terça-feira, 13 de agosto de 2019

BEDA #13: Aleatorieades - Minha vida mudou pra melhor

 

Talvez esse seja o post mais aleatório que você vai ver nesse blog. Mas eu precisava falar dela. A poderosa, a mais desejada, a maravilhosa, a Airfryer. Sim, ela!!! Nada a ver né? Mas eu precisava falar mesmo!

Desde que eu vi que existia, eu quis. Não é um item de primeira necessidade, como geladeira, fogão, microondas. Mas é uma maravilha, uma mão na roda. Você coloca a comida ali, ela "frita" sem óleo, só com vento, e fica pronta sozinha! Bem tostada, bem gostosa! 

Ela "frita" com ar quente. É tipo um secador de cabelos só que de alimentos. Tem um ventilador em cima de uma resistência, você ajusta o tempo e a temperatura, e o ar circula pelo alimento e cozinha. Mais rápido que um forno convencional, porque tem a convecção forçada do vento, daí é mais eficiente (alô engenharia de alimentos).

Pesquisei marcas e preços, e comprei a da Cadence. Essa sou eu logo que tirei ela da caixa:


Feliz demais!!!!!1111"""!!!!

Queria uma grande, eficiente e barata. O volume do cesto é de 3,2 L e é importante que ele seja grande se não não cabe nada. Não dá pra empilhar a comida se não ela não assa.

Sobre o cesto: além do tamanho, é interessante ver a área que ele tem de teflon. Porque teflon, por melhor que seja, descasca. E daí gruda tudo. Tem que untar com óleo toda a vez que usa, mas sempre gruda alguma coisa e depois pra lavar é aquele auê. O cesto dela é bom mas o teflon é meio ruim, então está descascando. E depois de lavar dá pra ligar ela sozinha pra secar pra não enferrujar.

Um ponto contra é que gasta bastante energia elétrica. Apesar de ser rápida e prática, ela tem a potência de um microondas. Só que o microondas a gente liga por 1 ou 2 minutos, e ela tudo fica uns 20. Ou seja, se usar todos os dias (tipo eu), dá uma diferencinha na conta de luz. Mas compensa DEMAIS pela praticidade. Coloca a comida lá e esquece, só esperar pra virar e depois comer. 

Eu uso pra literalmente tudo. Não é igual um microondas, é mais um forno elétrico, porque serve pra assar coisas. Carne, batata frita, bolinho, frango, peixe, almôndegas, PÃO!!! Sério revolucionou a minha vida, porque aqui em casa o gás sempre acaba e tem que trocar e é uma tristeza.

A primeira coisa que eu fiz foi batata frita, eu tava LOUCA pra comer e deu 100% errado. Quase me arrependi de ter comprado. Olha que horríveis:

 

Depois entrei no site Fritadeira sem óleo e minha vida mudou. TODAS receitas são maravilhosas, e faço TUDO nela. Já fiz brownie, cuca, bolinho, enroladinho, pastel frito, frango empanado, PICANHA, cinnamon rolls... Obrigada Airfryer por existir!!! <3

Meu único problema ainda é a batata frita, mas vou tentar de novo. Todo o resto ficou maravilhosamente delicioso e eu AMO DEMAIS ESSA FRITADEIRA MELHOR COMPRA DA VIDA. Se você gosta de cozinhar, vai amar. Não precisa de óleo e não é por isso que não fica gostoso (exceto as potatas). 

Desculpa, os próximos posts vão seguir os assuntos normais do blog, tá? haha

P.S.: Vocês querem um post sobre mitos recorrentes sobre alimentos? Falei do microondas e fiquei com uma coceirinha haha

 Brownie

Mais Brownie

Enroladinho de presunto e queijo

Cuca de banana

Cinnamon rolls

Bolinho de farinha de maracujá com M&M's

Enroladinhos in da making

 Enroladinhos prontos pra meter pra dentro

Frango enrolado com queijo
 
Frango empanado

Mais cinnamon rolls

Quiche de alho poró


3 comentários:

  1. quando eu li o titulo, pensei várias coisas, MENOS que o assunto seria a airfrayer hAUISHAIUSHAUSHAIUSHUAH
    Mas ela realmente faz diferença na vida, ajuda super na hora de preparar comidinhas, eu comprei uma pra minha mãe, nós usamos bastante ;)

    Beijos

    http://www.brunascloset.com/

    (to comentando com email da empresa porque n consigo logar no meu blog aqui) kkk

    ResponderExcluir
  2. Maaana, que sonho! Jamais pensaria que isso tudo daria em uma aifryer. Na verdade eu pensava que as batatas fritas dariam certo e não o resto das coisas xD. Adorei o site, sou louca para ter, porém não sei se funcionaria na minha casa porque a potência de energia elétrica é baixa e quase não esquenta tanto as coisas :(.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. uau menina, nao sabia que dava pra fazer essa variedade de coisas! brownie, bolo, quiche!! já quero uma pra mim tbm!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/