segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Retrospec-blog 2019


Olá pessoal! E aí como vai o final de ano? Por aqui vai um calorão, saudades chuva e inverno!

Vim aqui fazer um #throwback do ano e pensar um pouco sobre o ano que vem... Estava olhando as redes sociais, e esse ano foi assim:

  • Quarenta e poucos posts em 2019 no blog - acho que foi um ano bem fraco, não tive tempo e meu computador estava horrível. Acabou que fiquei mais pelo Instagram.
  • Post mais visto do blog - Pó compacto da Panvel como contorno - link
  • Foto do Instagram com mais curtidas:


Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Tips and Confessions (@tipsnconfessions) em

Essa foto é agora do fim de dezembro, quando organizei a minha gaveta. Teve um alcance tipo 300x maior do que as minhas fotos normalmente tem hahaha e nem achei ela tão boa assim! Acho que usei as hashtags certas e tive sorte. Falando no Insta, fiquei mais por lá mas não cresci muito. Terminando o ano ainda sem 300 seguidores *buá* tomara que ano que vem melhore.

Olhando pra esse ano que passou...

Foi uma correria! Começou literalmente dando TUDO errado, cansada e sem esperança na vida. Chorei a fu no início desse ano idiota. Argh ranço. Sério, esse ano achei que seriam só flores e só apanhei. Começando caindo na rua e me ralando toda, depois minha mãe ficando no hospital com o braço quebrado 10 dias antes da minha formatura, quando eu pensava que ia ter uma semana de princesa. Não sei como não surtei. Depois a minha formatura (foi tudo certo mas tem aquele sentimento de cansaço e de que poderia ter sido melhor). Depois passei na seleção do mestrado... Meu aniversário deu 100% errado e foi o pior de toda a minha vida. No meio do ano finalmente tirei minha CNH (depois de 3 anos tentando), comecei a fazer terapia <3, fui duas vezes pra Gramado (nunca tinha ido), conheci São Paulo (amei!), fui pras vinícolas que amo, não surtei... Começou a melhorar no meio do ano. Li que o meu signo está saindo de uma fase de oito anos de azar. Esse é o período que estive na minha vida acadêmica... coincidence? I think that's not.






Pensando no ano que vem...

PELAMOR que seja mais leve!!! Nunca te pedi nada, vida! Não quero apanhar tanto. Aqui vão alguns objetivos que eu gostaria de alcançar:
  • Terminar meu mestrado antes do prazo máximo e arrumar um emprego, ou enveredar pelo caminho sem fim do doutorado. Nunca se sabe o que vai acontecer, né? Melhor estar aberta para as oportunidades.
  • Dirigir ao menos uma vez. A Raquel quis tanto a CNH que nem pegou no volante, cridita minina?
  • Passar meu aniversário fazendo algo que eu goste sem ninguém torrando a minha paciência ou estragando tudo.
  • Ir no meu primeiro simpósio *-*
  • Encher meu rabo de vinho e espumante, porque eu mereço.
  • Fazer um curso de automaquiagem pra melhorar o conteúdo do Instagram.
  • Fechar 2020 com alguns seguidores a mais no Insta. Seria muito pedir 1 k???
  • Fazer algum curso que eu goste, que não seja só voltado pra minha área acadêmica.
  • Ler mais livros! Acho que li tão pouquinho que tenho até medo de rever a listinha e ficar triste.
  • Tentar gravar uns videozinhos legais pro Insta.
  • Guardar mais dinheiro!!
  • Postar pelo menos uma vez a cada 15 dias aqui. Deixei bem abandonado esse ano, mas é que não deu mesmo :/

Acho que já tá ótimo, né? Gosto de metas reais e possíveis, pra ter a sensação de dever cumprido no fim do ano. Ano passado nem fiz metas nem nada, ainda bem porque acho que não cumpri nada do que imaginava, não esperava que ia ser essa torração de saco o início do ano. Mas estou com esperanças pra 2020 :)


Um ótimo 2020 pra todos nós! Que seja cheio de sucesso, realizações

Beijos<3

15 comentários:

  1. Apesar de vc ter achado que seu ano começou ruim, você conquistou coisas incríveis em 2019, como a CNH e sua formatura! Parabéns! Que 2020 seja um ano de muitas conquistas e que vc consiga realizar suas metas.
    Beijos e feliz ano novo!

    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse ano vôo graças a Deus que venha 2020 !!! AAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Poxa 2019 foi bem louco pra você né? Mas olha apesar das coisas chatas também teve bastante coisa boa!!
    Torço pra que você consiga realizar todas a suas metas no próximo ano e eu também quero encher meu rabo de vinho e espumante HAHAHAHAHAAH
    Feliz Ano Novo, que 2020 seja incrível para todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero guardar mais dinheiro porque necessito trocar de celular. E queria gravar videozinhos para o insta. Tô querendo muito aprender a dirigir, mas não tenho o mesmo apoio psicológico e financeiro que um dia os meus irmãos tiveram. Aí não me adiantaria aprender e não ter um carro xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Eu também tive um aniversário péssimo, chorei horrores, acho que foi o pior também. E eu amo tanto o meu aniversário.
    Linda a foto da formatura, espero ler mais livros em 2020 também!!
    Feliz ano novo, que seja um ano melhor para nós!
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, amei sua retrospectiva! Eu desejo o seu 2020 seja abençoado e que tu realize todos os seus sonhos e metas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que esse ano seja e vai ser melhor.
    Também quero guarda dinheiro esse ano.
    E adorei a sua penteadeira, um bapho.
    beijos de luz
    Post Novo

    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho que 2019 passou rápido demais e eu que andei sempre na correria.
    Contudo, espero que consigas atingir os teus objetivos para este novo ano.
    E acredita, quando pegares no volante com vontade, vais adorar :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  9. 2019 pra mim foi de altos e baixos, muitas conquistas, mas nada foi exatamente fácil e simples, mas deu certo no final, graças a Deus.
    Vamos torcer para 2020 ser leve e positivo <3 Feliz Ano Novo
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  10. adorei conferir essa retrospectiva de td de bacana que rolou no ano, passou mesmo bem rápido. e que venha 2020 nos trazer ainda mais realizações, felicidades e aventuras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Meu início de ano não foi nada fácil também, perdi meu sobrinho, foi muita tristeza :/ mas depois o ano foi melhorando e aos poucos as coisas foram se ''ajeitando''.
    Que você consiga alcançar seus objetivos esse ano <3 feliz 2020
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  12. Que seu 2020 seja supeer lindo! Que conquiste tudo o que almeja.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter sido um ano tão bom, 2019 também teve seus acertos. Que 2020 possa ser muito melhor! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. ótimo post!
    Um ano cheio de novas e boas energias!!!


    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  15. Esse ano de 2020 vai ser muito melhor e vai ter muitas coisas boas em sua vida, pode acreditar!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/