segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Baking Powder Etude House - sabonete? - BEDA #08





Esse sabonete aí é uma confusão só hahaha eu sou fã da Etude House desde que usei o protetor solar Sunprise, e daí fui recomprar e ganhava um brinde e era esse bonitinho aí. Ele chama Baking Powder BB Deep Cleansing Foam. Eu li e achei que era um pó facial numa bisnaga (???), porque baking powder geralmente está relacionado com pó facial pra baking (quando coloca pó solto e deixa agindo pra matificar), mas ele diz "BB deep cleansing foam" que seria beauty blemish (mancha de beleza? não achei tradução certa) e cada marca usa de uma forma. Mas o "deep cleansing foam" seria "espuma de limpeza profunda", o que nos leva ao "sabonete" 😂

Basicamente ele vem todo em coreano então vou falar o que achei na internet 😅😂 na Shopee, no anúncio da loja oficial, diz que é sabonete de limpeza facial em pó. Ou seja, tem efeito esfoliante. Custava chamar de sabonete de esfoliação profunda? Ele vem nessa bisnaga que é bem pequena e gordinha e vem com 30 mL, mas tem a versão grande. Ele custa R$ 8,50, bem bom, massss não vem muito. 

Diz que tem "componentes de arroz vegetais", acho que são as coisinhas esfoliantes. Ele sai bem firmezinho da embalagem, durinho. Mas na mão ele dá uma derretida e fica com uma textura estranha mas gostosa. No rosto, ele espalha bem e fica líquido, e realmente tem muuuuitas esferas bem pequenas, um pozinho esfoliante que esfolia bem, dá pra sentir mas não é aquela esfoliação que parece uma areia que arranca até os pecados da pessoa.

 


 

 

Não é um sabonete pra usar todo dia, é pra usar umas 2-3x na semana, pra esfoliar, e evitar bem os olhos por causa desses pedacinhos. Achei que deixa a pele bem macia, não dá pra menosprezar o tamanho dos esfoliantes porque remove bem, pele delícia.

Não sei se recompro, porque aaaamo o esfoliante da St. Ives, mas ele é bem mais agressivo. Os produtos da Etude House são muito bons e tem um custo benefício ótimo.


Vocês podem comprar na Shopee pelo meu link afiliado, vem da Coreia e é original 😍

 

4 comentários:

  1. Quando vi o nome do produto achei que fosse algo de culinária hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Mulher eu também usei o protetor e amei, preciso pedir outro. Esse sabonete está no meu carrinho, vai que um dia ele sai de lá ahaha
    Gostei da resenha!!


    Beijo.
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que produto interessante e bem diferente né? Achei legal que é mesmo um esfoliante, faz tempoo inclusive que não esfolio a pele porque estou tomando remédio/fazendo tratamento pra pele.
    E o preço desse produto é ótimo heim, gostei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achando que era sabonete e esfolando a cara na viagem, adoro ele, não sei se compro a versão grande, mas acho uma delicinha, tem promoção que consegue a versão full por $20,00/$24,00 reais e vale a pena

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/