segunda-feira, 16 de agosto de 2021

BEDA #16 - Minha experiência com a Principia



 

(Pausa pro: uhuuu, passamos da metade do BEDA! Bora lá! *-*)

 

Depois de testar ácidos de outra marca famosa e não curtir tanto, resolvi apostar nos séruns da Principia. O preço é bom, e comprei a Niacinamida com Zinco e o Ácido Mandélico com Alfa Arbutin e vou contar pra vocês o que achei deles.

 

 

A Niacinamida (10%) nada mais é do que a Vitamina B3. Está bem na moda nos produtos de pele, está bem relacionada com a textura da pele. Tem efeito antioxidante, clareia a pele e estimula a renovação celular. Ufa, tudo de bom! Já o Zinco (1%) age na oleosidade da pele e também tem efeito antiacne. 

Esse sérum eu intercalava com o de ácido mandélico, cada um num dia, a noite. Apesar desse poder passar de dia (até onde sei...), sempre usei na rotina noturna. Ele é uma aguinha levemente viscosa, não escorre demais na mão. O que é ótimo, porque fica mais fácil de passar no rosto. Deixa o rosto sim mais macio no dia seguinte. Não tive alergia nem nada. Acho que a pele fica mais gostosa e também não acordava com o rosto oleoso. Win-win!



Já o Ácido Mandélico (10%) tem que ser usado exclusivamente à noite. Sempre consulte seu dermatologista ao incluir ácidos clareadores na rotina! Ele tem ação clareadora, e não é tão agressivo à pele. Gosto bastante desse ativo! Acho que ajuda a clarear sim a pele, sem descascar ou deixar avermelhada. Ele é um dos alfa hidroxiácidos, que estão bem em alta e ajudam a clarear a pele. Também ajuda no cuidado com a pele acneica e na redução de linhas de expressão.

O Alfa Arbutin (1%) está normalmente em produtos com ácido mandélico, e também é antioxidante e clareador, um despigmentante. Eu acho a combinação dos dois ativos ótima, não tive nenhuma reação e sinto sim, que com o tempo e a rotina de uso, a pele clareia. Aos poucos, devagar, mas clareia. Fica mais uniforme.

 

Acho que uso desde Fevereiro e rende muito. Por ser bem líquido, dá pra espalhar pelo rosto e não deixa pegajoso. Gostei muito da combinação dos dois e já quero testar os outros (muitos) ativos da marca. Não tirei foto do depois porque nesse meio tempo a máscara me deixou com muitas acnes ativas e acaba que o efeito nem aparece na foto, mas sim, as manchas antigas sumiram aos poucos. Sinto a pele mais parelha, na coloração, independente das novas marcas. Amo!


Vocês gostam de incluir ácidos na rotina noturna? :D

 

6 comentários:

  1. Eu adoro sérum, mas as vezes fico meio assim de experimentar alguns, justamente porque a maioria são ácidos né?
    Acho que nunca usei nenhum ácido na pele que eu me lembre, mas tenho muita curiosidade em testar algum. Gostei bastante desses e achei legal que realmente clareia a pele, fiquei interessada em experimentar hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só vi resenhas positivas sobre esse produto, to pensando em dar uma chance pra ele, quero ver se ajuda a clarear minhas manchas do rosto, elas me incomodam bastante ;(


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel bom saber que você teve um feedback positivo com esses serúns!
    Eu estou precisando cuidar mais da minha pele, com algo que dê bons resultados assim como o serúm!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para testar a marca, várias coisas que fico desejando, mas com muito skincare no momento, esperando acabar algumas para poder investir na marca

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que nunca usei ácidos, como sou estabanada morro de medo de queimar minha pele pra sempre kkkkkkk
    Mas já ouvi falar desses produtos e sempre falando bem... um dia ainda vou testar para ver se muda o aspecto da minha pele também

    http://www.blogestacaolilas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ultimamente ando usando o Sérum Perfeito da Manu e tem Niacinamida e eu gostei porque tem ácido hialurônico também, então dá aquela leve ajudada na pele. Não conhecia a marca e gostei de saber do ácido clareador, mas preciso de uma derma antes de tudo para avaliar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/