quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Máscara Match SOS Reconstrução - O Boticário



Ganhei essa belezinha numa promoção do Boticário há um tempo atrás. Há um tempo mais longo atrás, eu tinha ganhado uma amostra da SOS Patrulha do Frizz, que era maravilhosa e tinha o melhor cheiro do mundo. Essa vermelha é pra reconstrução, ou seja, pra repor as proteínas e massa perdidas do fio conforme a gente vai fazendo ele sofrer no dia-a-dia.


O cheiro dela também é bem gostoso, mas não persiste no cabelo. A consistência é mais grossinha e rende bem. A amostra veio com 50 mL e dá pra vááárias aplicações.

Quem faz cronograma capilar (not me) utiliza produtos de reconstrução, nutrição e hidratação em dias intercalados. Bom, eu não sei bem como funciona, mas cada etapa é pra beneficiar o cabelo de um jeito. Essa máscara é pra reconstrução, então não é recomendado utilizar todos os dias até pra não quebrar o fio do cabelo.

Aqui está meu cabelindo antes da máscara (depois de alguns dias sem lavar hehe):




E aqui depois de usar uma vez. Foi logo depois que lavei e sequei com secador, de qualquer jeito: 



 
Sendo beeeem sincera, antes tava bem mais bonito né? Sempre que eu uso fica assim, todo espigado. Acho que é porque ele não tem a finalidade de hidratar e nutrir, então não deve-se esperar que os fios fiquem lindos e sedosos depois de usar, mas sim com as proteínas perdidas, repostas.

Vi bastante gente reclamando do mesmo problema e depois li que era por causa disso, da reconstrução. Então ele faz bem pro cabelo mas não necessariamente deixa isso logo visível.



Acabou que eu não gostei nada da máscara, prefiro a Patrulha do Frizz (que falei aqui). Mas, se ela faz efeito a longo prazo...

No site da marca, a máscara de 250 g custa R$ 54,90. Tem também o shampoo, condicionador, spray de proteína e óleo de reconstrução. A linha Match também tem nas versões Patrulha do Frizz, Tônico do Crescimento, Fonte de Hidratação e Respeito aos Cachos. Minha vontade era de comprar toooda linha Patrulha do Frizz, mas né $$$ haha

Alguém tem também? Gostou? Conta aí nos comentários!


31 comentários:

  1. Oii Raquel, não cheguei a usar nenhuma dessas duas máscaras do Boticário, mas fiquei intrigada com o efeito dela no seu cabelo, eu não sigo cronograma capilar também, mas as vezes que faço reconstrução meu cabelo fica normal, sem muito efeito.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, já usei essa máscara e amei o efeito dela no meu cabelo. Fora o cheirinho dela que é maravilhoso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. eu não vi uma resenha construtiva desse produto. kkkkk
    conheço uma pessoa que comprou o kit todo, gastou mais de 150 reais e se arrependeu.
    gostei da sua resenha. foi bem sincera.
    beijosss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  4. É um produto diferente e que se calhar não vai convencer toda a gente, mas se a longo prazo faz um bom trabalho, acho que vale a pena.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. No meu cabelo também não deu certo, por isso nem fiz a resenha no blog.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei algumas vezes essa máscara e no meu cabelo não chega a ficar espigado, mas também, não fica aquela maravilha kkkkk. Mas é justamente isso, imagino eu, por ser uma máscara de reconstrução, que o efeito é de dentro para fora. xD
    Mas concordo com você, a Patrulha do Frizz é melhor que essa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. poxa,que pena que nao funcionou pra vc,tbm acho que antes estava mais bonito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Amoooo suas dicas de produtos para cabelo. Um melhor que outro, sempre anoto anoto todas pra procurar na perfumaria. Hahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel, tudo bom?

    Eu usava aquela outra máscara com o efeito de liso e acontecia esse mesmo item que você disse sobre o seu cabelo. O cabelo não fica alinhado atrás, né? O cheiro por ser alérgica não gostei muito..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu usei a minha pela primeira vez essa semana e eu gostei do resultado, porque eu estava há um bom tempo sem reconstrução. No meu cabelo deu muito certo, mas vi muitas pessoas reclamando que o cabelo ficava ressecado e espigado. A não ser que tenha sido erro no cronograma capilar (o cabelo não precisava de uma boa reconstrução), não é normal o cabelo ficar assim após uma reconstrução. Reconstrução deixa o cabelo bonito, só fica feio quando o cabelo não se adapta direito ao produto ou não precisava necessariamente de reconstrução naquele momento. Espero que eles melhorem a fórmula :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ééé, tô achando que foi isso! A longo prazo não vi diferenças significantes, mas acho que eu não precisava da reconstrução mesmo x)

      Excluir
  11. Acho que a máscara realmente deixou seu cabelo espigadinho e frizzado, mas talvez isso tenha acontecido pelo mesmo motivo que eu também fiquei com o cabelo ressecado depois de usar ampolas de reconstrução, seu cabelo, assim como o meu não precisa de reconstrução, daí o efeito é contrário ao esperado. Seria legal vc tentar usar essa máscara novamente quando seu cabelo estiver mesmo precisando de reposição de nutrientes.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi amore, tudo bem? Pra mim ela deu muito certo, já estou usando há aproximadamente 20 dias (e olha que antes dela usava a loreal - foi uma redução de gasto grosseira). Eu uso muita chapa e secador, tinta, enfim, meu cabelo tem química, então pode ser que isso influencie, não sei.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também tem química mas acho que eu passo tanto creme que nesse momento eu não estava precisando dele haha vou tentar mais vezes ainda :) Beijooo

      Excluir
  13. Meu cabelo ta precisando urgente de reconstrução e eu até animei em testar, mas o preço... hahahaha
    Mas vou deixar anotado, quem sabe no futuro, né?

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
  14. Eu usei essa mascara de nutrição e senti vi um pouco de diferença percebi que o meu cabelo ficou bem brilhoso, mas nada em especial na mascara.
    Beijos boa semana .
    bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei da sua resenha sincera pelo produto ser caro (pelo menos eu acho), poderia ser melhor né. Nunca comprei mascaras da boticário.

    Boa semana
    Beijinhos
    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  16. Eu devo concordar com você, seu cabelo estava mais bonito antes da máscara...
    Eu morro de medo de comprar produtos assim e não ser bom para o meu cabelo, ainda bem você conseguiu esse de uma promoção.
    Mas repondo as proteínas já tá ótimo hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que meu cabelo sabe das minhas questões financeiras e não quer acostumar com creme caro hahahah

      Excluir
  17. Nossa, eu também não curti, tava melhor antes mesmo! E achei o preço bem salgado ):
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  18. Oláá amor, tudo bem?
    Eu nunca usei esse produto, mas gostei da sua sinceridade na resenha!
    Eu acho seu cabelo muitooo bonito, você nem precisa usar máscara amore, ele já ta lindoo.
    Beijinhos, fica com Deus. ♥
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. É verdade amiga, nem todas as máscaras de reconstrução dão beleza logo ao cabelo :\ no entanto, estava realmente melhor antes. Fica difícil avaliar assim, sem dúvida

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  20. Oi Raquel!
    Tudo bem?
    Poxa que pena que a máscara não funcionou no seu cabelo.
    Eu escuto muitos elogios sobre a patrulha do frizz também.
    Beijos
    www.edarosa.com

    ResponderExcluir
  21. Essa máscara é muito potente , então se seu cabelo não está precisando DAQUELA reconstrução da efeito rebote e o cabelo fica duro , estranho e parecendo espigado até, a queratina deixa o cabelo rígido mesmo.
    Até pro meu cabelo que é mais detonado por descoloração ela foi um pouco too much e meu cabelo ficou esquisitão mas usei uma outra vez misturando óleo de coco na máscara, deixou o cabelo mais emoliente e mais bonito , aí gostei bastante.
    Se quiser tenta assim na próxima mas com um intervalo de 15 dias pelo menos dessa aplicação que você fez .

    Beijos


    www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu acho que foi isso! Vou deixar pra usar uma vez por mês e olhe lá... vi bastante gente dizendo que gostou, mas acho que eu que não soube usar x) Obrigada!
      Beijoo

      Excluir
  22. O meu cabelo fica do mesmo jeito hahahah estava bem animada com ele, mas que coisa. Ainda bem que não comprei nenhum produto da linha.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  23. Pior Raquel, tava bem mais bonito antes mesmo! Não entendo muito de cronograma capilar, mas vai ver ele foi feito pra ser usado com os outros "passos" de nutrição e hidratação, porque sozinho não pareceu uma boa, né? Mas deve fazer bem pro cabelo de qualquer forma. Adorei a resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  24. Realmente a aparência do cabelo estava melhor antes, mas acredito que pra reconstruir os fios precise passar por esse processo mesmo!

    https://eagorab.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/