quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Muuuitos esmaltes (que fiquei devendo)

 

 

Tenho uma pasta no notebook só com esmaltes e unhas, que vou fazendo e esqueço de postar. Gosto de acumular mais, só que agora acumulei muitos então senta que lá vem fofoca hahaha

 

Risqué - Hoje Só Volto Amanhã

Esse se bem me lembro era duma coleção com frases que mulheres falam (???) algo assim, mas não achei o nome. Faz tempo que tenho ele. É um bordô mais aberto, lindo. Raramente uso porque não sou dos vermelhos, mas fica lindo!

 

 

Risqué - Revolução das Cores - Se Joga no Bege

E vamos de nudezinho! Meus preferidos! Paguei caríssimo (como aumentou! Pagava 3 reais agora pago 9), cor linda, dura demais por ser clarinho. Perfeito, amo.



Risqué Friends - Apartamento 20 + Risqué - Granulado Rosé

O lilás é tipo meu amorzinho, uso toda hora, se deixar só passo ele hehe e o Granulado Rosé eu corri meses atrás, agora também quero usar em tudo, acho que super ajuda o de baixo a durar mais. Ficou uma combinação romântica!





 

Risqué - K-Pop-Love - K-Pop-Se

Dailus feat Gkay - Oxe Minha Gente - Mulher Arretada

Dailus feat Gkay - Oxe Minha Gente - Vou Me Agradar

Risqué - Friends - How You Doin?

Risqué - K-Pop-Love - Guerreira do Arco-Íris

Ufa! Juntei todos azuis e verdes pra uma unha de cada, indecisa. Ficou tãooo lindo que já quero fazer de novo. Adoro esses tons, o menos preferido foi o verde oliva mas precisava de mais um pra completar hahaha

 


 

Risqué - Friends - Oh My God!

Esse é meu último comprado. Eu só tenho um esmalte vermelho, difícil achar um que me agrade e quase não uso. Tenho o vidrinho há anos e agooora que tá começando a acabar. Resolvi garantir o de Friends antes que a linha sumisse e: é IGUAL ao Risqué Beijo, meu vermelho antigo. Bom porque gosto da cor, ruim porque me senti trouxa hahaha



 

Latika - Puppy Nails - Gris

É minha segunda marca favorita de esmaltes! Amo as embalagens e a durabilidade. Essa foi a última esmaltação com esse bebê LINDO, amo esse cinza. A embalagem é a coisa mais linda e a cor também. Durabilidade perfeita.


 
 
 

Risqué - Diamond Gel - Top Coat
 
Bom, vamos aos fatos. Minhas unhas NUNCA duram muito. Eu passo o esmalte e no dia seguinte já tá feio. Me indicaram lá no Insta o top coat em gel da Risqué. Foi mais de dez reais, mas comprei. Primeiro, deu B.O. porque comprei um que tava estragado, fui trocar. Ele deixa a unha LINDA, uma cobertura que parece um verniz real, muito bonita e brilhante. MAAASSS não achei que dura a mais! Eu lavo roupa na mão e louça sem luva (não adianta, não gosto, não é uma opção pra mim). E tipo não vi muita diferença. Descasca igual, e ainda é mais difícil de tirar. Tô só usando porque paguei caro, mas desisti de tentar comprar coberturas diferentes e também bases fortalecedoras. Melhor eu aceitar que vou ter que fazer a unha mais vezes.
 
 
 
*ali na coluna da direita o "3 dias depois" era na foto de baixo.
 
 
Risqué - Diamond Gel - Lavanda Francesa
 
Comprei na black friday da Panvel porque tava muuuito barato. Assim, não é milagroso, a combinação até parece durar mais, mas mesmo assim não vale a pena. A cor é bonita e só por ser clara já dura mais, maaaas não acho que vale pagar a mais por eles (a menos que você não faça serviço de casa, daí nesse caso acho que vale). Ela também fica meio transparente em alguns pontos, tem que espalhar bem.
 


 
Ufa! Falei demais! Mas tô feliz que coloquei as "resenhas" on! Comentem aí qual vocês preferiram e se já usaram esse top coat em gel!

8 comentários:

  1. Adorei as escolhas!
    Beijos boa semana,
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as suas unhas multicoloridas. Amei os tons de azul. Eu amo esse tipo de esmaltação.
    Os esmaltes estão mais caros mesmo, mas tudo está caro. Só que aqui na minha cidade está um pouco mais barato. Eu encontro Risqué por 5 reais e Vult por uns 10 reais. Já percebi que as coleções mais antigas tem preços mais baratos. Como sou pobre vou esperar uma coleção nova sair para comprar os esmaltes que quero, da coleção antiga. kkkkk.
    já vi esse top coat da Risqué, mas não comprei porque uso esmalte por pouco tempo. Eu não consigo ficar com esmalte por muito tempo nas minhas unhas, por opção mesmo e porque não dura também.
    O motivo para os esmaltes não durarem pode ser que você aplique uma camada muito grossa de esmalte. Tem que ser bem fininha. Esmaltes antigos também não duram. E talvez o problema seja a sua unha. Se ela for oleosa não consegue segurar o esmalte. Eu até já fiz curso de manicure para entender a minha unha e foi assim que aprendi que ela é oleosa. Agora nem ligo mais para a durabilidade dos esmaltes. Faço várias artes na semana. kkkkk.
    Eu comprei apenas um esmalte da Latika e não pretendo comprar nunca mais. Eu odeio essa tampa quadrada, que me atrapalha na hora de esmaltar. Sei que dá para tirar, só que eu nunca consegui tirar essa parte quadrada para deixar redonda, então sofro para esmaltar.
    Finalmente encontrei alguém que lava as roupas na mão como eu. Até me senti representada. A máquina detona as minhas roupas e eu sou cuidadosa com as minhas roupas.
    Ufa! Falei demais também! kkkkk
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Esse vermelho super vivo da risque com friends achei muito lindo, támbem amei esse neutro da latika
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse Granulado Rosé, acho bem lindinho!
    Amei todas as cores, esses tons de verde/azul achei belíssimos e os vermelhos também, adoro esmalte vermelho.
    Esse top coat ainda não usei, uso um outro da Colorama e já usei um da Vult que era ótimo!
    Você lixa as unhas em cima pra tirar a oleosidade? Talvez isso ajude a durar mais o esmalte.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que lindas!
    confesso que não curto mais unha vermelha... apesar de ter comprado o esmalte de Friends! mas uso só pra detalhe!
    amos os nudes e os clarinhos! mas tbm os coloridões!! resumindo... qualquer cor menos vermelho kkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Eu tenho todos os esmaltes dessa coleção de escuros da Risqué, inclusive o Hoje Só Volto Amanhã, mas confesso que também uso bem pouco dessa cor. Minha esmaltação favorita foram os tons de azul/verde em cada unha, e também amei o cinzinha da Latika.
    Eu tinha vontade de comprar esse top coat em gel, por que tenho o mesmo problema que você, esmaltes duram pouquíssimo nas minhas unhas, mas já vi que não vale a pena, haha. O que eu faço é sempre passar glitter por cima quando quero que um esmalte dure mais, e as marcas que geralmente ficam mais tempo nas minhas unhas são os esmaltes da Muriel Cosméticos e os da Dailus.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Um esmalte mais lindo e incrível que o outro! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Quantas unhas maravilhosas, as vermelhas são as minha favoritas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/