terça-feira, 7 de julho de 2020

Desafio de Escrita 08 - o que tenho dificuldade para lidar



Desafio de escrita do blog abril de 89.

Desafio 08 - Compartilhe algo que você tem dificuldade para lidar


Esse é difícil né? Difícil de pensar, de lembrar e talvez de compartilhar. Eu tenho dificuldade de lidar com muita coisa (alô minha terapeuta).

Uma das coisas mais complicadas pra mim é o medo de dirigir. Demorei muito pra tirar carteira de habilitação, foi um drama total. Eu não conseguia ter coordenação, morria de medo de sair na rua e bater, chorava quase todas as aulas (real oficial). Tive que reabrir o processo porque esgotou o tempo, e 5 provas depois, passei. E já faz um ano (parabéns minha CNH!) e não dirigi nenhum dia. É uma das coisas mais difíceis de lidar dentro de mim. Não sei mais se tenho medo, se tenho capacidade, acho que prefiro ônibus/Uber/andar a pé. Peguei um certo ranço de carro, me deixa bem ansiosa, e já levei muito isso pra terapia. Fico chocada com quem gosta de dirigir e tem facilidade, pra mim é um bloqueio real.

E vocês, também tem problemas em lidar com isso?


9 comentários:

  1. Eu tenho vontade de tirar a carteira, mas ao mesmo tempo, morro de medo kkkkkkk. Acho que não teria capacidade para aprender o negócio, então, nem arrisco kkkkkk.

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu tinha bastante medo de dirigir também, ficava bem nervosa quando tinha que sair de carro com alguém desconhecido e até chorava, hoje em dia consegui superar um pouco, comecei a tirar a carteira, mas por conta do covid ainda não pude terminar, enfim, é bem difícil mesmo D:

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio lidar com falsidades,mentiras,guerras,misérias e etc etc,todas aquelas coisas más que muita gente má faz,não consigo lidar com isso,enfim,a vida,por vezes,também sabe ser injusta!! Continuação de boa semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Ai menina te entendo super sobre esse seu medo e trauma em dirigir :(
    Inclusive comentei sobre isso no último post, por coincidência...
    Espero mesmo que você consiga vencer esse seu medo e sair pro aí dirigindo super confiante e maravilhosa, torço por você heim! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha muito medo, mas eu me desafio muito a um dia ter a capacidade de tirar CNH e a dirigir pelo menos algumas vezes. Eu tenho receio porque o trânsito de Belém é um dos piores do Brasil, é um horror como as pessoas dirigem. Fora que muitos compram a carteira, então aí é que dirige mal mesmo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. menina, chama minha terapeuta tbm pq esse é aquele assunto que rende né rs eu tbm tenho medo de dirigir

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  7. Oie Raquel!

    Confesso que também sofria muito quando tirei a minha CNH. Após passar no curso, meus pais resolveram pagar um mês de aulas com a minha instrutora e hoje não tenho mais medo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tirei a minha carteira há quase dois anos, pra mim foi tranquilo mas na hora de pegar o carro oficialmente pra dirigir sem alguem me ensinando foi muuuito tenso! Demorei mais um mês pra dirigir sem medo algum.
    Adorei esse desafio.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  9. EU tenho vários probleminhas kkk, entendo isso de dirigir, nem carteira quis tirar ainda.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/