Eu não sei pra vocês, mas o ano passou voando e parece que foi vazio. Parece que não fiz nada, já é dezembro de novo, e 2022 achou várias formas de me testar. Não que eu seja algo de importante pro mundo, porque não acredito em energia ou qualquer outra coisa assim, mas nossa, tá de sacanagem 😂 o post de hoje eu reservei pra desabafar, não vai ter resenha nem nada, vamos só conversar.
Em 2021 eu terminei o mestrado e fiquei perdidíssima. Comecei o doutorado sem bolsa e comecei a estudar pra concurso. Daí começou janeiro e eu comprei um curso de concursos, me inscrevi em praticamente todos que existem e virei concurseira. Sou basicamente aquela prima que todo mundo fala que fica "só em casa estudando pra concurso". É coisa demais, coisas pra aprender do zero e praticamente sozinha. Vira uma profissão. No início do ano eu não tive férias, não entrava um dinheiro e passava praticamente 8 horas por dia na frente do computador estudando. Foi ótimo, porque amo rotina e foi um jeito de não pensar no caos que a minha vida estava. Foquei demais nos estudos e depois as minhas notas e aprovações começaram a melhorar e surgir.
Mas eu meio que esqueci de todo resto. Fiquei deprimida e NUNCA na minha vida eu estive tão doente em um ano. Fiz um milhão de exames, era infecção na garganta, exame de sangue, outra dor de garganta, vai no médico, faz teste COVID. Praticamente saía de uma doença e entrava em outra. A saúde um lixo e só pode ser por causa de estresse. Também emagreci um monte e não foi só por conta da corrida, foi falta de fome mesmo. E também foi o ano que mais pratiquei exercícios físicos e cuidei da alimentação (e olha que tô longe de ser uma pessoa saudável nesse ponto).
Passei o ano com astral baixo, não queria encontrar ninguém, porque pra mim, todo mundo tinha emprego, dinheiro e perspectiva de vida, e eu não. Não podia pensar em gastar, porque o dinheiro só saía. A lojinha online até ia bem, mas distante de ganhar o suficiente pra ser mini feliz. Lá pelo fim do ano, meu dinheiro estava nas últimas, já tinha feito todos concursos possíveis, e finalmente ganhei bolsa de doutorado e senti o mundo ser colorido de novo. Pensei "ah, então é assim que as pessoas felizes se sentem?". Consegui ser feliz uns 2 meses, criar perspectiva de vida, até que o caos se instaurou de novo e fiquei mais deprimida do que antes. Não é um assunto que quero falar agora, até porque ainda não se resolveu. Mas eu senti que não tinha o direito de ser feliz, porque todas as vezes que eu achava que ia ser feliz, tomava uma rasteira da vida.
Pra mim o ano foi 90% ficar em casa estudando pra concurso, pra ano que vem conseguir ter uma vida. Espero que logo as coisas engrenem e melhorem, porque eu não aguento mais ter a mesma vida desde sempre. Eu amo rotina, mas esse tipo cansa e é frustrante.
Claro, ainda assim, tiveram várias coisas boas. Com o blog, tive recebidos Dailus, Embelleze e Ammece (muito obrigada!). Fui notada pela Ruby Rose, ganhei bolão da Copa, sorteio da Glambox. Me fantasiei de Avril Lavigne e foi um sucesso. Andei de ônibus intermunicipal sozinha duas vezes. Consegui ir dormir fora. Fiz os exames que tava enrolando há anos pra fazer. Assinei uma caixinha de beleza. Fui correr 3x na semana e melhorei minha velocidade. Minha pele surtou. Meu cabelo tá caindo menos. Fiz novas amizades incríveis e consegui manter as antigas. Vi meus amigos várias vezes. Consegui fazer coisas diferentes com o meu namorado. Amo ir pro laboratório colocar meu projeto em prática e percebi que eu vivo muito melhor quando estou trabalhando na rua. Gravei muitos vídeos. Fiz um TikTok. Ganhei meu primeiro (e único) dinheirinho com o blog. Tirei minha carteira profissional. Não tirei férias. Não fui pra praia pela primeira vez em 28 anos. Vendi muita Embelleze. Meus vídeos de Niina Secrets bombaram. Conquistei muitos seguidores legais e fiéis, que amam me acompanhar.
É, no fim, acho que foi bastante coisa legal. Muita coisa ficou pro ano que vem, mas normal, né? Também alegrei o dia de muita gente com meus docinhos e cartinhas. E só isso já vale. Não vejo a hora do ano acabar, tenho mais esperança em 2023. E ao mesmo tempo, não sei como vai ser com o blog e outros canais sociais. Mas isso a gente vê depois.
Ainda sigo com mais 2 posts programados pra esse ano! Não sei se vai ter recesso por aqui, porque a minha cabeça não para.
Enfim, chega de blá-blá-blá. Me conta um fato sobre o seu ano? 👇💜
"... eu senti que não tinha o direito de ser feliz, porque todas as vezes que eu achava que ia ser feliz, tomava uma rasteira da vida." Sem dúvidas, essa frase define meu ano.
ResponderExcluirPelas nossas conversas durante o ano percebo que nós duas ficamos bem deprimidas ao longo dos dias e que foi um ano de muito teste KKKKKKKKK rindo pra não chorar... ainda mais.
Eu não vejo a hora desse ano acabar, não que as coisas vão melhorar de um dia para o outro, mas sei lá, assim como você eu tô com esperança em 2023. Espero mesmo que seja um ano melhor pra nós, pra compensar os perrengues desse ano. A gente merece sim ser feliz! <3
https://www.heyimwiththeband.com.br/
ai amiga, vamos nos abraçar *abraço virtual*
ExcluirEu já fui concurseira e desisti. Percebi que tenho algum problema, talvez seja algo emocional. Eu estudo muito, entendo as coisas e na hora da prova me dá um branco. Desse jeito nunca vou passar em concurso nenhum. Por esse motivo também nunca fui boa na escola.
ResponderExcluirPerceber o tempo passar rápido demais é ruim porque parece que não conseguimos fazer nada e a vida fica mais sem graça. O ano de 2022 não teve muita coisa especial na minha vida e quero mudar isso. Quero mais desafios e aventuras.
Para 2023 vou tentar melhorar a minha rotina porque tem dias que é só procrastinação e em outros trabalho demais.
Um Feliz Natal para você e sua família. Um 2023 com dias melhores e mais felizes porque é o que nós merecemos.
Bjus!!!
galerafashion.com
Um 2023 muito melhor e olha que esse você teve bastante vitórias e com certeza o próximo vai ser bem melhor! Muito sucesso e tudo de bom para você!
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com