segunda-feira, 9 de julho de 2018

O Que Eu Sei de Verdade - Oprah Winfrey


Nunca tinha ouvido falar nesse livro, e tampouco na história da Oprah Winfrey. Comprei numa promoção das Lojas Americanas, dois livros de R$ 9,99 pelo preço de um e resolvi arriscar.

Pra quem não conhece, a Oprah Winfrey é uma apresentadora de programa de TV norte-americana. Ela apresentou durante 25 anos, sendo o The Oprah Winfrey Show o talk show com maior audiência da história da TV estadunidense. Ela também se tornou a primeira norte-americana negra bilionária, tudo fruto do seu trabalho com a TV.

O livro "O que eu sei de verdade" conta tudo o que a Oprah sabe sobre diversos temas da vida. Ela sempre entrevistava pessoas, até que um dia foi surpreendida com uma pergunta "Então, o que você sabe de verdade?". Ela abordou esse tema na sua revista, The Oprah Magazine, e também resolveu escrever um livro.

Ele é dividido em 9 capítulos, distribuídos de forma leve em 143 páginas. No decorrer do livro ela fala de assuntos como gratidão, poder, deslumbramento e perseverança, e sobre como subiu na vida mas nunca deixou para trás suas raízes e hábitos de uma vida simples.

O livro tem quotes muito bonitos, enchi de post its e vou colocar alguns no fim do post. Eu não sabia quase nada sobre ela, só que ela tinha bastante dinheiro e era conhecida pelo programa e pelas obras de caridade. Não fazia ideia de que tinha passado por abusos quando era mais nova, e nem de todo o caminho que percorreu até se tornar a maior apresentadora de TV dos EUA. O livro não é bem uma autobiografia, mas sim uma conversa com o leitor sobre as coisas que ela aprendeu com a vida. Também não é um livro de auto ajuda, mas sim cheio de motivação e frases para refletir. Ela fala sobre relações de família, amigos, um pouco sobre o amor, mas principalmente sobre o que ela aprendeu durante seus sessenta e poucos anos de vida. 

"Não me entenda mal: enquanto você estiver vivo, e se estiver aberto ao mundo, você irá aprender." - p. 9
 
Eu adorei esse livro, bem inspirador, leve, rápido e tocante. Acho que vale a pena dar uma chance pra ele, porque algo de bom sempre você vai tirar. Ele nos mostra que não importa a experiência que você teve, tudo contribui com o que você se torna e só depende de você usar o aprendizado a seu favor e agarrar as oportunidades de se tornar uma pessoa melhor - para os outros e para você mesmo.
 

 "O que eu sei de verdade é que cada dia nos traz uma chance de respirar fundo, chutar os sapatos para longe, sair e dançar - viver livres de arrependimentos e com o máximo de alegria, diversão e risos." p. 12 

"Sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente." p. 17

"Quero que todos os dias sejam uma nova chance de expandir as possibilidades. De experimentar a alegria em todos os níveis." p. 23

"Mas o que eu sei de verdade é que o amor está em toda a parte. É possível amar e ser amado independentemente de quem você seja. O amor existe em todas as formas." p. 45

"O que eu sei de verdade é que ser grato por qualquer coisa que surja na sua vida muda todo o seu mundo. Você passa a irradiar e atrair mais coisas boas quando está consciente de tudo o que tem, em vez de se concentrar no que não tem." p 54

"O que quer que você tema não pode lhe fazer mal. No entanto, o medo pode impedi-lo de viver a vida. Sempre que se deixa abater por ele, você fica mais fraco, enquanto seu medo se fortalece. É por isso que você precisa tomar a decisão de vencer a ansiedade e seguir em frente, por mais difícil que pareça o caminho." p. 72

"O que eu sei de verdade é que cada dia traz consigo a possibilidade de ver o mundo com deslumbramento." p. 90

"(...) faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você." p. 142
 


 

13 comentários:

  1. Uau, desejando esse livro para ontem, deve ser maravilhoso demais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sabia que ela tinha lançado um livro! Que máximo, essa mulher tem muita história para contar. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei aqui cheia de vontade de ler esse livro.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal essa indicação de livro! eu nem sabia que a oprah tinha esse titulo, e parece mesmo muito inspirador

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Raquel, as quotes que escolheste são realmente muito inspiradoras e deram-me uma vontade imensa de ler o livro! Acho que vou acabar por adquirir!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  6. Não esperava que esse livro fosse assim! Fiquei bem curiosa e amo esse tipo de livro que inspira. Acho que to precisando hahaha. E que lindos os quotes!! Oprah rainha <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Raquel, confesso que não me atraí por esse livro não kkkkkkk. Até é inspirador, mas sei lá, sabe quando o coração não bate forte? Pois foi o que rolou kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. UAU, a Oprah é uma mulher incrivel. Eu não pensaria duas vezes, com certeza leria o livro!!!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro da Oprah, mas fiquei curiosa com o enredo.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei, parece bem legal esse livro!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser sensacional.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu adorooo livros inspiradores assim, fiquei louca pra ler *-* me empresta? kkk beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/