Mostrando postagens com marcador Doces. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doces. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Receita: Torta Banoffee


Hoje vamos de receitinha delícia! Dia de torta banoffee, só que com base de brownie UHUUU!

A torta banoffee original é com base de bolacha + manteiga (de tortinha de limão, sabe?), mas nós vamos ousar e fazer com brownie porque não viemos nessa vida pra passar necessidade! Pra quem não conhece, o nome não tem nada a ver com "coffee", na realidade nem sei porque desse nome, mas é torta de doce de leite + banana + chantilly!

Base de brownie:
Eu fiz uma receita de brownie de saquinho da Dona Benta, mas você pode fazer o brownie de sua preferência. Indico esse aqui da Dani Noce. Faça e deixe esfriar bem.


Em cima do brownie, coloque uma camada generosa de doce de leite.


Em cima, bananas em rodela.


E pra cobrir, chantininho, raspas de chocolate e canela.

Receita do Chantininho:
- 200 mL de nata;
- 2 colheres de sopa bem cheias de leite em pó;
- 2 colheres de sopa de açúcar.
Bata tudo na batedeira até ponto de chantilly.

Esse chantilly de leite em pó é a coisa MAIS gostosa que você vai comer na vida. Dá pra comer puro de tão delícia *-*


E é só correr pro abraço!

Sério fica uma delícia e é muito fácil de fazer. Cuidado pro brownie não ficar duro demais porque tem manteiga e vai na geladeira (endurece mais!).

Bom apetite! 

*** Armazenar na geladeira ***



segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ideias de Doces para Festas


Uhuuul, sexta-feira foi meu aniversário e sábado recebi alguns familiares em casa para comemorar. Fiz uma mini festinha porque adoro fazer doces e tudo mais, e hoje vim compartilhar com vocês algumas receitas de brigadeiros e doces que fiz e fizeram sucesso! 
Espero que gostem =D

Meu irmão me deu uma camiseta com essa estampa e eu achei super legal! "Nascida nos anos 90" hahaha

Brigadeiro:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando nos confeitos de sua preferência.

Brigadeiro branco:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de leite em pó
- uma colher de sopa de leite

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.

Brigadeiro de paçoca: 


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
- quatro paçocas pequenas

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.

Brigadeiro de morango:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de Nesquik de morango 
- uma colher de sopa de leite
- dois quadradinhos de chocolate branco

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar. 

Obs: Eu usei açúcar vermelho pra ficar com cara de morango.

Brigadeiro de Nutella:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
- duas colheres de sopa de creme de avelã

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando nos confeitos de sua preferência.


Coloquei cada tipo num papelzinho diferente pra poder diferenciar depois :)

Mousse de maracujá:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- um potinho de iogurte (aprox. 170g)
- 1 saquinho de suco em pó de maracujá

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes no bowl da batedeira e misture com uma colher. Quando estiver homogêneo, bata em velocidade baixa por cerca de 3 minutos. Sirva em copinhos.

Brigadeiro de biomassa de banana verde:


Ingredientes:
- 1 xícara de biomassa de banana verde (aprendi a fazer aqui)
- duas colheres de açúcar mascavo
- duas colheres de cacau em pó
- uma colher de óleo de côco

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e sirva em copinhos.

Servi todos já com a colherinha e personalizei os copinhos com um lacinho turquesa, porque eu quis fazer tudo da festa em turquesa (primeira vez que não faço tudo rosa hahaha)
Comprei os copinhos e os lacinhos em uma loja de artigos para
festas, e colei com cola de silicone.



Coloquei os lacinhos também em volta de um copinho, com canudos
(que nem foram usados, comprei só por causa da cor hehehe)
e garfinhos e deixei em cima da mesa pra ficar bonitinho.

Gostaram? Sou bem fresca pra decoração de festinhas e me animo demais fazendo hahaha. Ficou tudo tão fofo! Acho o máximo preparar tudo e ver as pessoas ficando felizes vendo/provando :) 

Me contem nos comentários o que acharam, e se vão fazer as receitas! =D

Rosas brancas, que adoro =) presente da mamãe =)