terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Serum Vitamina C10 da Tracta


Nessa pandemia eu intensifiquei os cuidados com a pele, e um extra na rotina é o uso da vitamina C. Em vários grupos e perfis, vi essa sendo indicada como com ótimo custo-benefício. A Vitamina C10 da Tracta é um sérum com 10% de vitamina C nanoencapsulada.

Nos cosméticos, a Vitamina C costuma estar na forma derivada, nesse caso, ascorbyl palmitate, estando nessa forma devido a estabilidade. Na forma pura, a vitamina C é mais eficiente porém pouco estável ao armazenamento. Por isso, a maioria dos cosméticos tem a derivada. A concentração de 10% é um pouco alta para quem ainda está incluindo esse ativo na sua rotina. Eu uso e nunca tive reação, mas já usei muito a da Payot, há um tempo.

 

A Vitamina C é um antioxidante, ou seja, sequestra os radicais livres e os estabiliza. Assim, ela é um ótimo complemento para a proteção solar. Sempre uso antes do protetor solar, pra potencializar o efeito dele. Adoro!

A da Tracta tem um leve cheirinho de laranja, super gostoso. Vem 30 mL e comigo dura uns 2-3 meses usando todos dias na rotina diurna. Não vi muuuito efeitos, pois também tem efeito clareador. É um clareador mais fraquinho porém ainda assim muito bom. Não deixo de ficar sem, porque sem ela os efeitos ruins que começam a aparecer. Proteção solar nunca é demais!

É um sérum levinho, branco, bem hidratante. Não fica totalmente seco, fica levemente grudentinho na pele.

 

O único porém é o conta gotas que é bem ruinzinho, pega pouco produto. Já é a segunda que uso e tenho o mesmo problema.

Custa cerca de R$ 59,90 mas geralmente pago em torno de 30 porque toda hora tem promoção

Já incluíram vitamina C na rotina de vocês? :)


4 comentários:

  1. sou louca para testar essa vitamina.
    bjjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio traumatizada com ela, me deu muitos cravos e espinhas e isso do conta gotas é ruim mesmo, poderia ser outra embalagem. O bom dela é que sempre tem promoção e é acessível

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia sobre como incluíam a vitamina C nos cosméticos, só sei que ela faz muito bem pra minha pele, haha. Gostei da resenha, não conhecia esse produto mas já quero coloca-lo na minha rotina também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu quero recomprar o meu, vou esperar uma promo na Amazon. Usei muito no ano passado e gostei demais, principalmente para usar na hora do protetor solar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/