segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen


Comecei a ler esse livro no fim do ano passado e só terminei nesse. Nunca tinha lido nada da Sarah Dessen e adorei o jeito com que ela escreve. A história faz bem o meu tipinho hahaha 

"O que aconteceu com o adeus" conta a história da adolescente McLean Elizabeth Sweet, que tinha uma vida normal e morava com os pais, os quais eram donos de um restaurante. Eles eram super fãs de basquete e torciam para o time da Defriese, uma Universidade local. Até que um dia toda essa vida pacata desmorona, quando sua mãe se divorcia de seu pai e casa com o técnico do time de basquete que eles tanto amavam. A partir daí, McLean vai morar com o pai, que muda de emprego e se dedica a salvar restaurantes que estejam quase falidos. Assim, a empresa o manda para a cidade do restaurante que precisa de ajuda, ele faz seu trabalho e eles seguem para a nova cidade. Isso faz com que a jovem fique permanentemente em mudança, tendo que mudar constantemente de escola.

A cada escola que passa, McLean cria uma nova "identidade". Ela diz que num lugar onde ninguém a conhece, ela pode ser quem quiser, então se aproveita do seu nome pra criar novos apelidos e uma nova personalidade. Numa cidade ela é Eliza Sweet, na outra Lizbet Sweet, e depois Beth Sweet. E quando finalmente chega em Lakeview, ela se torna McLean Sweet, e é ali que vai passar os próximos meses.


O livro se passa todo nessa estadia dela na nova cidade, tentando se integrar à escola, fazendo amizades, ajudando o pai e tentando fugir da mãe. O divórcio deixou a relação delas um pouco tensa, uma vez que agora ela tem uma nova família numa cidade diferente. Boa parte da história se passa no restaurante Luna Blu, onde o pai dela trabalha, pois uma das meninas que trabalha lá aceita o projeto de fazer uma maquete da cidade, em troca de ter um estacionamento para o restaurante. Então eles têm um prazo final pra entregar e precisam de pessoas que os ajudem.

McLean faz amizade com o vizinho dela, Dave, que é um garoto super inteligente que já deveria estar na faculdade, e vários acontecimentos se passam entre os dois (imaginem o que será...). A personagem que mais gostei foi Deb, uma menina da escola que era super engajada nas causas dos estudantes, porém sem muitos amigos. McLean ajuda a integrá-la com os outros alunos e achei que a história teve uma graça a mais com ela x)

Não há muuuita emoção em todo a história, mas é do jeito que eu gosto. Com adolescentes na escola, fazendo novos amigos, descobrindo amores e passando por conflitos internos. O livro tem 424 páginas e a única coisa que não gostei foram os capítulos um pouco longos, mas a história passa num ritmo bem calmo. O título não poderia ser melhor, faz jus à toda história. Leva 5 estrelinhas! hahaha

PERGUNTA: Quando vocês começam um livro num ano e terminam no outro, colocam ele na lista de lidos de qual ano? hahaha

36 comentários:

  1. Nunca li nada dessa autora e não conhecia ela, pelo título do livro eu tinha imaginado uma história super diferente. kkk Esse livro me fez lembrar da adolescencia, não costumo ler muitos livros desse tipo mas a história desse parece legal e a foto da capa eu adorei. :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem adolescente mesmo hahaha pra quem gosta, é um prato cheio x) Beijo!

      Excluir
  2. Respondendo à pergunta: Eu coloco na lista do ano em que terminei hahaha
    Achei bem bacana a premissa, também curto histórias de adolescentes.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Eu acho que vou colocar na desse ano mesmo ahahah
      Beijosss

      Excluir
  3. Awn fiquei bem curiosa pra ler o livro. O enrendo chamou muito a minha atenção <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poe na lista de lidos de 2016/2017 hahaha ^-^ Adorei a resenha! BEIJO <3

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  5. Que boa pergunta! Ahaha

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  6. Parece gostosa a leitura, super me interessei por ele.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, nem a autora. Mas gostei da história.
    Eu sempre me baseio na data que termino o livro, então, no seu caso, eu colocaria na lista deste ano.

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super drama adolescente hahaha vou colocar na desse ano, já me decidi! x)
      Beijo!

      Excluir
  8. Apesar de não ser O LIVRO, eu curti muito a história, gosto de livros assim...
    Uma leitura mais leve, porém interessante...
    Adoreii a dica e blog também que estou conhecendo hoje, muito fofo *-*

    Beijinhos!
    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Ele é bem leve, bom pra passar o tempo x)
      Já retribui a visitinha! :D
      Beijosss

      Excluir
  9. O livro parece ser bem legal.

    Preciso ler alguma coisa haha

    Beijo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas achei bem interessante, principalmente a parte que a mãe se casa com técnico do time de basquete que eles tanto amavam, fiquei assim :o hahha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante do enredo e achei a capa bem criativa e que combina com o tema do livro. Então amiga, sobre a sua pergunta: Eu sempre coloco o livro na lista de lidos do ano que eu terminei. Porque não importa o ano que eu comecei e sim o ano que eu terminei a leitura. Tipo o skoob que tu marca o dia, o mês e o ano que tu terminou a leitura, essa data que é importante, o dia que tu termina. Pelo menos, eu penso assim. Hahaha
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-quatro-vidas-de-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai amar esse livro! Boa ideia, se basear no Skoob é ótimo. Vou pôr na desse ano x)
      Beijossss

      Excluir
  12. Parece ser muito legal esse livro.Gostei muito da resenha.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia mas já me interessei muito rs
    acho que entra em 2017 hein rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  14. hahahah Raquel você é uma comédia!! Creio que seria no ano anterior mas, pelos comentários estão dizendo que é neste.. hahahah aí não sei.

    Mas, gostei da história apesar de ser um pouco triste no começo..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Fiquei na dúvida, mas vou pôr nesse pra encher mais a listinha hahaha
      Ela começa meio ~drama adolescente~ mas depois melhora x)
      Beijo!

      Excluir
  15. Não conhecia o livro e confesso que até nem me interessei muito. Costumava adorar essas histórias adolescentes quando era uma hehehe Mas depois passou, sei lá! Adorei as fotos e o bichinho em cima! Eu tenho um dessa mesma "família". São um amor <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu continuo amando! Mas vou confessar que às vezes me enchem o saco, tenho que estar inspirada x)
      Ele é super fofo, né??? Ameiii <3
      Abraço! :D

      Excluir
  16. Amei a resenha.Coloca ele na lista de lidos 2017 ou 2016/2017.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista de virada de ano me pareceu ótima ideia x)
      Beijo!

      Excluir
  17. Amei demais sua resenha!Amo esse genero de livro, são os que leio muito rápido sabe
    Sobre sua pergunta, acho que colocaria neste ano, não sei hahahah
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Eu amo esses dramas adolescentes hahahaha ainda não cansei.
      Essa pergunta deu o que falar hahahaha
      Beijo!

      Excluir
  18. Não conhecia esse livro ainda. Na verdade dessa autora só conheço Os bons segredos, mesmo.
    Acho que não leria esse livro, pois não faz muito meu tipo no momento. Ando procurando leituras mais profundas.
    Sobre a pergunta, eu coloco no ano que terminei hahaha comecei A menina que roubava livros em novembro (!) do ano passado e concluí há alguns dias mas mesmo assim coloquei como lido em 2017 no Skoob :)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse pra ler! Achei super legal :) A temática adolescente ainda não me cansou taaanto ahahhaa
      Vou pôr na desse ano! x)
      Beijos!

      Excluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/