terça-feira, 9 de junho de 2020

Desafio de Escrita 04 - Escreva sobre alguém que te inspira


Desafio de Escrita do blog abril de 89

04 - Escreva sobre alguém que te inspira

Vale dois? São duas pessoas que me inspiram muito, em âmbitos diferentes que fazem parte da minha vida:

  • Minhas orientadoras de mestrado

Eu sempre fui muito grata e me espelhei muito nos meus professores da vida. A vida inteira: ensino fundamental, médio e superior. Lembro de cada um que passou na minha vida, sempre valorizei muito e usei como inspiração para vida e como para uma futura profissão. Atualmente, me baseio na trajetória e ensinamentos das minhas orientadoras de mestrado: Engenheiras de Alimentos igual eu, trabalharam muito, seguindo a vida acadêmica, e se tornando experts nas áreas delas. E é tudo que eu quero ser! Quero saber tanto quanto elas, ser uma pessoa boa, que tem aptidão pra lecionar e, principalmente, inspirar os alunos com bons exemplos, aulas que contribuem com a nossa formação e como uma total inspiração de vida. Sou muito grata por ter elas marcando a minha trajetória acadêmica <3

  • Niina Secrets
Agora, na Raquel-Pessoa-Blogueira, eu sou apaixonada pelo trabalho da Niina Secrets! Ela começou cedo, arrumou um lugar na internet, e hoje é uma super empresária, linda e humilde. Adoro tudo que ela faz, sempre é feito com muita atenção e carinho, e a gente percebe nas ações dela a pessoa que ela é. Adoro o canal dela, o blog, o Instagram recheado de fotos... ela cresceu muito e mostrou seu valor, e acho uma influencer maravilhosa pra se inspirar e talvez ser 1% do que ela é hoje na internet.

E vocês, se inspiram em quem? :)


7 comentários:

  1. É muito bom ter alguém para nos espelhar em nossas profissões, é algo de extrema importância, porque dá um impulso para a gente seguir e sonhar.
    Também gosto da Niina, confesso que não acompanho tanto a trajetória dela, mas ela iniciou bem simples e fez muito sucesso, tudo bem merecido.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Que post mais fofooo ♥
    Muito legal esse carinho que você tem pelos seus professores. Achei fofo demais!
    Eu nunca acompanhei a Nina, preciso dar uma stalkeada nela heheheh

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pessoas incríveis demais que te inspiram, a Niina fez seu nome e sem precisar de nenhuma treta e professores sempre nos inspiram demais, tenho vários que me marcaram

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li o post e demorei pra entender o que tava rolando, mas depois me liguei que as respostas eram apenas da opção 4! kkkkk
    A niiina é muito boa no que ela faz mesmo, gosto muito do trabalho dela também!

    Beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Raquel, tudo bem? A gente passa grande parte da vida se inspirando em pessoas ao nosso redor né? E o que eu achei incrível é o fato de você ter como inspiração as suas professoras, algo que hoje em dia vemos com menos frequência, já a Niina com certeza é a maior inspiração da maioria das blogueiras hoje, inclusive ela é pra mim também, o caminho que ela trilhou e onde chegou só me dá mais ansiedade para chegar também (assim espero né haha).

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom se espelhar em pessoas que já chegaram onde queremos estar, isso nos motiva. Ao contrário de gente que ao invés de admirar acaba invejando e estagnando na vida.
    Gostei do texto Raquel.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/