terça-feira, 14 de abril de 2020

Ecopads no lugar do uso de descartáveis


Faz pouco mais de um ano que descobri os ecopads e logo após, ganhei 3. São discos feitos de crochê com a linha de algodão o mais natural possível, pra remover maquiagem do rosto e aplicar produtos sem serem descartáveis iguais aos pads de algodão regulares. O ideal é fazer com a linha mais macia e sem produtos que possam agredir a pele. Depois de usar, é só lavar e usar de novo.



Os que eu ganhei são feitos dessa linha crua bem macia. No início ele é mais áspero, mas depois de alguns usos e lavagens fica ótimo e eu uso sempre.

Depois tentei fazer uns eu mesma, mas queria uma linha branca e mais fina. Acabei encontrando essas 100% algodão de fazer amigurumi. A primeira, branca, era muito grossa e ficou muito duro, depois comprei a rosa (não tinha branca) e fiz mais fino. Fiz de vários tamanhos (procurei no YouTube como faz) e uso pra várias coisas. Pra limpar o pincel de sombra, pra aplicar tônico com os pequenos, remover maquiagem com os grandes... depois lavo na mão com sabão neutro e deixo secar.


Os primeiros que ganhei estão durando muito! Se estima que durem 6 meses, mas nem sempre uso (esqueço ou estou muito maquiada e uso outra coisa). Dá pra ver na foto como está bem usadinho, mas ainda funciona! Em breve vai ser aposentado. Então vááários algodõezinhos deixaram de ser usados. Eu vivia comprando e agora tenho estoque e quase nem uso!


Outra alternativa legal é quem tem essas toalhinhas "mágicas" que removem a maquiagem. Uso ela quando estou com muita make, pra valer a pena. É só molhar e tirar a maquiagem. Amo demais! A minha usei umas 30 vezes e ainda remove um pouco, mas se não, é só botar um pouco de demaquilante ou água micelar pra potencializar.



Tem várias marcas online e feirinhas pra comprar. Quem encontrar comigo talvez ganhe uns vários haha Vocês usam? ^_^


7 comentários:

  1. Eu sou doida por uma toalhinha dessas, deve ser uma mão na roda! Você já pensou em fazer os ecopads para vender? Seria uma boa, hein? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Como a minha pele do rosto as vezes é sensível, muito provável que eu não me acostume ao ecopads :(. Daí também tem que lavar, gasta água, fora que sou muito esquecida e ia acabar deixando todos sujos e na hora de usar não ia ter nenhum xD. Mas, a ideia é boa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter essa habilidade para fazer para mim, a ideia é incrível tanto para o bolso quanto para o meio ambiente, fora que são super fofinhos. Se eu achar aqui no RIo já quero comprar alguns.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto um post falando sobre as ecopads, nunca usei.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaa que delicadeza! Amei tudo..

    Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Saúde Online

    ResponderExcluir
  7. Oii Raquel, tudo bem? Eu adoro essas opções não descartáveis e mais ecológicas de remover a maquiagem e já tinha visto um post seu falando sobre o assunto e fiquei bem interessada, já vi muito também sobre essas toalhas demaquilantes, estou de olho em uma e espero comprar logo <3

    https://www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/