sábado, 9 de outubro de 2021

Tinta facial Colormake: gostei? Vale a pena?


 

Ano passado, no Halloween, queria fazer makes artísticas mas não estava dando certo só com sombra, base e etc. Resolvi comprar umas tintas faciais pra isso, pesquisei e achei as da Colormake num kit com 10 cores e preço acessível (paguei cerca de R$ 15 na Kalunga). O post de hoje é sobre elas, fora do dia mesmo, pra ficar a tempo do Halloween caso alguém queira investir.

Perguntei pro meu amigo @zeglitter que costuma fazer makes lindíssimas e coloridíssimas e ele falou muito bem da marca, mas que achava melhor as tintas líquidas, porque essas são meio oleosas e é melhor com base de água. BUT achei muito caras e resolvi comprar o kit mesmo por minha conta e risco hehehe

São 10 cores, achei que seriam aguadinhas mas não, pigmentam bem, claro, são bem cremosas então tem que ter um certo cuidado e paciência. No calor, o rosto derrete bastante. Eu costumo selar com pó ou sombra de cor parecida pra garantir que vão ficar no lugar e também dar um efeito mais legal na foto. 

A embalagem é mega fofa, uma vez grudada na outra e são fáceis de usar e trabalhar. Pra tirar, também é bem fácil.

 


Logo que comprei, fiz duas makes usando, essa de espantalho e a de caveira colorida (inspirada na @makeybyyezz). Com a ring light a make já meio que começa a derreter. Se você mora num lugar muito quente, eu iria nas tintas líquidas. Mas como utilizo pouco, acho que elas dão pro gasto, ia fazer só pra foto mesmo. Eu já estou looouca pra fazer makes de Halloween pra esse ano, mas tô bem sem ideia. Se tem uma coisa que AMOOO é pintar a cara toda hahaha





Às vezes uso como base de sombra, ou até como delineador. Mas tem que selar, se não vai carimbar tudo. Eu gostei do kit, as cores são ótimas, o preço valeu e eu consigo usar direitinho e fazer makes legais. Só ressalvo a importância de selar haha

Vocês já usaram tintas faciais? Me conta aí o que acham!

 

9 comentários:

  1. Suas makes ficaram ótimas. A minha favorita é a primeira, do espantalho.
    Já vi essas tintas na Kalunga, mas nunca me interessei porque não costumo fazer makes artísticas.
    Talvez não daria muito certo na minha cidade porque aqui é quente demais, mas acho legal pra fazer fotos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca usei tinta facial, na verdade nem sabia que vendia... achava que essas makes eram feitas com sombras normais de maquaigem. hehe
    Eu adorei esse kit, valeu a pena pelo custo benefício e pelo fato de você não ter que usar com frequência, mas dependendo de onde a pessoa mora e a finalidade da maquiagem artística, vale mais a pena investir nas tintas mais caras, as de tinta líquida.
    Eu amei suas artes amiga, arrasou na make de caveira e de espantalho, queria ter o dom para arrasar em maquiagens assim.
    E sobre o halloween, tenta fazer a make da Arquelina do Esquadrão Suicida. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as makes que você fez, principalmente a segunda! Parabéns!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei tinta facial, mas pelas fotos elas parecem ser bem pigmentadas. Arrasou nas produções! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. eu amei os makes e já quero ver os desse ano! hahaha
    são bem pigmentados essas tintas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, tudo bom? Nunca usei haha, eu sou péssima em fazer maquiagem, ainda preciso treinar bastante haha, mas preciso praticar kkkk. Então, tem um desafio lá no blog, te aguardo florzinha, grande abraço.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo mas nunca comprei, pois quase não uso e não sou de pintar a cara, uma pena que derrete, aqui no Rio e calor, zero combina com o carnaval, mas para se divertir em casa, vale a pena

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel,
    Nunca usei tinta facial, mas acho interessante para fazer maquiagem artística.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Uma vez eu tive esse kit de tinta facial, acho que ganhei na época mas acabei nem usando...
    Pra fazer makes artísticas é uma ótima opção. Aliás, adorei essas suas makes que compartilhou, ficaram bem legais! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/