Tainá

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Badoo Online

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, as suas escolhas estão ótimas e sei que você vai arrasar nessa maquiagem.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Essas makes são lindas demais excelentes para usar nesses eventos.
    Adorei ver os produtos que já separou para fazer a sua make.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Guuuria, que demais eu aqui! *-* Obrigadaa, que honra estar no meio de tantas profissionais maravilhosas kkk Fiquei babando nesse pigmento da Vult, que lindo! <3
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. seleção de produtos maravilhosos que vc fez e tbm essas inspirações do YT, adoro esse tipo de make mais elaborada e com brilho!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. boa tarde como vai?
    nossa que lindo essas makes, amei demais
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que makes lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Menina, já estou até vendo o arraso que ficará sua maquiagem!
    Agora eu tô bem é curiosa para ver o resultado final, só escolheu coisa boa e linda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei imaginado sua make com todos esses produtos, vai ficar MARAVILHOSA!
    Adorei esse pigmento brilhante da Vult, que tudo!! Não conhecia gente, como assim?
    Nunca usei delineador em gel, acho que eu ia me bater pra usar :(

    Te indiquei em uma TAG lá no blog, espero que goste! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/