sexta-feira, 20 de agosto de 2021

BEDA #20 - Shampoos a seco: Dove e Ricca


 

Quem tem raiz oleosa dá valor a um bom shampoo a seco. Gosto das embalagens menores, não uso tanto e acho que acaba perdendo o gás. Desde que a Batiste perfeita nos deixou, estou em busca de um que goste tanto quanto. E com meu cabelo com mechas, acaba que quero lavar menos vezes, e apelo pro shampoo a seco. Comprei esses dois bonitinhos e vou falar pra vocês o que achei de cada um deles.

 

Ricca - Shampoo a Seco - Love is in the hair

O meu é a versão Maçã do Amor, rosinha, com cheirinho doce que amo. Achei que ele disfarça bem a oleosidade. Não deixa a raiz esbranquiçada, no banho, se passar muito, até tem que esfregar mais pra sair. O cabelo fica soltinho e cheirosinho, amei ele, cumpriu bem seu papel. Achei uma fofurinha, fiquei apaixonada mesmo.

Paguei R$ 12,90 no pequeninho de 50 mL, mas também tem do grande, e em mais duas fragrâncias.

 


 

Shampoo a Seco Dove Care on Day 2

Esse comprei numa promo por R$ 8,99 por 75 mL. Achei o preço muito bom e estava louca pra usar. Bom... não achei nada bom. Ele não deixa a raiz esbranquiçada, tem um cheiro Dove de leve, maaaas não reduz nada a oleosidade. Não adianta espalhar, nada. A oleosidade fica ali igual sempre, como se nem tivesse usado. Fiquei mega decepcionada, acabou que saiu caro porque não faz diferença nenhuma. Triste estou.




Outro que testei e curti foi o da Panvel. Mas optei por esses por serem de embalagem pequena. O da Ricca estou doida pra recomprar, gostei mesmo. Mas o da Dove... decepcionada. Já tinha visto outras resenhas negativas, mas tive que comprar pra comprovar. Uma pena, porque o preço estava muito bom.


Vocês têm o costume de usar shampoo a seco? :)

 

5 comentários:

  1. Usei poucas coisas da Ricca, mas o que usei gostei muito.
    Fiquei interessada nesse shampoo a seco deles, fiz progressiva recentemente ai a raiz do cabelo tende a ficar oleosa com facilidade.
    Pena que esse da Dove não deu boa :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ta ai um tipo de produto que nunca usei, alias nem saberia usar por causa do cabelo cacheado rsrs
    Mas bom saber, minha irma tem cabelo oleoso e vou repassar as dicas ;)

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse da Dove parece muito com o da Pantene que foi o maior pesadelo para mim, só serviu para deixar o cabelo duro e correr para lavar kkkk


    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel,
    Não tenho o costume de usar shampoo a seco, mas tenho vontade de experimentar. Quando for procurar pra comprar já sei que devo passar longe desse da Dove, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu testei o da Dove, comigo até funcionou bem menina. Chocada ao saber que tu não gostou, mas acontece né. Quero testar esse da Ricca, que pelo o que tu diz parece ser melhor. Amo também coisas com cheiro doce.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/