segunda-feira, 12 de maio de 2025

Viajei para a Itália - Comidas de Roma


 

Mais um post da série da viagem para a Itália! A Itália é movidaaaa por comida! Simplesmente sensacional, eu amo comer e amo todas as comidas da Itália e vou contar o que comi por lá.

Bom, essa é a melhor parte!! Eu amooo comer, amo massa, polenta, pizza... aquilo lá é o paraíso. Ficamos lá os dois primeiros e os dois últimos dias de viagem, então vou falar nesse post das comidas de Roma especificamente.

Chegando na Termini, tem o Mercato Centrale, que tem bastante diversidade de comida e muuuuita gente. Tirei umas fotos de comidas lá, que eu queria ter comido mas não comi 😂

 

 

 

Eu indico demaissss ir na banquinha do Trapizzino. É tipo uma massa de pizza com muuitooo recheio dentro. Pedimos de polpetta al sugo e é uma DELÍCIA! Cada um custou 6 euros. Também comemos a pizza taglio de lá, saiu 19 euros esse pedação, mas não estava boa, o recheio estava gelado e a massa dura... o lemoncello spritz acho que foi 8-9 euros, mas prefiro o aperol. As sobremesas, tiramissu e canolo, foram 12 euros no total e eram boas, mas tem lugares melhores e mais baratos.

 

 

 

Sobre as comidas que vi muito no TikTok:

Pastaciutta: massa muito boa e bem servida, o atendimento foi até rápido. Comemos na unidade próxima do Vaticano. Só o ruim é comer massa de pé no vento. Cada massa foi 8 euros e a água era 2 euros e o refrigerante lata era 3 euros.

All'antico Vinaio: esse sim indico parar na fila! O sanduíche é enorme (foi 11-12 euros), comemos um eu e meu namorado (pra não queimar a largada hehe) e o nosso era de mortadela, straciatella e pistache. UMA DELÍCIA! Vale demais.

Gelato: esse eu tomei perto da Fontana di Trevi, não lembro o local. Uma pena, porque foi o melhor de todos. Foi 4 euros se bem me lembro.

 

 

Todos restaurantes precisam de prenotazione. Ou seja, tem que ter reserva pra conseguir comer, mesmo que ele esteja vazio. Então, se programe! Fomos no bairro Campo di Fiori e comemos no Romoletto. Foi um acerto!! Comida deliciosa, melhor carbonara e aperol spritz da vida! O bolinho eu não lembro o que era, falei que era arancino mas não era... 

E aperol spritz eles tomam o tempo todo, o dia todo! Sempre vai ter uma taça com líquido laranja nas mesas. Chamam de aperitivo, tomam a bebida e comem comidinhas. Eles levam muito tempo nas refeições, é um verdadeiro evento. Querem que você consuma a entrada, o primo piatto, o secondo, a sobremesa e o café. Leva tranquilo umas 3h se for de menu completo. Mas tem que ter espaço no estômago (e os euros na carteira hehe).

O tiramissu comemos numa cafeteria perto da H&M, acho que era via Del Corso. Muito bom, caro, e enorme. Não comemos os tiramissus famosos porque não nos programamos para ir.

 




Um dia não fizemos prenotação e acabamos indo num restaurante que não estava "no mapa". Era a Bottega & Trattoria De Santis, no bairro Esquilino. Pedi carbonara, não era a melhor da vida, e mousse de frutas vermelhas (era gostoso). A carbonara sempre custa uns 14 euros, sobremesa de 6-9 euros. Um jantar para casal sai uns 50 euros (não o menu completo...). 

No segundo hotel que ficamos (uma BOSTA de hotel), não compramos com o café da manhã incluso. Fomos numa cafeteria próxima (Caffè Italia) e pedimos espresso e cornetto/brioche/croissant. Muito gostoso!!!! Nossa, que saudade... custou 7,50 euros para o casal.

Saindo do núcleo turístico, pegamos o trem e fomos para o bairro Baldo Degli Ubaldi e comemos uma pizza taglio. Muuuito melhor que a do Mercato Centrale e absurdamente mais barato. Foi 9 euros a pizza + duas cocas. E vale a pena, porque o transporte público pagamos 12,50 euros para 48h de uso ilimitado, então fomos mais longe pelo menos valor de transporte e comemos melhor e mais barato.

Também recomendo entrar nas cafeterias de bairro e tomar um espresso no balcão. É uma delíciaaaa sempre, custa de 1-2 euros e se toma de pé, sai mais barato. Já dá um gás para seguir nos passeios.




No último dia, fizermos reserva no restaurante La Canonica, no Trastevere, bairro mais "boêmio" de Roma. Tem muita gente e muito restaurantes, todos lotadíssimos. Pedi novamente aperol spritz (a louca, não perdi uma oportunidade), carbonara (segunda melhor, a do Romoletto pisa ainda) e profiteroles (nunca tinha comido e não amei).



 

E foi isso!! Estão curtindo a série? Estou gostando de fazer os posts, apesar de trabalhosos, porque lembro de tudo e quero continuar lembrando! Acompanhem a série nas tags Itália e Viagem 💚

 

   

 

Confira a playlist no YouTube

Acompanhe pelas TAGs aqui no blog

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/