quarta-feira, 3 de junho de 2020

Desafio de Escrita 03 - 3 coisas que me incomodam



Desafio de Escrita do blog abril de 89 

03 - Quais as 3 coisas que mais te incomodam


Essa é fácil, mas também, difícil. Muuuitas coisas me incomodam, eu sou mega reclamona e zero paciência (sim já estou fazendo terapia nisso haha). Mas pensando, é fácil decidir:

1) Pessoas lentas: Nossa, o que uma ariana mais detesta é uma bela lesmice. Eu detesto gente que anda devagar, fala devagar, faz as coisas devagar... me deixa nervosa demais! Eu faço tudo MUITO rápido, caminho rápido, ando rápido, faço as tarefas rápido... as pessoas ficam chocada. Não sou o melhor padrão pra nada, mas lentidão me irrita muito.

2) Pessoas que querem botar seu padrão de vida e felicidade na vida dos outros: Geeeeente, isso sim, me estressa demais, e já liga o modo turbo de irritação da Raquel, saindo aproximadamente 1000 palavrinhas por segundo da minha boca. O seu padrão de felicidade vale única e exclusivamente para a sua vida e parem de fazer os outros engolirem isso. Isso vale pra amigos, pai, mãe, irmão, namorado, seja lá quem for. Cada um sabe o que faz feliz, e botar essa expectativa nos outros é pura frustração pra ambos lados. O que cobra do outro se sente infeliz porque o outro não cumpre suas expectativas e faz o que quer, e o cobrado se sente mal por não atingir os padrões esperados. Por isso todo aquele discurso de busque a sua felicidade em você e não dependa dos outros, e se ame. Ninguém vai fazer isso por você e nem do mesmo jeito que você espera. Independência física e emocional é a melhor coisa que existe. Imagina passar a vida toda vivendo por dentro da vida de outra pessoa e não pelo que você realmente quer?? No, no! Obrigada, terapia cognitivo comportamental.

3) Gente mão de vaca: Eu sou bem gastadeira, não demais, não gasto o que eu não tenho e sempre guardo, mas não passo necessidade e pago o que acho que as coisas valem, e pesquiso. Mas tenho zero paciência pra aquele chororô de dinheiro, da pessoa que tem e se faz porque não quer gastar. Que chatice! Fico pensando pra quando vai guardar tanto dinheiro, e se um dia vai chegar a hora de gastar. Conheço pessoas que guardaram a vida toda e na hora de gastar, morreram, e nem aproveitaram. Eu tô aqui pra investir em mim o meu dinheiro e ser feliz agora, que é o que importa. Viver é caro, só o que tenho pra dizer.

Bom, deu pra ver que isso me irrita mesmo, liguei sim o modo Raquel pistola, culpa do desafio... haha mais alguém se sente irritado com essas coisas??? xP



5 comentários:

  1. Também me irrita esses tipos de pessoa, não aguento com gente reclamando que não vai pagar valor x em algo mas quer e só reclama, na verdade ando incomodada com gente que reclama demais e que não sabe aproveitar os momentos rsrs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse desafio, tô gostando de acompanhar :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post hahaha. Concordo super com o 1 e 2, também sou assim. No 3 também concordo, mas tenho que admitir que nem sempre compro o que quero porque acho que to gastando de mais, apesar de gastar pouco kkkk. Então sou um pouco mão de vaca, mas o que você escreveu me deu um start a mais hahahha. Mas eu tenho um lado consumista e um lado que não quer gastar muito, eles estão sempre em conflito kkk. Apesar disso não sou do tipo que enche os ouvidos dos outros com isso.
    www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Raquel pistola, eu ri kkkkkkkkkkkk.
    Pessoas lerdas também me irritam, principalmente as que andam devagar kkkkkkk. E para piorar isso, andando mexendo no celular. Fico pra morrer kkkkkkkk.
    E eu sou mão de vaca! xD Guardo mais do que gasto, mas de vez em quando me dou ao luxo de comprar alguma coisa que quero muito! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Raquel muito brava hahahaha adorei teu post guria hahaha

    Admito que tenho uma raiva em pessoas lentas também.

    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/