quinta-feira, 17 de maio de 2018

TAG Coisa de Gaúcho

Não, hoje não é 20 de setembro (feriado em memória da Revolução Farroupilha), mas vamos ter TAG de gaúcho uhuuu!

Pra quem não sabe, sou de Porto Alegre/RS, born and raised :D

Quem me falou dela foi a Lu Rosa, e acabei achando no blog Um Baixinho nos Livros, que por sua vez retirou do canal da Jéssica Mendes, mas também tem no canal Mas Que Tal... Bom, nessa história aí eu só conheço a Lu e nem fui atrás dos outros, mas acredito que seja da Jéssica... enfim, vamos à TAG hahaha

TAG Coisa de Gaúcho


1- A carne tem que ser mal passada, no ponto ou bem passada?
Bem passada, pelo amor de deus, não quero morrer com contaminação microbiológica #MicrobiologistaFeelings


2 - Quantas vezes ao dia toma chimarrão?
Nenhuma, não sei fazer e não acho higiênico #MicrobiologistaFeelings2 hahaha



4 - Chimia, ambrosia, arroz de leite, mumu, cuca ou sagu? (pode escolher mais de um)
Cuca, chimia, mumu... <3 Arroz de leite acho nojento e ambrosia também >.<

3 - Uma gíria (gaúcha) que tu fala demais.
BAAAAAAAH!
6 - Grêmio ou Inter?
Grêmio <3

5 - Fim de semana em Gramado/Canela ou em Tramandaí/Torrer/Capão (ou outra praia)?
Se tivesse dinheiro, Gramado, que inclusive nunca nem vi, mas se for o habitual, litoral norte <3
7 - É bairrista?
Mas bah, muito!

8 - Qual a origem do(s) teu(s) sobrenome(s)?
Alemão e polonês :)
9 - Tem famílias em quais cidades?
Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Torres, depois em SC, RJ... Porém nunca os visito hahaha
10 - Música gaúcha que todo mundo conhece.
Não sei se todo mundo conhece, mas a minha família toda conhece é a Estragonoff, 100 % gaúcha, quase 100 % feita na minha casa HAHAHA

11 - Gaúcho(a) famoso preferido (pode ser cantor, atriz, escritor, modelo...)
Acho que a Gisele Bundchen, ou a miss Brasil 2012 Gabriela Markus que é minha conhecida :)

12 - Programa típico de gaúcho.
De todos, acho que ir pra Redenção domingo ou ir pra praia no fim de semana. Mas meu, acho que nenhum HAHAHA

13 - O que faz teus butiás cairem do bolso?
O T1D lotado das 7h30, que eu pegava todos dias hahahaha

14 - Por último: "Como auróra precursora..."
... do farol da divindade...

15 - Tagueie pelo menos 2 pessoas.
Gabs do Like Gabs
Luana do Blog Beleza Make
Que eu sei que são gaúchas e talvez se interessem pela TAG :)

Bom, com essa TAG vi que sou uma gaúcha muito falseta! Não faço quase nada dos "hábitos gaúchos" e acho que se um gaúcho tradicional lesse eu seria até expulsa do estado hahaha Gostaram? Já fizeram TAG do seu estado? Se fizerem me avisem que quero ver!

Ajude a responder a pesquisa de público do blog!



15 comentários:

  1. Oii amei essa tag, já tô até procurando uma tag de Minas Gerais, quero ver se sou mineirinha mesmo haha. Tenho muita vontade de conhecer Gramado, acho a cidade muuuito linda <3

    ResponderExcluir
  2. Amei essa TAG, tem uma churrascaria aqui que é de gaúchos, desde criança vou lá, eles são simpáticos demais. Tenho muita vontade de conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal hahah também sou gaúcha <3
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa tag, Raquel! RS é um lugar que morro de vontade de conhecer! Fui a Gramado quando muito criança e não lembro de nada kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que tag maravilhosa! Hahaha Eu amo conhecer melhor outras culturas se um dia tiver uma tag de SP rolando por aí eu prometo que respondo no meu blog. Adorei suas respostas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/top-5-novidades-da-semana_18.html

    ResponderExcluir
  6. mt legal saber mais sobre vc! eu nunca tinha visto esse tipo de tag regional hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh obrigada por me indicar, vou respondeer sim!! <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que legal!!! Não conheço metade das coisas hahaha algumas eu fiquei queeeeee haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de agonia quando vejo alguém comendo carne mal passada, já penso também em todas as possibilidades de contaminação. Tive aulas de microbiologia no curso de nutrição, aí já viu né? kkkkkk A mesma coisa é quando vejo alguém só passando água nas verduras e já cortando pra fazer salada, dá até uma dor na alma, rsrs.
    Não conhecia essa tag mas adorei conhecer um pouco mais de você.
    Beijos ♥
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que legal isso!!! rs ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, adorei a tag, dei boas risadas. Não conheço nenhum gaucho que não seja bairrista hehehehe e ao contrário de você adoro carne mal passada, vou morrer com alguma bactéria, eu sei rsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Adorei a TAG!! Não conheço um gaúcho que não goste de chimarrão haha Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Aaah eu amei! Não sabia que tu é de Porto Alegre.. Pertinho.
    Beijos

    Aos Olhos da Diu

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa tag Raquel. Já te aviso da peça do Marcelo Médici no próximo dia 2 aí em PoA Cada um com seus pobrema. Rolei de rir.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Sou carioca e também não faço muita coisa de carioca, então está perdoada. Amei a tag.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/