terça-feira, 14 de julho de 2020

Desafio de Escrita 09 - palavras que me inspiram


Desafio de escrita do blog abril de 89

Desafio 09 - poste palavras de sabedoria que te inspiram

Esse desafio está realmente cumprindo o papel dele, falar de coisas que me inspiram é bem desafiador porque não sou uma pessoa muito sonhadora e que é impulsionada pra frente com base em palavras dos outros. Sou cética demais e muito fechada. Mas vou trazer uma palavra que acho que o mundo está precisando muito: empatia. Acho que tudo atualmente é com base nisso.

Vamos parar pra pensar: agora estamos ainda no meio de toda essa função de coronavírus. Isolamento é necessário, e as coisas reabrindo. Uma pessoa empática vai olhar pra situação e ver que ainda é necessário se manter isolada (quando possível). E não fingir que o mundo voltou ao normal. Usar máscara, álcool, respeitar o distanciamento... tudo pensando mais no outro do que em si. Que pode ser um vetor de doença. Parar pra pensar e botar a mão na consciência.

Outro fato muito presente é empatia na internet. Antes de comentar, vamos parar pra pensar como a pessoa reagiria se recebesse aquele comentário. Ela ia ficar feliz? Vai em frente! Quer tretar e botar a pessoa pra baixo. Scroll down e esquece. Se ponha no lugar do outro, um comentário pode desgraçar a vida de uma pessoa, e a cultura do cancelamento tá aí pra nos mostrar isso.

Mais empatia, por favor.


8 comentários:

  1. Adoroo esse desafio da escrita! Empatia é uma palavra que eu também amo e que eu acho que está em falta na humanidade né? Amei o texto.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  2. Tô amando visitar e ler seus conteúdos, sempre são os melhores!

    Meu Blog: Site da Andressa e Trimania

    ResponderExcluir
  3. Todos nós precisamos de muita empatia,precisa-se mesmo muito mais de empatia,concordo perfeitamente com o teu texto!! Continuação de excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Raquel. Falta muita empatia mesmo. Voltei a trabalhar e no trajeto de casa/trabalho, vejo pessoas passeando como se a quarentena já tivesse acabado e tudo voltado ao normal. Voltei a trabalhar por obrigação, mas se eu pudesse, ficava em casa para me proteger e proteger aos outros.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo! Falta muita empatia no mundo, muito mesmo. Eu sempre tento praticar e entender o problema, respeitar. Claro que não é em tudo que vou conseguir e as vezes cometerei erros. Mas o Corona Vírus mostrou pra mim o quanto as pessoas não ligavam pra nada, principalmente na minha rua. E na internet é muito triste mesmo, vejo pessoas criticando a outra por 0 motivos. É muito chato..
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão sobre empatia.
    Confesso que quando eu era mais novinha não tinha muita noção disso de empatia, principalmente na internet, falava sem pensar e acaba magoando as pessoas.
    Ainda bem que a gente evolui né? Hoje acredito muito na empatia e é realmente algo necessário em todos os sentidos da vida.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa falta muita empatia ultimamente nas pessoas, e nesse momento vemos como isso ficou claro. Falo muito para as pessoas que ultimamente vejo tanta falta disso e sim existem pessoas do outro lado do computador e sim o que você escreve pode fazer mal a ela.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo inteiramente contigo, acho que cada vez existe menos empatia na sociedade. Nota-se nas acções das pessoas no nosso dia a dia. É algo que temos que cultivar mais. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/