Uhuuul, sexta-feira foi meu aniversário e sábado recebi alguns familiares em casa para comemorar. Fiz uma mini festinha porque adoro fazer doces e tudo mais, e hoje vim compartilhar com vocês algumas receitas de brigadeiros e doces que fiz e fizeram sucesso!
Espero que gostem =D
 |
| Meu irmão me deu uma camiseta com essa estampa e eu achei super legal! "Nascida nos anos 90" hahaha |
Brigadeiro:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando nos confeitos de sua preferência.
Brigadeiro branco:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de leite em pó
- uma colher de sopa de leite
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.
Brigadeiro de paçoca:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
- quatro paçocas pequenas
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.
Brigadeiro de morango:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de Nesquik de morango
- uma colher de sopa de leite
- dois quadradinhos de chocolate branco
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.
Obs: Eu usei açúcar vermelho pra ficar com cara de morango.
Brigadeiro de Nutella:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
- duas colheres de sopa de creme de avelã
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando nos confeitos de sua preferência.
Coloquei cada tipo num papelzinho diferente pra poder diferenciar depois :)
Mousse de maracujá:
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- um potinho de iogurte (aprox. 170g)
- 1 saquinho de suco em pó de maracujá
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes no bowl da batedeira e misture com uma colher. Quando estiver homogêneo, bata em velocidade baixa por cerca de 3 minutos. Sirva em copinhos.
Brigadeiro de biomassa de banana verde:
Ingredientes:
- 1 xícara de biomassa de banana verde (aprendi a fazer aqui)
- duas colheres de açúcar mascavo
- duas colheres de cacau em pó
- uma colher de óleo de côco
Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e sirva em copinhos.
 |
| Servi todos já com a colherinha e personalizei os copinhos com um lacinho turquesa, porque eu quis fazer tudo da festa em turquesa (primeira vez que não faço tudo rosa hahaha) |
 |
Comprei os copinhos e os lacinhos em uma loja de artigos para festas, e colei com cola de silicone. |
 |
Coloquei os lacinhos também em volta de um copinho, com canudos (que nem foram usados, comprei só por causa da cor hehehe) e garfinhos e deixei em cima da mesa pra ficar bonitinho. |
Gostaram? Sou bem fresca pra decoração de festinhas e me animo demais fazendo hahaha. Ficou tudo tão fofo! Acho o máximo preparar tudo e ver as pessoas ficando felizes vendo/provando :)
Me contem nos comentários o que acharam, e se vão fazer as receitas! =D
 |
| Rosas brancas, que adoro =) presente da mamãe =) |