quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Clareadores faciais: minha experiência


 

Quem já sofreu com acne e tem a pele com manchas sabe a jornada que é pra reduzi-las e trata-las. Produtos caros, às vezes agressivos demais, isso é, quando fazem efeito... na quarentena acabei descobrindo essas duas marcas e comprei os produtinhos mais falados delas. Bora conferir!


Creamy

Azul - Creme com 10% de ácido glicólico + 2% de niacinamida


Rosa - Gel com 7% de ácido mandélico + alfa-arbutin


Comprei os dois porque estavam MEGAAAA falados, virei a noite no site esperando reposição... a duplinha é conhecida por diminuir manchas e melhorar a textura da pele. Recomendam o uso noturno, em dias intercalados. São produtos com alfa-hidroxiácidos (AHA), ácidos presentes na natureza que são aliados no tratamento da pele, fazendo sucesso nos cosméticos.

O Ácido Glicólico renova a pele, melhora a sua textura e a sua hidratação. Com a Niacinamida, que é antioxidante e clareadora, são ótimos para melhorar a pele.

O Ácido Mandélico é melhor na função de clareamento, é um ácido mais suave, diminui rugas e linhas de expressão. O alfa-arbutin também tem ação clareadora.

Ambos promovem um peeling na pele, promovendo a remoção das manchas e renovação celular.

Ou seja, ambos são ótimos pra quem deseja clarear a pele, que é o meu caso. Mas pra mim, não deu certo. Ambos estão em concentrações um pouco altas, não sei se são ideais pra quem está começando. Mas já usei outros ácidos mais fortes, efetivos, e nunca tive reações. Porém, com o glicólico, sempre pinica o rosto. Uso desde junho e todas as vezes fica uns 5 minutos pinicando. Depois, passei a passar o hidratante antes, mas mesmo assim dá uma pinicada. Já o mandélico, preferi. Achei sim que diminui manchas, mas as vezes deixa a pele avermelhada e quente.

A embalagem é linda, super fofinha, você gira e sai o pump, muito legal.

Custam cerca de R$ 65, cada embalagem com 30 g. Acaba que o preço é bom, mas não gostei da minha experiência. Ouço todo mundo falando bem, mas comigo não rolou. No Instagram tem várias resenhas positivas do uso, mas comigo não deu certo. 

 

Hidrabene - Serum Corretivo Multiclareador


Esse também vi no Instagram. É um serum em conta-gotas BEM líquido, numa embalagem de vidro de 30 mL. O conteúdo tem cheiro de ferrugem, bem forte, mas depois some. Nele, tem Ácido Tranexâmico, Ácido Kójico e Niacinamida. Todos ativos clareadores. Achei ele bem bom, absorve rápido, achei que clareia sim e dura muito por ser líquido. Gostei dele. O preço normal é cerca de R$ 90.




 

SEMPRE QUE FOR INTRODUZIR NOVOS COSMÉTICOS

NA SUA ROTINA, CONSULTE UM DERMATOLOGISTA

 

Enfim, gostei do da Hidrabene, pretendo comprar outros produtinhos da marca. Da Creamy, vou passar longe, mas vale a pena pesquisar porque muuuita gente AMA, principalmente o glicólico.

Alguma de vocês já usou algum desses 3? :)

4 comentários:

  1. Como eu não tenho muitas manchas, eu acabo não usando muito esses clareadores. Mas vejo que esse Creamy é 8 ou 80: ou as pessoas adoram, ou tacam o pau. Nem todo mundo se adapta e tem que tomar cuidado com reações alérgicas, ainda mais por se tratar de um ácido.
    O Hidrabene parece ser maravilhoso mesmo, adorei a embalagem dele. Na minha pele eu usava apenas a vitamina C mesmo, mas como a minha da Tracta acabou, estou sem x.x.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto muitos elogios sobre os da Creamy, mas também vi muita crítica e por isso fiquei com pé atrás. Acho que vou passar. xD
    Esse outro não conhecia, mas parece super bom!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ainda não experimentei esses produtos, não tenho problemas com manchas ou acne.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Interessante saber desses três produtos.
    Nunca usei nenhum deles, mas esse da Creamy sempre vejo as meninas postando, bom saber que não é tãooo bom assim, uma pena na verdade né :/
    Eu não tenho muitas manchas, mas quando aparece alguma demora muito pra sair, tenho usado o Creme Facial Clareador Teatrical, não é excelente mas ajuda.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/