terça-feira, 26 de maio de 2020

Desafio de Escrita - 02 - o que falaram sobre mim


Desafio 02 do Desafio de Escrita do blog abril de 89

02 - Escreva algo que alguém falou sobre você e você nunca se esqueceu

Eu sou uma pessoa com um viés bem negativo... então tendo sempre a lembrar de coisas ruins que me falaram e que sempre me marcam muito. Lembrar de coisas positivas não é um exercício muito natural, então tenho que forçar a mente pra trazer algo. Sempre me vem o "nunca vai conseguir", "cai na real, isso nunca vai acontecer", "desiste porque não tem futuro", coisas que já ouvi demais e sempre sussurram na minha cabeça.

A única coisa minimamente boa que lembrei foi uma coisa ruim que no fim veio  a ser uma coisa boa. Eu sempre fui bem séria e fechada, quando estava na escola. Não conversava muito com ninguém e não sorria muito. As pessoas tinham medo de mim. Não me sentia muito inclusa no meio e muito menos me identificava com as pessoas. Tinha poucos amigos. Quando eu terminei o terceiro ano, meu amigo me disse "vê se quando entrar na faculdade não vai chegar lá com essa cara de bunda fechada" HAHAHA bom, foi um comentário meio chocante, mas eu levei como uma crítica construtiva. Cheguei na faculdade disposta a fazer mais amigos e ser simpática. É bem mais fácil quando o ambiente não é de pressão pra manter uma imagem que nem bem era a minha, sabe? E tcharan, fiz muitos amigos! Muito mais do que eu jamais imaginaria. E me senti bem mais incluída. Fiz amizades que eu gostava muito, e se tornou super fácil fazer novos amigos em qualquer lugar. Só faltava um empurrãozinho. Hoje em dia conheço muitas pessoas, tenho muitos amigos e outros conhecidos que admiro demais. Não digo que eu era antipática, mas fechada... E com esse conselho, foi muito mais fácil. Eu nem percebia! E levo isso pra vida toda. Smile and wave. Dá super certo :)

E vocês, têm facilidade pra fazer novos amigos? :)



11 comentários:

  1. Acho normal lembrar primeiro das coisas ruins e depois das boas, acontece com muita gente e poucas vezes acontece o contrário :(. Mas que bom que essa crítica foi algo construtivo para você, porque se fosse comigo, eu só ia respirar para não gastar meu réu primário com o ser que disse isso.
    Eu nunca fui muito fechada, mas não me sentia inclusa na escola também. Mas na faculdade é bem diferente e eu consegui ser bem mais comunicativa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu ri com o conselho, mas que ótimo que super funcionou! xD
    Eu não sou de muitos amigos, mas tenho mais facilidade em fazer amizade hoje em dia do que quando adolescente kkkkkk.
    Respondendo ao seu comentário, existem várias marcas que ainda fazem esmaltes holográficos, principalmente as artesanais (Whatcha, Esmaltes da Kelly, entre outras). ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei esse desafio, já vou fazer :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom kkkkk eu também sou muito na minha, mas é real quando a gente sorri tudo fica mais fácil e leve.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. eu sou meio fechada também! sondo bem antes de dar abertura! kkkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Esse conselho foi bom mesmo kkkk Eu era ao contrário, tinha várias amigas na época da escola, hoje só tenho uma e que é minha melhor amiga.
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei demais!
    Eu sou péssima para fazer novas amizades porque sou extremamente tímida, mas se vierem puxar assunto comigo, falo de boa, e até prefiro que venham falar comigo, mas também tenho essa fama de ser séria e com cara de metida e chata, mas no fundo sou bem legal, só preciso me enturmar para me abrir e me soltar kkkkk

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderExcluir
  8. Aaah que bacana que hoje em dia consegue fazer amizades mais facilmente.
    Eu também sempre fui mais fechada, mas só percebi isso após a sofrer muito na faculdade por não ter amigos. Hoje em dia graças a Deus também consigo fazer amizades com facilidade ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As vezes os amigos e familiares tem mais liberdade pra falar algumas coisas e nos fazer refletir, haha. "Cara de bunda" é algo que a minha mãe sempre diz quando me vê de mau humor, hahahaha.
    Por incrível que pareça, fisicamente eu sou muitooo reservada, ás vezes taxada até de antipática. Mas é que eu não gosto de me expor ou abrir a minha vida para quem não conheço, tanto que até no Instagram eu tomo cuidado com isso, mas sempre tento sorrir mais por lá, é só fisicamente que eu sou mais "difícil" mesmo, haha. Porém, depois que eu tenho certa abertura, viro amiga rapidinho.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Hahaha adorei a postagem!
    Uma coisa que falaram de mim e nunca me esqueci 🤔fui chamada de canhão na quinto ano do ginásio kkkkkkk essa foi forte!! Por isso hoje sou meio seletiva pra amigos .bjo Raquel ❤️😘😘😘

    ResponderExcluir
  11. No meu caso foi meio que o contrário! Na escola conseguia fazer amizades e as pessoas aceitavam mais o meu jeito fechado. Só que chegando na faculdade as coisas mudaram um pouco, porém tive sorte de fazer as amizades certas, então o ambiente se tornou menos pesado pra mim hahaha
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/