quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Metas pra 2021 e o que eu aprendi esse ano

 

Eeeee finalmente o último post (e dia!) do ano! Nem parece que aconteceu tanta coisa, e ao mesmo tempo NADA aconteceu! Teve um ano que eu disse que não ia fazer metas, mas acaba que eu sempre faço e gosto de voltar e rever se fiz alguma coisa. Sempre tento prezar a realidade, mas mesmo assim esse ano não fiz muita coisa.

Nas metas do ano passado, pensei em coisas bem reais e possíveis. Só não contava que ia ter uma pandemia no meio, e acabou que não fiz quase nada. Fiquei em casa praticamente o ano todo, nada rendeu e meus planos não viraram realidade. Metas como terminar o mestrado e ir num simpósio, não aconteceram. O simpósio virou online e o mestrado não rendeu nada, provavelmente vou levar metade de 2021 ainda nele.

Outras coisas como dirigir pelo menos uma vez também não foram feitas, minha CNH até precisa ser renovada e não peguei no volante nenhuma vez. Mas passei meu aniversário sem ódio, bebi bastante, até viajei quando deu. Não completei 1k seguidores no Insta, mas estamos quase, com 830 e poucos <3 Gravei vídeos legais pro Insta e comecei também no YouTube, fiz um curso de edição de vídeos mas não fiz curso de automake. Não guardei muito dinheiro, aliás, virei uma maníaca das compras pra despejar as frustrações da vida não estar andando, mas postei bastante no blog e até consegui uma parceria com a Embelleze <3


Esse ano aprendi que tudo tem seu tempo, e não adianta querer correr e se encher de planos. O melhor é viver cada dia individual. Fazer planos pouco realistas, sonhadores demais, tende a frustração. E a gente gosta de cumprir os desafios que nos propomos, então porquê não investir no real e cumprir pelo menos um pouco? Aprendi a ocupar o meu tempo com coisas úteis, coisas que eu gosto, pra terminar o dia menos ansiosa e com sensação de ter sido útil. Aprendi que exercício físico te deixa sim "chapadinho de endorfina", que cozinhar é terapêutico, que psicoterapia é a coisa mais necessária e a gente sempre tem o que falar. 

Que não adianta querer correr contra o tempo, quem dita as coisas é o destino e não a gente. Que a saúde mental em dia é a melhor coisa que a gente tem, e não podemos fingir que não é importante. Que a gente não pode mudar os outros. A gente muda a nós mesmos, e o resto se ajusta. Que as coisas podem não ser como a gente imaginava, mas nem por isso estão erradas e a gente não pode conviver com elas. Que às vezes dá tudo "errado" porque tem que dar, e talvez o nosso "certo" não era o certo pra vida. Apenas tem que ser. 

Foi um ano com muitas frustrações. Mas também de focar no que realmente importa, na importância da saúde mental, dos hobbies e de se manter bem.

E esse ano não conta na idade hahaha

 

E vamos pras metas de 2021:

1) Uma vacina no braço!

2) Queria fazer uma tatuagem com uma palavra muito importante desse ano. Alguém adivinha qual é?

3) Terminar o mestrado e publicar um artigo! Esse ano vai!)

4) Arrumar um emprego, na minha área ou não. O que importa é trabalhar!

5) Ler pelo menos 5 livros e assistir uma série. Esse ano fui muito relapsa.

6) Chegar aos 1k (ou quem sabe 2k...) no Instagram, e aos 1k no YouTube. Aliás, já me segue por lá??

7) Ir no médico fazer um exame de sangue geralzão e ir na dermato, que deve estar sentindo minha falta hahaha

8) Ver minhas amigas pelo menos uma vez a cada 2 meses, já que esse ano não foi possível...

9) Peloamordedeus um emprego

10) Viajar pelo menos uma vez

11) Fazer mais o que eu quero sem pensar no que os outros querem

12) Continuar fazendo terapia cognitivo-comportamental

13) Continuar fazendo skincare ~pegada duas vezes por semana

14) Guardar algum dinheiro, Maria-Gastadeira o.Õ

15) Correr 3 vezes por semana e fazer academia, se der.

16) Priorizar minha saúde mental acima de tudo, e não ajudar quem não quer ser ajudado


Bom, acho que tá bom né? Bastante coisa, todas possíveis... espero que dê pra sair na rua ao menos e que o Covid nos dê uma folga #nuncatepedinada Espero voltar aqui dia 31/12/2021 e ver que fiz alguma coisa dessas! Esse ano tô bem flexível hahaha

Queria desejar um Feliz Ano Novo pra todos vocês, que me acompanharam aqui por mais um ano! Espero que 2021 seja cheio de alegrias, que a gente possa viver normal novamente, e que todos os dias tenha algo de bom. Um grande abraço pra todos, cheio de luz e esperança, e nos vemos aqui em 2021!!



5 comentários:

  1. Foi um ano e tanto. Mas o que importa é que estamos vivos e com saúde. Adorei o post. Que você possa realizar suas metas em 2021.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das suas metas, realmente bem possíveis e acredito que você consiga realizar tudooo, fico aqui na torcida!
    Feliz 2021, que seja um ano muito maravilhoso pra todos nós ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Raquel, que ano complicado esse 2020 né? Espero que 2021 seja repleto de coisas boas e VEM VACINA! Espero que tu consiga realizar as tuas metas desse ano, eu ainda não pensei nas minhas, mas com certeza irei pensar e colocar no papel <3
    beijos e feliz 2021!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu balanço de 2020. Eu comecei a fazer terapia TCC e parei (não curti tanto a terapeuta), mas vou voltar já, estou pesquisando outras profissionais. Tem que rolar identificação.

    Quero fazer algumas coisas da sua lista de 2021 também.

    Feliz 2021!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel,
    Desejo que você alcance todas as suas metas e eu sou grata por ter a sua amizade.
    Convido você para participar da pesquisa de público no meu blog, para me ajudar a melhorar o conteúdo.
    Feliz 2021!
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/