quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Brumas refrescantes: valem a pena?


Nesse ano que passou, definitivamente as brumas tomaram os corações dos amantes de maquiagem. A cada ano surgem novas coisas, "necessidades" que a gente nem achava que existiam... demorei pra comprar uma porque: 1) eu queria uma água termal, mas estava caro, e: 2) não achava uma com preço bom. Na 25 de Março (saudades) eu comprei duas e venho usando.

The chosen ones foram a Bruma Refrescante Luminous Glow, da Belle Angel, e a Hello Summer Pretty Peach da Dalla MakeUp.



As duas basicamente servem: pra refrescar a pele, pra usar antes da maquiagem, ajudando a fixar, depois da maquiagem, pra também fixar e tirar o efeito de pó seco que fica no rosto, além de dar um belo glow no final da maquiagem.

Bruma Refrescante Luminous Glow
Belle Angel
120 mL
Aroma Coconut

Essa bruma é beeem cheirosa, um cheiro doce que eu amo, mas logo some. Deixa o rosto refrescado de fato, mas tem bastante glitter, que fica na pele. Ele é bem diluído na embalagem, então não precisa sacudir antes de usar. Só o glitter pode incomodar algumas pessoas, porque ele realmente aparece. Eu adoro, mas nem todo mundo curte. Ajuda a tirar o efeito de pó matte, e a make dura mais, ainda mais no verão. Fica molhadinho mas logo é absorvido. Ah, o jato spray dele é mais diluído, não vem uma baforada direto no rosto, é bem tranquilo e umas 3 sprayzadas já estão ótimas.

Paguei R$ 10,20 na Mauro Bijouterias e amei o preço. Tem também na versão Rose e Orange.


Hello Summer
Dalla MakeUp
60 mL
Aroma Pretty Peach

Essa eu queria taaantooo! A embalagem é uma graça, cheia de frutinhas. Bem pequetita. Ela promete refrescar, hidratar e iluminar. Tem umas partículas meio cintilantes dentro, que ficam bem bonitas na pele, mas antes de usar tem que chacoalhar pra misturar bem. O cheiro é maravilhoso! Super verão, fresco, doce, uma delícia. Mas não fica por muito tempo. Sério, muito delícia. O único ponto ruim é que o jato do spray realmente é um jato... direto no meio da cara HAHAHA tem que passar de longe e movimentando, pra não morrer afogada. Tirando isso, é perfeito.

Paguei R$ 15,50 numa lojinha do Shopping Porto Geral. Tem em mais duas versões, Fresh Pear e Cute Watermelon (compraria todos!).



Não acho um item indispensável na maquiagem, ajuda, principalmente no verão. Tira o efeito do pó, dá um glow, refresca, fixa... no calor é uma mão na roda. Mas pra festas mesmo, prefiro um spray fixador profissional, tipo os da Neez ou da Vertix, que fixam por muito tempo. Pro dia a dia, são bem interessantes. Nunca testei água termal ou um Fix+ da MAC por exemplo... Outras marcas mais acessíveis também lançaram, é legal ficar de olho pra achar um bem legal, caso queiram.

Já conhecem? Usam qual? :)

 

7 comentários:

  1. Nunca usei essas brumas refrescantes que você citou. Só usei uma vez, mas foi da Catharine Hill para uma festa.
    Convido vc para participar da minha pesquisa de público
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma outra normal simples da Dalla e realmente, é um afogamento. Todo mundo em que eu ia aplicar ela, dava um pulo na hora xD. Eu gostei muito dessas duas e compraria as duas. Adoro glitter em evidência dependendo da make, e a da Dalla é bem fofa na embalagem.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. E eu já to doida pra testar todas kkkk Parecem tão boas! Fiquei bem curiosa em conhecer. Não me lembro de já ter usado Bruma

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  4. Ahh que legal esse tipo de produto! Eu já testei usar água thermal para dar esse efeito mais natural e adoro usar (:
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. acho que da mesmo aquela suavizada no aspecto de pó e apesar de nao ser indispensável eu adoro esse tipo de produto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas e desejo ambas, uso uma da Ruby Rose que é seca e uma da Marina mas essa já é molhadinha e também era um soco na cara, aí troquei a válvula dela e melhorou, sou adepta dessas águas e quero muito uma dessas com glow

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Oii achei essa bruma da Dalla uma fofurinha que só, acho que compraria pela embalagem haha, já a da Belle Angel que tem glitter eu já não curtiria, só se fosse pra usar antes da base e deixar só um glow leve na pele. Já usei brumas (sem ser desse tipo mais refrescante) e gostei bastante por deixar um efeito bem lindo na pele.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/