terça-feira, 23 de maio de 2017

Top 5: os livros que mais gostei


Já faz um tempinho que o assunto "livros lidos" tá parado aqui no blog, por pura falta de tempo pra ler mesmo. Então, pra dar uma movimentada no coração de leitora, e na série "recordar é viver" (haha), resolvi fazer um TOP 5! Yayyy! O tema escolhi de hoje é "livros que mais gostei" =)

O primeiro colocado da vida é Marley & Eu, do John Grogan. Sou amante de todos animais, mas cães são apenas amor, amor e amor, então por esse motivo e pela bela escrita do John, esse é meu favorito de todos *-* O livro conta a história da chegada do cachorrinho Marley, um labrador super fofo e brincalhão, na casa dos Grogan, dando inicío à formação da família deles ^_^ É choro na certa!


Em segundo lugar, um livro bem clichê, de um autor também super clichê: A Última Música, do Nicholas Sparks. O autor é conhecido por ter um padrão de livros bem definido. Basicamente é a história de amor de um casal, que encontra diversos obstáculos pelo caminho, até que ficam juntos, ou não. Confesso que amo esse por causa do filme com a Miley Cyrus, mas a história da personagem principal que é mandada com o irmão para passarem as férias na casa do pai é super linda e emocionante.


Agora um de uma série de livros! Escolhi Jogos Vorazes pra Harry Potter ou Crepúsculo não ficar tão óbvio (mas também amo as duas!). Acho a temática do livro super diferente, com todo o esquema de futuro, e fim das civilizações ou chame como preferir. A história do livro é basicamente Katniss Everdeen se propondo a ir no lugar da sua irmã mais nova nos Jogos Vorazes - evento onde um casal de cada um dos 12 distritos de Panem são selecionados para disputarem uma competição onde apenas um sai vivo. É cheio de ação, mortes e também um romancezinho, porque a gente gosta né.


E um chick-lit que amo! Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos livros com personagem mais fútil e piradinha que já li. É muitooo divertido e conta a história de Becky Bloom, uma jornalista financeira que não sabe nada lidar com dinheiro. Garante boas risadas :)


E por último, mas não menos importante, um livro de autora nacional, que é um amorzinho <3 talvez nem todo mundo vá gostar, porque é uma história bem adolescente, mas eu amo! Paula Pimenta nos apresenta à Fani, uma jovem que está cursando o ensino médio, e quando percebe que o amor está ali, do ladinho dela, embarca em um intercâmbio de um ano para a Inglaterra. Ai, Fazendo Meu Filme tão fofinho! Amo livros que me fazem suspirar, e essa série é com certeza um bom exemplo *-*



Foi difícil escolher 5! Não sei se fiz as melhores escolhas, mas amo tanto esses aí de cima!

Já leram algum desses? Qual seu livro favorito da vida? <3



Aaaah, só mais um aviso! Devido ao excesso de tarefas que se apresentam atualmente na minha vida, os posts do blog vão ser agora nas terças e quintas, sempre ao meio-dia! Assim consigo continuar postando sempre, e com uma frequência amigável x)

35 comentários:

  1. Todos super conhecidos e o livro Marley e Eu deve ser lindo...se eu chorei no filme imagina no livro que é mais aprofundada a história kkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Guria, que tarefa mais difícil escolher só 5 livros! haha. Desses, eu só li Jogos Vorazes e amo, é a minha trilogia favorita. Tenho o A Última Música em casa, mas ele tava esquecido HAHA agora que você me lembrou dele até me deu vontade de dar uma chance pra leitura. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom eu nunca li, mas amo o filme e pretendo ler assim que puder, assim como o Fazendo Meu Filme.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã comprou Marley e eu logo que lançou, eu fiquei de ler e até hoje não li kkkk, mas eu amoo o filme <3 E a última música também nunca li, mas sempre quis <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Desses livros o único que li foi Jogos Vorazes, os outros, exceto o último vi apenas o filme.

    ResponderExcluir
  5. O Marley e eu é uma das coisas mais bonitas do mundo! Adorei o Louca por compras mas nunca li o livro. Agora fiquei super curiosa :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bom?
    Já ouvi falar de todos esses livros (o q é um milagre) mas nunca li nenhum deles hehehe Mas me parecem ser legais :3 E tem capas bonitas *u*
    bjs

    Blog: Skull Minds | Ganhe divulgação gratis!

    ResponderExcluir
  7. De todos esse só li o primeiro e adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Só clássicos!
    Chorei tanto com Marley e Eu!
    E o da Becky eu também adoro, mas tenho a versão de capa antiga dele!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  9. O A Última Música foi o primeiro livro que li do Nicholas e virou vício depois disso, amo demais!!!!! E escolheria Harry Potter, sou muito fã e não consigo não escolher outro rsrsr.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Quero lê mais livros do Nicolas Sparks. Xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber os seu livros favoritos, não li nenhum desses ainda.
    Já assisti os filmes Marley e Eu, Jogos Vorazes e Os delírios de consumo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Já li quase todos da sua lista, menos os dois últimos.
    Adoro Marley e Eu, chorei horrores quando li haha.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  13. so naaao li o ultimo, e fiquei curiosa

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que legal saber os livros que já leu e gostou ! Adoro ler mas morro de preguiça rsrs e também tenho poucos livros. To bem curiosa por esse dos delírios de Becky Bloom, vi no canal da Fran do Morando Sozinha e amei. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel! Nossa, eu não sei se conseguiria fazer esse top, escolher só 5 é muito difícil! Da dua lista eu quero muito ler Becky Bloom <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!!
    Li todos, menos Jogos Vorazes, acredita?
    Amo Marley e Eu! História com catioro é comigo mesmo hahaha Adoro a Becky Bloom!! E FMF também é muito legal <3
    Não curto muito o estilo do N. Sparks não :c E não porque é clichê, mas sei lá, não me envolve. Aí eu me sinto flutuando o livro todo e depois nem sei se gostei ou odiei.
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  18. Assumo, nunca li esses, porem já assisti os filmes, e são mt bons - imagine o livro entao!
    Queria ler muito o da Becky e o da Paula!

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
  19. Conheço todos, mas ainda não li nenhum. Apenas vi as adaptações para filmes, mas o livro sempre é melhor né? Quero muito ler Fazendo meu Filme <333

    Estou seguindo, ótimo conteúdo.
    Beijão, te espero lá no meu blog.
    http://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu vi o filme Marley & Eu, A Última Música que é lindo e tem a Miley <3 e Jogos Vorazes. Os livros não li, prefiro esperar pelos filmes mesmo hahaha, sou preguiçosa pra ver :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amiga, amei o seu Top 5. Da sua listinha o único livro que eu não conheço a história é "Fazendo o Meu Filme", porque eu li os outros e os que eu não li, eu vi o filme, que é o caso de "A Última música" e "Marley & Eu". Os meus livros favoritos da vida são os livros das séries: "A Seleção", "Jogos Vorazes" e "Crepúsculo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/resenha-do-livro-o-efeito-rosie-graeme.html

    ResponderExcluir
  22. Que legal esse post! Também amei Marley & Eu! <3

    ResponderExcluir
  23. Que linda a lista, só li 2 desses, mas já me interessei pelos outros também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa a última música é um livro tão lindo, eu li umas 2 vezes <3 Quero ler Marley e Eu, todos dizem que é ótimo.
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante de conhecer os seus livros favoritos, E confesso que conheço todos porem só li um deles. beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  26. Os delírios de consumo de becky bloom está na minha listinha, aliás todos da autora já estão no meu kindle, só esperando acabar os da fila. Adoro!
    Me interessei pelo fazendo meu filme, parece ótimo!
    Esse do Marley não tenho, tenho outros de cachorro e amo! É amor na certa.
    Amei as indicações, sou ávida pra ler !! <3

    beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei o top 5 dos livros, Marley & Eu é bem fofo mesmo.
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  28. Esses livros me lembrar muito minha adolescência antiga hehehe. Marley e Eu, e Delírios de consumo de Becky Bloom eu já vi só o filme, os outros eu nunca li mas conheço as histórias, são todos ótimos!!!

    Beijão, boa semana <3
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  29. Já vi alguns filmes baseados nesses livros, Marley e Eu é de longe o mais bonito, haha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  30. Andava a precisar de sugestões de livros para ler. Este post foi fantástico para isso :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  31. Olá Raquel,

    De todos os livros não li nenhum mas, assisti os filmes e amei!! :)

    Esse da Becky Blom preciso indicar para a minha irmã, rss xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  32. OPaa! Falou de livro é comigo mesma...amo muito tudo isso! Hum..Marley e Eu com certeza é choro na hora. Gente...lembro que estava terminando esse livro dentro do onibus e nao consegui segurar e chorei ali mesmo. Ai...vergonhinha! A última música eu tenho, mas ainda nao li. Fiquei mais ansiosa ainda.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  33. eu gosto muito do marley e eu me emociono sempre!bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Raquel! =D
    Marley & Eu é choro na certa, né? Só assisti o filme e não sei se tenho estruturas pra ler o livro, HAHHAH. Minha prima me emprestou Fazendo o Meu Filme e já tô louca pra ler, acho que vou amar! Hahahah.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/