quinta-feira, 8 de março de 2018

Fixadores de Make: usar ou não usar?


Eu não dava muita importância pra primer e nem pra nada, achava um exagero, um luxo. Mas depois de tanto ver o pessoal falar a gente começa a achar que precisa né? Até que ganhei um primer e tudo mudou haha 

Vamos falar um pouco sobre fixadores de maquiagem?


- Para os olhos - 


Tenho esse fixador de sombras que é tipo uma pastinha e é da Koloss. Pesquisei e ele custa uns doze reais e dura bastante. É aquela salvação pra uma sombra bonita mas que quase não pigmenta nos olhos,  a cor da sombra fica bem mais intensa e dura mais tempo, sem sair do lugar. Eu gosto pra sombras soltas, que costumam fazer sujeira. Só cuidado: tem que espalhar bem pra não grudar demais numa parte do olho e parecer manchado.


Usei a sombra verde mais escura pra mostrar pra vocês a fixação :)


Essa verdinha é bem fraquinha, e o com fixador fica bem vibrante! Cuidado também na hora de esfumar: onde tem mais fixador ela gruda mais e pode não espalhar bem.

Outra dica pra sombra durar mais é usar uma base ou corretivo por baixo. Ajuda a uniformizar o tom da pele e cria uma camada molhadinha pro pó grudar :D


- Para a pele do rosto - 


Primers! Eles são ótimos pra disfarçar os poros mais dilatados, ajudar a base e corretivo fixarem mais na pele e deixar a make intacta por mais tempo.




Esse primer da Panvel é mais hidratante, ajuda a make a durar mais, disfarça um pouco os poros e tem um preço legal (R$ 19,99 no site da marca). Ele é melhor pra peles secas, mas pra oleosas também garante uma boa fixação sem deixar a base com aspecto estranho. Ele é mais levinho :)




Já esse da Ruby Rose é o queridinho da galera. Ele é mais como uma cerinha, eu gosto mais dele para disfarçar os poros perto do nariz, tem uma textura bem gostosa :3 Custou menos de quinze reais e adoro! Deixa a make intacta por um bom tempo.


Comparando:
  



- Para o rosto todo - 


Depois que você já usou o primer e um fixador de sombras, pode já ter acabado, mas pra festas e eventos mais longos eu gosto de caprichar. Aqui em Porto Alegre faz bastante calor no verão, e às vezes até no inverno, e minha pele é oleosa. Então, pra não passar vergonha e ficar toda ~desrebocada~ eu comprei um fixador de make em spray. E que maravilha! Achei a diferença da make durável de salão, é aplicar uma camada desse spray no rosto.

Comprei esse pequeninho, da Charming, e custou dezesseis reais. É, não é muuuito barato porque não vem muito, pra pra eventos eu acho que é bem legal. Usei num dia de bastante calor e a maquiagem ficou inteirinha por umas 8 horas, até que cheguei em casa e tirei. Fiquei apaixonada e quero usar sempre que for pra festas *-*


Vocês gostam de usar fixadores de make? Qual o preferido? ;)



16 comentários:

  1. Atualmente estou a usar o fixador da Makeup Revolution que controla a oleosidade e estou a gostar.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderExcluir
  2. ❤ Boa tarde mulher linda! Parabéns pelo seu dia, nosso dia❤ Não somente hoje, mas todos os dias, que sejamos reconhecidas e amadas. Que nossos direitos sejam cobrados e que a sociedade seja justa, sem descriminação.
    Feliz dia Internacional da mulher, extensivo a todas as mulheres da sua família!

    ResponderExcluir
  3. Não vivo sem primer e fixador de make! Adoooro!
    Sou doida nesse primer da RR! E que diferença a sombra com e sem fixador, hein?
    Ah sim, ~desrebocada~, eu ri kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post muito bom.
    Uso esse fixador de sombras da Koloss e adoro principalmente para fixar glitters e pigmentos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu só uso primer nos olhos, mas, desde que comecei a passar base também nas pálpebras, percebi que a sombra fica bem mais pigmentada e durável. Eu quero muito experimentar esse primer da Ruby Rose. Preparar a pele antes da make com certeza faz toda a diferença.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa não sabia desse fixador muito legal, preciso de um desse .
    carinapahim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, eu também achava um exagero usar Primer, mas depois que comecei a usar não parei mais.
    Adorei a dica
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, comprei esse da Ruby Rose ontem e amei muito <3. É o queridinho da galera mesmo e hoje entendo o motivo ♥.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca usei nada disso, mas vou comprar um primer pra experimentar, gostei dele rs
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Hey Raquel!
    Como está?
    Adorando suas dicas de maquiagem! Que efeito que o fixador dá!
    Beijos♥
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei esses fixadores. Primer eu uso, gosto muito.
    Gostei das suas dicas.
    Ótimo final de semana!
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo usar esses produtos, tenha uma semana maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Nunca usei fixador, mas adorei saber sobre ele. Que sabe eu comece a usar a partir de agora.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  14. Ultimamente saiu bastante espinhas no meu rosto e eu não sabia porque, comecei a observar que foi demais de usar o primer da Ruby Rose, assim como a base me dá espinhas também! :/ Eu adoro ele, mas infelizmente me dá espinhas :/ o da Panvel eu nunca usei, fiquei curiosa <3 Adoro o fixador da Koloss, é maravilhoso! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  15. Amo sou primer e fixador, da outra vida as maquiagens, duram muito mais. Adoro esse primer da Ruby Rose.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Quero muito testar o primer da Ruby Rose :D Amei o post ♥ beeijo
    www.blogpaulasilva.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/