segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Cleansing oil: qual vale mais a pena?

 

 

Desde que eu conheci o cleansing oil (óleo demaquilante), não consigo usar nada mais pra tirar a make. É simplesmente incrível o jeito que ele derrete a maquiagem, não irrita o rosto e ainda deixa a pele macia. Desde que testei o da Hada Labo em 2020, eu fiquei apaixonada e já usei mais 3 marcas, que vou contar pra vocês hoje qual achei que vale mais a pena. Tanto Bioré quanto Hada Labo são marcas japonesas, e QDB e Eudora são nacionais.

 

Eu aplico com o rosto seco, em movimentos circulares. Depois molho as mãos, e começo a emulsificar, massageando o rosto. Geralmente, 1 pump dá conta do rosto todo, e o resto que ficar eu removo com sabonete facial.


Cleansing oil com ácido hialurônico, da Hada Labo

 

 

O primeiro que testei e já me apaixonei. Adoro o cheirinho dele, me lembrava fermentação hahaha ele tem óleo de oliva e óleo de jojoba. Geralmente, os óleos vem em blend, pra fazer uma melhor remoção e emulsificação, e também cuidar da pele. Pra mim, é o melhor de todos. Não arde os olhos, deixa a pele SUPER macia e remove muito bem a maquiagem, um amor só. Os olhos só ficam levemente embaçados (isso acontece com todos) por causa do óleo, mas logo passa. Amo demais, é meu favorito com certeza. É bem encorpado, parece um óleo mesmo, o sensorial é bem gostoso.


Makeup remover da Bioré



Quando o da Hada Labo acabou, resolvi comprar o refil do demaquilante em óleo da Bioré. Era um pouco mais barato e reaproveitei a embalagem do da Hada Labo. Tinha medo porque muuuuita gente dizia que ardia os olhos, mas comigo não aconteceu. Achei bem parecido com o da Hada Labo, é grossinho, remove bem a maquiagem, com facilidade, e deixa a pele macia. Mas parece que o da Hada Labo ainda remove mais facilmente e deixa um sensorial mais gostoso...


Sabonete demaquilante da Quem Disse, Berenice?

 

 

Esse não dizia propriamente que era cleansing oil, como na versão nova diz. Só dizia "textura em óleo", que era beeeem parecido com os outros dois anteriores. Até fiz comparação em vídeo lá no canal. É o menor de todos, peguei promoção mas mesmo assim não vale o preço por grama (calculei ali embaixo). Tirava bem a make, mas não tãooo bem quanto os outros 2. E ainda tem perfume que ardia os olhos. Por isso, não virou queridinho e não pretendo testar a versão nova.


Demaquilante Cleansing Oil Niina Skin - Linha Niina Secrets



 
Esse foi o último testado, o mais recente. Amo a embalagem, igual à da QDB (são do mesmo grupo). Não tem cheiro, mas o mais diferente é a textura: é extremamente aguada. Líquido mesmo! Não é viscozinho como os 3 acima. O que faz escorrer demais na mão e também voa pra fora da embalagem de pump. Acho que um outro tipo de frasco seria melhor pra ele. Mas, remove toda make com um pump, o que é ótimo, não arde os olhos e embaça menos, por ser mais líquido. Gosto muito dele, tirando a embalagem...


Concluindo: meu preferido é da Hada Labo, mas da Bioré é bem parecido. O da Niina não recompraria pelo preço/g e pela embalagem, e o da QDB por causa da ardência nos olhos e custo-benefício. Ali embaixo calculei o valor por grama, e o que mais vale a pena é o refil da Bioré. Mesmo assim, quase sempre ele e o da Hada Labo estão na promoção, fazendo o da Hada Labo ficar muuuito barato (paguei R$ 36 na última vez). Então, recompraria mil vezes o da Hada Labo. Os outros 2 não são ruins, mas acaba que ficam caros demais.



Preços por g (fiz o cálculo baseado nos valores fora de promoção, no dia 28/12/2021):

Bioré: 230 mL - R$ 0,38/g

Refil Bioré: 210 mL - R$ 0,31/g

Hada Labo: 200 mL - 0,43/g

QDB (o novo): 0,57/g

Niina Skin: 0,56/g


Posts com a resenha sobre os cleansing oils:

Hada Labo (2020)

Quem Disse, Berenice? - o  antigo (2021)

 

Me conta: você já se rendeu ao cleansing oil?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/