segunda-feira, 5 de março de 2018

Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins


Já tinha lido os outros 2 livros dessa "série" da Stephanie Perkins e amado. São super leves e cheios de amorzinho, do jeito que gosto. O primeiro livro fala de Anna, o segundo de Lola e o terceiro conta história de Isla. Todos são meio interligados, e os personagens de um livro eventualmente aparecem em outro :)


Isla e o Final Feliz é sobre a personagem Isla (dããã). O nome dele se pronuncia "Ai-la" e ela tem um amor secreto por Josh, filho de um político famoso. Eles são colegas de escola, estudando durante o ensino médio em uma escola americana em Paris. Isla tem uma vida confortável e adora ler livros de aventura, mas ela não sabe bem ainda o que quer da vida. Tem um grande amigo Kurt, que é uma pessoa especial - ele tem um certo nível de autismo. Todos acham que os dois são apaixonados, mas aí não há nada mais do que amizade.

Josh Wasserstein é um garoto um tanto misterioso, é tipo o gatinho da escola, um ser inatingível para Isla. Ele adora desenhar e está fazendo um livro autobiográfico, todo ilustrado com as cenas marcantes de sua vida. 


Tudo meio que acontece super bem, rápido e dá tudo certo. É bem estranho, na real. Até a metade do livro é só amorzinho entre a Isla e o Josh, os dois super apaixonadinhos se aventurando por aí. Senti falta de uma certa crise lá pelas tantas do livro, que só acontece bem mais pro fim. A Isla é uma garota super fofa e inteligente, e o Josh é o carinha misterioso que se mete em confusão. Sempre o mesmo clichê haha O livro é bem fofinho, dá pra ler rápido e se apegar aos personagens. Acho que senti falta mesmo daquele drama, aquela coisa de "OMG vamos ler rápido pra ver o que vai acontecer a seguir". Ele só flui e vai indo fofinho sempre. Ainda o meu favorito da "série" é Anna e o Beijo Francês, mas esse é bem amorzinho pra se ler também ^_^




18 comentários:

  1. Achei interessante, eu não conhecia! Adooro livros ''amorzinho'' hahaha gostei! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Não conhecia o livro, achei super interessante, gostaria de ler.
    Ótima semana!
    Beijinhoss

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem gostoso de ler esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei com vontade de ler essa história de amor entre a Isla e o Josh! Parece um livro muito fofo mesmo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  5. Ai Raquel, curti esse livro não kkkkkkkk. Não faz meu gênero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Curiosa para ler, gosto de livros leves assim;

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Gosto muito quando livros são interligados assim. Estou precisando de leituras leves, adicionarei este livro à minha lista 😊

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas parece uma história muito bonita!

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. sempre quis ler alguma coisa dessa autora, super bacana conhecer esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os livros dessa série, a escritora dessa autora é maravilhosa! Esse livro se tornou um dos meus favoritos! Amei sua resenha migs! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/top-7-laura-pausini.html

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa e com vontade de ler esse livro. Parece bem interessante. Ótima dica, Raquel!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro
    mas achei super interessante a sua resenha
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel, tudo bem? Dos três livros da autora que li, Anna, Lola e isla, esse foi o que mesmo gostei. Não consegui ter empatia pela Isla e tb senti falta do drama, mas o livro é de fácil leitura, spo que meu preferido continua sendo Lola <3

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Adoro romances amorzinho! Desde de os meus 13/14 anos que eu sou louca pra ler Anna e o Beijo Francês, mais pela personagem ter o meu nome e se passar na França, haha. Ah, e eu adorei isso das histórias se interligarem e os personagens eventualmente aparecem num ou outro livros. :)))


    Com amor,
    Cartas para Carolaine

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel, tudo bem ?
    Fiquei um tempim sem postar no blog :( e quando voltei logo lembrei de seu blog ❤ rs e corri para vir visitar \õ/
    Eu ainda não tinha a consciência deste livro da autora sim como você mencionou de Anna e o Beijo Francês eu já li e também amei demais, principalmente por ela detalhar os lugares da frança no livro, li também desta autora não sei ainda se já leu o "Fiquei com seu número" me fez rir lendo, me apareceu ser uma comédia romântica .

    Enfim vou me lembrar de sua resenha caso um dia eu queira lê este livro ❤
    Um Abraço, ótimo resto de semana :)

    http://almadgarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dessa autora. Pela capa, já me interessaria. Gostei do resuminho e da sua opinião, sobre relatar que não tem aquele gostinho de ''quero mais'' ''pula pra próxima página, pra ver o que acontece logo'' haha Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou com esse livro no meu celular para ler, adorei sua resenha porque para ser sincera estava sem expectativas para ele.
    Um grande beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/