quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Receita: Torta Banoffee


Hoje vamos de receitinha delícia! Dia de torta banoffee, só que com base de brownie UHUUU!

A torta banoffee original é com base de bolacha + manteiga (de tortinha de limão, sabe?), mas nós vamos ousar e fazer com brownie porque não viemos nessa vida pra passar necessidade! Pra quem não conhece, o nome não tem nada a ver com "coffee", na realidade nem sei porque desse nome, mas é torta de doce de leite + banana + chantilly!

Base de brownie:
Eu fiz uma receita de brownie de saquinho da Dona Benta, mas você pode fazer o brownie de sua preferência. Indico esse aqui da Dani Noce. Faça e deixe esfriar bem.


Em cima do brownie, coloque uma camada generosa de doce de leite.


Em cima, bananas em rodela.


E pra cobrir, chantininho, raspas de chocolate e canela.

Receita do Chantininho:
- 200 mL de nata;
- 2 colheres de sopa bem cheias de leite em pó;
- 2 colheres de sopa de açúcar.
Bata tudo na batedeira até ponto de chantilly.

Esse chantilly de leite em pó é a coisa MAIS gostosa que você vai comer na vida. Dá pra comer puro de tão delícia *-*


E é só correr pro abraço!

Sério fica uma delícia e é muito fácil de fazer. Cuidado pro brownie não ficar duro demais porque tem manteiga e vai na geladeira (endurece mais!).

Bom apetite! 

*** Armazenar na geladeira ***



8 comentários:

  1. Que coisa mais deliciosa, preciso muito fazer também!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh deve ficar uma delícia! Adorei a receita
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Menina, que lindo! Vou tentar fazer futuramente, só que vou fazer chantilly de caixinha porque eu morro de preguiça. Foi a receitinha que mais amei ♥.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Raquel, que delícia essa torta! Eu salivei e muito isso sim! Kkkkk.
    E eu achei que o nome tivesse algo relacionado com café, mas errei kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaaaaa que post mais delicioso é esse?! Tu arrasou nessa receita, amei!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Aurora Gomes

    ResponderExcluir
  8. menina o que é isso?!?!?! to babando aqui nessa receita, já quero provar, parece mt delicioso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/