segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Receita de Blondie - Brownie de Chocolate Branco


Hoje vamos de receitinhaaa!!!
Eu adoro brownies e vi que também existia brownie branco, o blondie. Como é rápido e fácil de fazer, resolvi arriscar. Peguei a receita no canal da Torrada Torrada, só que não deu muito certo, daí adaptei e vim contar pra vocês hoje! Acho que coloquei a quantidade errada de chocolate branco, daí foi um feeling na hora pra tentar consertar, e ficou mara <3 Usei farinha de maracujá, que tem super power maravigold quantidade de fibras, que são boas pra fazer c... bom, você sabe pra que as fibras são boas :)
 

INGREDIENTES:
330 g de chocolate branco
1/2 xícara de farinha de maracujá
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de essência ou aroma de baunilha
3 ovos grandes
5 colheres de sopa de manteiga derretida (bem cheias)
1 + 1/2 xícaras de açúcar mascavo
Chocolate meio amargo, ou ao leite, ou branco, ou doce de leite, pra colocar em cima

MODO DE PREPARO:
- Derreta o chocolate, em pedaços, em banho maria. Coloque a manteiga junto pra ser mais rápido e economizar louça pra lavar.
- Em outro bowl, misture a farinha de trigo e o açúcar mascavo. 
- Jogue a mistura derretida por cima da farinha e do açúcar. Misture.
- Coloque os 3 ovos e a essência/aroma de baunilha e misture.
- Coloque a farinha de maracujá aos poucos por cima da mistura, até dar ponto de brownie. Fica BEM denso, mas não seco demais. Cremoso. Delícia.
- Asse numa forma untada com manteiga e farinha ou coberta com papel manteiga ou em forma de silicone. O meu ficou em forno médio por 40 minutos, sem pré-aquecer porque não vim nesse mundo pra gastar gás.

Ficou oh, TOP o/ Ainda prefiro o brownie mesmo, mas é bom variar.
Quem for testar me conta se gostou! :D


14 comentários:

  1. Estou escrevendo esse comentário antes do meu horário de almoço e você acaba de me deixar com mais fome hahahah Meu deus, preciso fazer essa receita para ontem.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Delicia hmmm fiquei com água na boca :p Com certeza irei tentar (pq né haha) fazer essa receita em casa, adoro cozinhar!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei ler o post e ver as fotos de como ficou a receita....
    Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
    Aguardo a sua participação por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Farinha de maracujá é vida. Eu tenho utilizado farinhas alternativas e usando menos a de trigo nas minhas receitas. Nunca tentei fazer brownie, mas eu achei a sua receita bem fácil de fazer.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Quero experimentar amiga! Ainda por cima parece muito fácil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  6. Não, poh. Ver esse post logo em uma hora que to com fome hahaha

    www.carestima.com

    ResponderExcluir
  7. Hum fiquei com água na boca, tenho mesmo de experimentar fazer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, deu muita vontade aqui agora, quero um pedaço.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa: salivei!
    Nunca li uma frase que concordei tanto nessa vida: "não vim para esse mundo para gastar gás" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Juro, estou rindo até agora kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Aiiiii, fiquei com água na bocaaaa!!!
    Que delíciaaaaaa!!! Quero provar!!
    Beijos amore, fica com Deus. <3
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. peloamor, que delícia! eu amo brownie e nunca comi nessa versão blondie, já quero!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Eu amo um brownie e essa receita parece ser maravilhosa!!! Deu água na boca aqui!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    Veja lá no blog: Planner 2019 para baixar Gratuito
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  13. Parece que já tenho receita para o fim de semana!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/