quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bases queridinhas do momento


Nunca fui uma grande testadora de bases. Usei poucas na vida, até porque não posso usar no dia a dia por causa do trabalho. Sou bem mais fã de corretivos e BB creams. Além dessas 4 que vou mostrar, já usei a Revlon Custom Creations (essa aqui, saudades demais, era PERFEITA), a matte da Ruby Rose (conhecidíssima), a matte da Vult (xodózinho) e a da Panvel (bem oleosa).

Vou mostrar uma a uma das 4 e as comparações:



Vult HD

Essa é minha mais antiga, minha cor é a B-10, acho que a mais clara da cartela. Gosto muito dela porque é leve, mas cobre, e é matte. Só fica meio laranja pra mim. Não marca tanto por não ser grossa. Paguei cerca de R$ 30 na embalagem de bisnaga com 26 mL.

Já comparei ela com a base matte da Vult aqui nesse post.


Base Revlon Colorstay - oily

Comprei essa porque aquela de misturar cores infelizmente saiu de linha. Tem nas versões de pele seca e oleosa, e a minha é de pele oleosa (cuidado, a cartela de cores muda de uma pra outra). Ela é bem líquida, um pouco mais pesada que a da Vult. Marca uma pouco nas linhas, mas é perfeita pra misturar com algum serum, diluidor, hidratante... fica com uma consistência ótima e dura no rosto. É cobertura média-alta sem ser reboco, com acabamento bem bonito. Deixa a pele linda, mas cuidado se você tiver muitas linhas. Em mim marca bastante. 

Paguei R$ 59,90 na época, atualmente custa uns 70 reais. Vem numa embalagem de pump, de vidro, com 30 mL. Já falei mais dela nesse post aqui. O valor alto compensa porque é muito boa, é uma que com certeza, quando acabar, vou comprar de novo. Minha cor é a 180 mas compraria mais clara se tiver.

Base Natural Look Ruby Rose


Essa comprei recentemente na Maquiadoro, paguei acho que R$ 15,90, porque queria uma base mais leve e barata pra usar nos vídeos e fotos de make (no caso, não gastar as minhas mais caras haha). Comprei essa porque era a que tinha os tons mais claro (a minha é a nude 3) e porque é a mais leve das 3 bases atuais da marca. 

Promete uma cobertura alta, com acabamento natural. Seria melhor para peles secas do que oleosas. A minha pele é oleosa mas se deu muito bem com ela. Deixa um acabamento lindo demais, fica sequinha sem craquelar, cobertura show. Aplico com esponja e adoro.



Base líquida de alta cobertura Dalla Makeup

 
Essa também comprei porque estava barata (R$ 15,90) e tinha o tom 00, o mais claro que fica muito bom na minha pele. Acho ela até mais leve que a da Ruby Rose, mas fica pesada se aplicar com o pincel. O acabamento também é bem bonito. Como estamos no isolamento, não usei na vida real pra ver se dura, mas imagino que tenha que selar bem e preparar a pele antes, já que é uma base mais pesadinha. Ah, também é vegana, o que é bem legal.



COMPARANDO NA PELE




Apesar de todas serem tons claros, dá pra ver um fundo mais amarelado na da Vult e mais cinza na da Revlon (por isso adoro a da Revlon). O acabamento mais seco é da Vult, mais natural é da Ruby Rose, e também o mais bonito. A da Revlon é uma profissional, então por isso o investimento maior. A cobertura é praticamente a mesma, a mais chata de construir camadas é a da Dalla, que arranca um pouco se for com esponja molhada. Se fosse pra classificar, minhas favoritas seriam: 1) Revlon, 2) Vult, 3) Ruby Rose Natural Look, 4) Dalla.

Nesse vídeo do meu canal tem a comparação da Dalla com a Ruby Rose


Me conta aí sua base preferida! <3

14 comentários:

  1. Quero muito testar a da Revlon!
    Já ouvi falar muito dessa da Vult porque assisto muitas youtubers brasileiras, mas pelo que sei não vende aqui em Portugal :( também adorava experimentar
    Excelente post, muito interessante!

    Beijinhos,
    Carol & The Blog

    ResponderExcluir
  2. Não usei nenhuma delas, mas já desejei todas xD. Há um tempo atrás eu queria muito essa base da Dalla e da Ruby Rose, porém acabei não comprando por algumas coisas na Dalla me incomodar e a Ruby Rose lançou a nova base Feels que eu acabei me interessando mais. A da Revlon é meu sonho testar, a da Vult eu já quis muito antes, mas hoje tenho outras ambições xD
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. amo a Revlon!
    gostava bastante da Matte da Vult, mas nunca mais achei pra comprar!
    essa da Ruby não testei, mas testei a Feels e não gostei!
    e essa da Dalla tenho curiosidade pra testar! vou comprar se achar baratinha!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Oi sua linda! Eu adorei a embalagem da Dalla rs. Nunca testei nenhuma dessas, atualmente uso da Mary Kay e curto muito.
    Comprei o corretivo da Ruby, mas ainda não testei.
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu a base da Vult é muito boa, super recomendo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa da RR e gosto bastante. Minha pele é oleosa e se deu super bem com ela!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Puxa essa da Dalla então deixo de lado, que pena ser chatinha para usar, da Ruby tenho usado a feels e em geral gostei bastante dela.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, no momento tenho usado bastante a base Efeito natural da Vult mais, pretendo trocar.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou simplesmente amando essa base da Revlon. Quando comprei não foi a minha preferida, mas agora! Ela é mara
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei nenhuma delas, mas é sempre bom saber.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a base da Ruby Rose...é uma das minhas favoritas! ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu também não sou de usar base, prefiro BB cream por ser algo mais leve e natural, mas já usei muito, a minha preferida é a Maybelline, quando quero uma cobertura mais forte uso ela, mas bem raramente.
    Adorei seus comentários sobre cada uma dessas basas, nunca usei nenhum e achei bem bacana :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante desse tipo de resenha, tenho dificuldades com bases. A melhor que já comprei foi o da MAC, porém é carinho demais.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram | Portal Emagreça
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sobre essas bases estou precisando de comprar uma nova e você me ajudou rs
    https://debatomvermelhoo.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/