sexta-feira, 12 de maio de 2017

Canais que falam de maternidade no YouTube

Ter filhos está nos meus planos beeeeem do futuro. Daqui uns belos anos. Maaaas se tem uma coisa que eu adoro é acompanhar famílias pelo YouTube. Ai, acho tão fofo! Principalmente as que eu já conhecia antes de terem filhos e depois acompanhá-las durante todo período (oi, diários da gravidez hahaha) até o bebê chegar. Como estamos nessa vibe de dia da mães, vamos dar uma olhadinha neles? x)

Lu Ferreira - Chata de Galocha

A Lu tem um blog e um canal do YouTube que fala sobre tudo: moda, maquiagem, beleza, viagem, culinária, e também maternidade! A filhinha dela, a Bia, nasceu no final de 2015, e desde então ela faz alguns vídeos contando das experiências dela nessa nova fase da vida. Eu adoro! O vídeo do nascimento da Bia é o mais assistido do canal :)




Lia Camargo - Just Lia

O blog da Lia foi um dos primeiros que eu comecei a acompanhar, há muitooo tempo atrás. Ela é blogueira desde 2001 (wow!) e faz vídeos pro YouTube faz uns anos. O filhinho dela, o Fernando, nasceu no final do ano passado e ela mostra tudo pra gente em vlogs (que eu adoro assistir), diários da gravidez ou do bebê, vídeos de favoritos... tudo de uma forma bem leve e real =D Ah, e ela tem 4 gatinhos suuuuper fofos! :3



Flavia Calina

A Flavinha é minha YouTuber favorita e tem um canal muito completo sobre maternidade. Ela tem dois filhos, a Victoria de 3 anos e o Henrique, que nasceu no fim do ano passado. É tudo tão fofo! Ela tem uma simpática única e uma doçura que sério, quero ser 10% do que ela é com os filhos dela quando tiver os meus. Se você quer ter filhos ou tem, indico muito o canal dela!



Tiago e Gabi

Esse casal criou o primeiro canal do YT brasileiro a falar apenas de maternidade, durante a gravidez da primeira filha, a Manuh. Hoje eles já tem outra bebezinha, a Nina, e as duas são uma graça. Fazem vlogs, colaborações e vídeos sobre maternidade e sobre a vida. Junto com a Lu e a Flavia, eles fazem parte do canal YouTube Meu Bebê, da Johnson's, que fala só sobre maternidade.




E como bônus, um canal que conheci por acaso, o Gardner Quad Squad. É de um casal americano que teve quadrigêmeas! Duas duplas de gêmeas idênticas, gente, é MUITO fofo. As meninas tem 2 anos e são um amor, eu adoro ver o jeitinho das 4 todas juntas, descendo as escadas de mãos dadas e aprendendo a falar. O único porém é que os vídeos são em inglês, mas já vale só por ver o dia a dia deles. Tem vlog quase todo dia e são bem longos. Ficaram conhecidos por um vídeo onde a mãe, Ashley, se tranca na despensa de casa pra comer um doce enquanto uma das meninas fica olhando pra ela por debaixo da porta. Own! *-*



Conheciam algum canal que eu citei? *-*

18 comentários:

  1. Oi Raquel! Que canais lindos vc indicou! Eu amei esse video da mae das quadrigemeas! Ja pensou que bencao? Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse assunto de maternidade também, Raquel. A única que acompanho das que você listou é a Lu. A bb dela é linda e ela uma fofa. Adorei o post e as indicações. Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, acredita que não acompanho nenhuma delas? Já cheguei a ver vídeos da Flávia e gostei bastante <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. O maximo de famila que vejo é o casal do cade a chave. Achei muito interessante esses canais, nunca tinha parado pra ver, crianças são fofas né, é lindo a inocência delas By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
  5. Essa vibe de dia das mães é muito delicia, né?! :)
    Já ouvi falar da maioria dos casais mas não acompanho nenhum..
    Já tive o sonho de ser mãe mas hoje em dia tento não pensar muito nisso, o mundo tá tão ruim e as coisas tão dificies que fico achando egoísta colocar uma pessoa no mundo só para realizar um sonho, sabe?! Quem sabe adotar.. Mas eu posso mudar de ideia né, não sei! kk
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Achei a publicação super interessante, especialmente para que é mãe! Deve ser muito fácil identificar-se. E sejamos sinceras, os vídeos são adoráveis!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  7. Ooi adorei a dica, acredito que estamos em uma década onde muitas mamães de primeira viajem estão chegando.., e uma dica a mais sempre é bom!
    beijinhos bom final semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, assumo que fujo um pouco disso ainda, mas amo vê a Lu a Bia é muito amor.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. a Flavinha é minha youtuber favorita! Acompanho a Lu tem muito tempo também! rs
    amei o post Raquel,

    beijos

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/especial-de-dia-das-maes-canal-sarah.html

    ResponderExcluir
  10. Desses canais eu só não conhecia o último, mas os outros eu adoro demais. Também não tenho planos de engravidar agora, mas amo ver canais de maternidade, haha.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi raquel, tudo bem? Não conhecia os canais porque não tenho muito costume de seguir o tema, mas gostei da dica, vou indicar para minha mãe e uma prima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Nossa que postagem mais fofura!! EU amei, também adoro acompanhar canais com bebês , diário de maternidade e casamento.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona, eu acompanho os dois primeiros, tanto no canal como no ig. São pessoas maravilhosas e nos dá muita informação. Vou conhecer os outros.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também quero ter filhos mas só daqui uns anos, mas amo tanto acompanhar esses canais. Eu só não conhecia o último e amei a indicação
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Teve uma época que fiquei fascinada por gravidez na adolescência, depois de um livro que li, dai vi um monte de canais sobre o assunto e achei um monte de mães youtubers hahaha já conhecia as que você indicou, mas esse último canal não e parece ótimo!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu nem tenho filhos mas eu sou uma acompanhante FIEL da Chata da Galocha, mas pra falar a verdade eu assisto a Lu Ferreira bem antes dela engravidar da Bia mas de qualquer jeito me fez ficar mais apaixonadinha ainda principalmente pela Bia! E eu também amo o canal da Lia Camargo.
    Elas duas são umas das minhas blogueiras/youtubers favoritas! E eu já ouvi falar bastante da Flavia Calina porém nunca parei pra assistir ou ler nada da autoria dela.

    Adorei o post!
    Beijão.
    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
  17. Amei esse post, Raquel!
    Conheço a Lu e a Lia, o canal delas é muito bom mesmo. O meu favorito dessa lista é o da Flavinha! Minha meta de vida é ser um pouquinho como ela, principalmente como mãe UAHEUA. Ela é tão maravilhosa e amo a Baby V e o Baby Henrique <3
    Fiquei super interessada nos outros dois, depois vou dar uma olhadinha =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/