quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Desafio #1tema1esmalte - Janeiro 2022 - Cores do ano!


 

E maaaaaais um fim de mês aí, já tá terminando o primeiro mês de 2022 e eu tô como? DE-SES-PE-RA-DA hahaha e fim de mês também é tempo de Desafio Um Tema, Um Esmalte!

Pra celebrar a chegada de 2022, e espero que o fim da pandemia, escolhemos o tema Cores do ano. No caso de 2022, a Pantone selecionou apenas uma cor, que chama Very Peri (PANTONE 17-3938). A Pantone é uma empresa que tem um sistema de cores e ela meio que totalmente dita as cores que vão estar em alta no ano seguinte. A Very Peri é uma cor que encoraja a criatividade e a inventividade (nunca tinha ouvido essa palavra). A marca diz que a Very Peri é um azul misturado com vermelho. Bom, eu achei bem roxo e foi nele que me joguei.

 

 

 

Eu na verdade não tinha nenhum esmalte parecido. Só lilás ou azul, mas nada a ver. Daí resolvi que era hora de me jogar nas misturinhas! Foi um auê. Fiz numa plaquinha, mas seca muuuuito rápido e ficou mega grosso. Tive que fazer um rebolation pra conseguir pintar as unhas de modo decente. 



 

Misturei esses três aí da foto: o Apartamento 20, da Risqué (coleção Friends), o Elefante colorido, que cor?, também da Risqué (coleção Eu era feliz e sabia!), e o Mulher Arretada, que recebi da Dailus (coleção Gkay). Usei bem mais o azul, daí coloquei um pouco do roxão e do lilás e achei que a cor ficou beeem parecida! O ruim mesmo foi correr pra pintar sem secar hahaha

 

 


 

Essas também foram as unhas do desafio que menos duraram: só pra foto, depois coloquei um verde. Não deu pra ficar porque ficou muuuito grosso e não ficou uniforme... parece que não secava. Daí tirei a foto e fiz de novo. Preciso me aprofundar na alquimia das misturinhas de esmalte!


Ficou parecido? Alguém tem dicas de como fazer misturinhas? :)

 

Vocês podem conferir os posts das outras meninas participantes do desafio nos links abaixo:

 Bia - @falaibia

Camila - Vinte Primaveras

Carol - Mundo Perdido da Carol

 Leidi - Diário da Lady

 Leslie - Apenas Leite e Pimenta

May - Estação Lilás

 
Rosângela - @rosangelamends

 

8 comentários:

  1. Wonderful manicures. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa misturinha, ficou fofa demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. a cor ficou perfeita!
    pena que a misturinha não durou muito! :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei esse tom de esmalte, suas unhas ficaram incriveis!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de fazer camadas muitas grossas, acho que três já é demais mesmo, porém adorei as cores separadas e o resultado que ficou misturadas.
    Também acho que essa cor Very Peri é um tom de roxo, eu amei na verdade haha!
    Tô meio que na fase lilás/roxa atualmente hahahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da combinação, achei que ficou linda! Mas me da tanta agonia quando fica camada grossa, também ia tirar tudo ):
    Amei as unhas das outras meninas também!
    Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa cor! Amo roxo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/