Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, apesar de sempre estar preparada pro mesmo: um amor não correspondido, uma doença, uma crise... Adoro o jeito dele escrever e sempre fico ansiosa pra ler um livro novo dele. Dois a Dois é o último lançamento, de 2016.
Russel Green é um cara muito legal e trabalhador, ele é funcionário de uma empresa de publicidade e não vê a hora de ter seu próprio negócio. Ele é um cara sensível, adora agradar os outros e se considera um "homem pra casar". Durante a vida, teve alguns amores, e acaba se casando com Vivian, uma linda mulher que logo lhe dá o maior presente de sua vida: sua filhinha London.
Sua mulher é bem neurótica e protetora com a filha, vive a enchendo de tarefas e aulas de tudo o que você pode imaginar. Ela muda mais ainda de humor quando Russ resolve se demitir e abrir a própria empresa de publicidade. Os tempos, porém, não são muito favoráveis, e Vivian resolve voltar a trabalhar. Daí sim desanda a maionese. Vivian coloca a culpa em Russel pelo tempo que não pode mais passar com a filha, o enche de afazeres e vive viajando, passando cada vez mais tempo fora...
Enquanto isso, Russ passa mais tempo, e de mais qualidade, com a filha. Faz suas vontades, a deixa comer coisas não-saudáveis, a leva nas aulas... numa dessas ele conhece a mãe do amiguinho de London, Bodhi. Mal sabia dele que a mãe era Emily, uma de suas antigas namoradas, onde o relacionamento chegou ao fim após um deslize de Russ. E sua situação com Vivian vai de mal a pior...
Esse livro é bem diferente dos outros que li do mesmo autor. Acho super fofa a relação dele com a filhinha, é realmente um amor de pai e filha. Ele é tipo o herói dela, o que deixa Vivian cheia de ciúmes. Outra coisa diferente do livro é o relacionamento homossexual da irmã do personagem principal. Ele é super amigo delas, que são suas conselheiras.
Dá uma certa raiva da Vivian, que fica toda hora bitching pra tudo que ele faz. Achei que lá pelas tantas iam internar ela, porque olha... o livro vai nessa enrolação dele tentando salvar o casamento, e bem no fim que dá aquela emoção a mais que sempre tem nos livros do Sparks. Não posso deixar de repetir o quanto eu achei a relação pai e filha fofa, o quanto ele se esforça pra agradar ela e construir laços lindos *-*
Ah, outra coisa que adoro é quando o título é "explicado" no meio do livro *-*
Enfim, foi pra listinha de amei do Skoob, apesar de ter 500 páginas, dá pra ler rapidinho e se apegar BEM na história. Indico pra quem gosta do autor ou desses livros super clichê e fofos :)
Na Wikipedia tem uma lista bem legal do ano de lançamento dos livros, e se tem filme ou não. Pra quem gosta, vale a pena dar uma olhadinha :)
Confesso que não sou fã do Nicholas Sparks.
ResponderExcluirO Meu Dolce Far Niente
|Facebook| |Instagram| |Twitter|
não conhecia esse! já quero ler! :D
ResponderExcluirxoxo
Guria do Século Passado
ResponderExcluirEstou com ele aqui em casa para ler, amo os livros do Nicholas e com certeza vai ser minha próxima leitura.
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Gosto dos livros dele.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Não conhecia não! Mas não faz muito meu gênero. xD
ResponderExcluirAinda assim, fiquei curiosa com a relação que ele cria com a filha!
Beijo!
Cores do Vício
Então amiga, os livros desse autor me irritam um pouco, muito drama Hahahaha Mas eu gostei da sua resenha e desse enredo então eu poderia dar uma chance sim.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/04/top-5-novidades-da-semana_13.html
Eu amo nicholas sparks, ele é maravilhoso, já chorei muito com os livros dele.
ResponderExcluirAmore, adoreii seu blog, já estou te seguindo aqui!! Beijooos. ♥♥
contornoperfeito.blogspot.com.br
Adorei esse livro fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Adorei a dica!
ResponderExcluiramei seu blog querida e já estou seguindo!!!
Venha conhecer o meu e minha lojinha!!
Beijinhos
https://ohlt.blogspot.com.br/
https://www.instagram.com/ohltstore/
Adorei a resenha, de todos os que já li do autor nenhum venceu querido john.
ResponderExcluirGostei do link do wikipédia também, vou verificar quais tem filme ou não ai já aumenta a lista de filmes também.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/
Desde que li o primeiro livro desse autor, estou querendo lê mais e já quero esse também. Resumindo, quero todos hahaha Xeruhh
ResponderExcluirwww.kleidenaira.com.br
Eu amo os livros do Nicholas mesmo com os clichês hehe.
ResponderExcluirEsse ainda não li, mas me interessei por causa da relação fofinha pai e filha.
Beijo
www.infinitafeminice.com.br
Eu realmente não curto muito essa coisa de um amor não correspondido, uma doença, uma crise... Na verdade eu até gosto de drama e tals, mas acho as histórias do Nicholas muito adolescentes sabe? Não sou fã :/
ResponderExcluirhttps://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Eu não conhecia, mas achei interessante até! Um drama as vezes é legal, beijos
ResponderExcluirwww.blogbelezamake.com
Hi!
ResponderExcluirI'm Mexican.
Today I met your blog and I love it.
I have not read anything from the author, mais eu quero.
Un beijo do meu blog
Ainda não li esse, mas adoro os livros do Sparks!
ResponderExcluirhttp://www.gotasdecafe.com.br/
Morro de curiosidade de ler algum livro do Nicholas. São tão românticos <3 Adorei a sua resenha desse, Raquel!! Apaixonadíssima por ele, já. Beijos
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Olá Raquel,
ResponderExcluirAcho lindo os livros do Nicholas, mas acredita que nunca li nenhum dos livros? Eu assisto muito os filmes. :)
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Amo os livros dele, todas as histórias que já li se tornaram minhas favoritas. Amei sua resenha!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Sem dúvidas ele é um dos meus autores favoritos. Tenho alguns livros dele e fiquei muito animada para adquirir esse.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Um beijo!
www.danyelleloch.com