terça-feira, 21 de abril de 2020

Argila pura - o que eu achei


Com toda essa febre de Skincare, as máscaras à base de argila caíram nos gostos de todo mundo. Claro que eu não fiquei de fora e testei alguns tipos. As minhas preferidas são as da L'óreal (post aqui), que já vem prontas pra usar e rendem várias aplicações. Mas também vi um hype sobre as argilas puras, onde você compra o pó e mistura com água, faz uma pasta e aplica no rosto por 10-20 min. Também comprei e vim falar pra vocês.

Comprei da marca Terramater um pacotinho de 40 g (também vi a granel em casas de produtos naturais beeem mais barato) e paguei cerca de 15 reais. Rende umas 3 aplicações, depende de quanto você usar.


Eu já misturei com água e chá de camomila, mas tem gente que mistura mais de uma, usa óleos e outras coisas. Pra isso, indico o Instagram Beauty da Duda  que faz vááárias receitinhas e estuda mais sobre isso. Tudo pra potencializar o efeito e dar outros "acabamentos".

Já usei a branca e a verde, separadamente, e prefiro as prontas da L'óreal. Apesar de serem mais caras, já vem prontas, rendem, vejo bem mais resultado e também não fazem tanta sujeira. Nas puras, tem que saber o quanto de água misturar, e quando secam no rosto, esfarelam. Achei nada prático e não vi taaanto resultado bom.


Máscara ainda úmida:


Depois de secar: 
 

Cada cor de argila serve pra uma finalidade:

VERDE - matificante, anti oleosidade;
BRANCA - anti manchas, boa para peles desidratadas;
PRETA - anti inflamatória e anti estresse;
ROSA - vermelha + branca - suavizante;
MARROM - detox e rejuvenescedora;
VERMELHA - hidratante e anti envelhecimento;
ROXA - para peles maduras, efeito tensor;
DOURADA - detox, hidratante e rejuvenescedora.

Ufa, são muitas! Gosto do efeito, mas prefiro as prontas. 

Vocês já usaram? Preferem qual cor e tipo?


8 comentários:

  1. Já eu prefiro as argilas puras. Na real que nunca usei essas argilas prontas, eu acho tão fácil as puras que já me acostumei.
    Até agora só usei a verde e gosto bastante, mas fiquei curiosa pra usar a vermelha, porém nunca nem vi pra comprar...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bem interessante esse post e ver sua opiniao, eu já usei algumas prontas que gostei mt mas queria testar essas naturais por serem mais baratas, mas com certeza tem isso de fazer mais sujeira né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Muito bom argila, faz muito bem o rosto sou bem acostumada... Haha beijos adorei seu post!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. tbm prefiro as prontas, são mais práticas, né! kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Pena que esfarela depois de seca, estou pra comprar uma argila verde pra fazer misturinha também.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Também prefiro as prontas, não gosto nada que de trabalho e tenho uma amiga que fala que as puras tem que ter todo um cuidado para usar senão o efeito é até de rebote.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca usei argila pura, mas se for escolher acredito que usaria a preta.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já testei as duas opções e não sei dizer qual é melhor D: acho as duas muito válidas e tem seus prós e contras, eu tenho a branca, preta e rosa em casa (as puras) e faço pelo menos uma vez por semana e vou revezando ambas, gosto muito do resultado, principalmente se estou com acnes na pele. Agora as prontas são práticas né? Só abrir a embalagem e aplicar.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/