quinta-feira, 4 de junho de 2020

Rotina de dias frios!



Olar beninax! Hoje vim aqui mostrar minha rotina diurna e noturna, agora que tá friozinho, e eu amo! Costumo investir nos produtinhos mais potentes pra essa época, já que a minha pele não fica tão oleosa como normalmente é. Bora conferir?

ROTINA DIURNA


Uso uma rotina bem simples, às vezes passo um tônico a mais, ou um serum, mas normalmente tem sido assim:

  • Acordo e lavo o rosto. Agora estou usando o sabonete líquido facial da Simple, de peles oleosas. O hidratante da linha também é ótimo, mas quando comprei, não tinha. Lavo o rosto bem de leve e seco sem esfregar muito.
  • Depois, hora de uma vitamina C! Li recentemente que a vitamina C ajuda a potencializar a proteção da pele contra o sol e estresse oxidativo, visto que é um antioxidante. O certo é primeiro a vitamina C e depois a proteção solar. Uso esse hidratante da SkinScience, com vitamina C, que é bem levinho, mas também não vi muita diferença na pele. Prefiro a vitamina C da Payot ou da La Roche-Posay.
  • Chegou a hora do protetor solar! Comprei esse da Isdin e AMEI! Ele é muito sequinho, cheirosinho, não arde os olhos, não esfarela. Seria o protetor perfeito? Tem FPS 50 e é a base de água, muito bom! Só o preço é bem salgado, uns 90 reais, mas fico sempre de olho porque comprei por 45.
  • Finalmente, um balm labial, sempre. Gosto desse da linha Cuide-se Bem, Deleite, do Boticário. Não deixa a boca melecada, mas, qualquer manteiga de cacau da vida seria bem-vinda.

Se vou sair, hora de passar make. Se não, tá pronto!

ROTINA NOTURNA

  • De noite, começo lavando o rosto com o mesmo sabonete no banho.
  • Depois, hora de passar um tônico. Meu preferido é esse da Panvel Faces, de peles oleosas. Tenho passado com a mão mesmo, só aplicando no rosto, sem esfregar. Muito bom! E economiza algodão.
  • Gosto de passar um hidratante labial mais potente. Esse Lip Oil da Vult é muito bom, porque ele cuida e hidrata, perfeito pras noites frias.
  • Hora de hidratar bastante! Comprei esse hidratante de espumante da Essência di Fiori, que é leve mas ao mesmo tempo potente o suficiente.
  • Não sou fã de creme para as mãos, mas com essa função de álcool gel, entrou pra listinha. Esse Luvas de Silicone da Be Emotion (Polishop) é maravilhoso! Deixa um toque de seda nas mãos, absorve rápido e tem um cheirinho bom, na medida. Amando!
  • Por fim, um hidratante corporal. O meu da vez é a loção perfumada da Victoria's Secret. Esse é o Temptation, mas já usei vários outros cheiros, e acho esse mais suave. Não gosto de dormir com cheiro forte, então tá ótimo. E ele é absorvido super rápido! 

É isso! Quais seus passos essenciais na rotina de cuidados com a pele? :)

Aqui nesse vídeo do meu canal no YouTube tem todo meu passo a passo de skincare quando faço uma rotina mais pesada! 


Não se esqueçam de deixar o like e
se inscrever no canal, é muito importante! 

 

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Realmente uma rotina faz a diferença nesses dias mais frios!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
  2. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Samara Silva

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber da sua rotina de cuidados, agora que tá no inverno <3. Sou louca para testar esse lip oil da Vult (o da Ruby Rose também serve) e essas loções da Victória Secrets, sempre ouço falar bem.
    Seu post me fez lembrar que preciso comprar um tônico facial D:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a tua rotina e cuidados com a pele. Eu nao uso muita coisa não, mas o que não dispenso é um creme hidratante pro corpo, rosto e mãos. Já usei esse da Victoria Secrets que está no post, é muito gostoso o perfume.
    No momento to usando Fiorucci- Flor de Cerejeira, eu amo aquele cheirinho ♡

    Beijos, se cuida!
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de testar esse Lip Oil da Vult! Ele hidrata mesmo os lábios? Pois com esse tempo seco que tem feito aqui, meus lábios tem rachado demais. =(
    Minha rotina é bem parecida com a sua, mas tenho usado produtos naturais! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Amiga como tu é regrada, amei sua rotina! Me inspirou a querer cuidar mais da minha pele, muito obrigada por compartilhar com a gente!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah eu também tenho cuidado bastante da pele. Adorei saber mais sobre a sua rotina!
    Também tenho usado um produto com vitamina c
    www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo!! Me fez lembrar que tenho que cuidar melhor da minha pele hahah Tenho pecado um pouco nos cuidados à noite :/ Vou até preparar alguma máscara antes de dormir!
    A embalagem do balm é linda demais!!*-*
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Também uso esses produtos, e é ótimo... Super recomendo!

    Meu Blog: Resultado Trimania

    ResponderExcluir
  10. Amei a demonstração , também sou rotineira ao cuidar da minha pele.

    ResponderExcluir
  11. La gama completa de cosméticos que hacen que la piel del rostro sea saludable y hermosa ..., reseñas interesantes.
    Saludos desde indonesia

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ter uma rotina certinha nos dias frios, mas eu só passo um tônico e um hidratante! Bem errado, mas dá preguiça kkk beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  13. Ai a sua rotina é muito boa viu? Achei ela bem completa e com tudo que a pele precisa <3 a minha rotina de skincare é parecida com a sua, só não tenho costume de usar tônico mesmo, de resto com o frio como você disse eu tenho hidratado mais que o normal.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/