quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Um combo de protetor solar

 

O mais importante passo de skincare é a proteção solar. De nada adianta caprichar em todos os passos e pecar esquecendo ou economizando na quantidade de protetor solar diariamente, seja sol, chuva ou em ambientes internos. O protetor solar previne o envelhecimento da pele, barrando os raios Ultravioleta que tentam penetrar na superfície, causando envelhecimento na pele.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de FPS (Fator de Proteção Solar) de no mínimo 30, e quanto maior o FPS, mais tempo você fica protegido dos raios solares. Deve ser aplicado no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol. No rosto, deve-se aplicar a quantidade equivalente a uma colher de chá de protetor solar, sendo considerado rosto, pescoço e cabeça.

 


O filtro solar pode ser químico, quando os ingredientes do produto absorvem a energia UV e a convertem em energia térmica, ou físico, os quais refletem a energia UV (geralmente dióxido de titânio e óxido de zinco). A combinação deles gera uma proteção maior. A luz ultravioleta é capaz de causar danos ao DNA, devido a sua energia capaz de arrancar íons gerando radicais livres, no caso do UVA, e o UVB penetram na superfície da pele, causando efeito de bronzeamento. Os dois, porém, a longo prazo e exposições excessivas, podem causar câncer de pele, queimaduras e envelhecimento excessivo.

Então, é MUITO importante utilizar protetor solar, e venho cada vez mais dando atenção a esse passo. Minha pele é oleosa e  sempre procuro protetores de textura fluida e matte, livre de óleos. Ah, também é importante não esfarelar e não arder os olhos. Vamos ver um por um?


Isdin FusionWater Fotoprotetor: é disparado o melhor protetor solar que já usei! Ele é bem fluido e leve, como é a base de água, não fica oleoso durante o dia, não arde NADA os olhos e ainda tem FPS 50. A versão com cor é boa, mas a cor não é nada sólida, ela some, basicamente como se usasse o sem cor (que é mais barato). É muito leve e dura o dia todo sem ficar oleoso ou esfarelar, simplesmente perfeito. Porém, agora ele foi descontinuado e entrou outro parecido no lugar, mas ainda não testei, só sei que é um pouco mais caro e com ácido hialurônico. Paguei R$ 45 e R$ 80 no com cor, ambos numa BOA promoção, é um produto bem caro.

Nivea Sun Toque Seco Antissinais: é bem parecido com o Isdin, porém menos leve. É um pouquiiinho mais difícil de espalhar, fica com a aparência esbranquiçada mas depois some, absorve rápido e a pele fica bem sequinha o dia todo, com uma leve diferença sensorial no tato logo que espalha. Vi pessoas falando que esfarela, mas comigo ele é bem bom e fica igual o dia todo. Também tem em FPS 60. Paguei R$ 37,90 e considero ele uma opção mais barata comparada ao Isdin.


 
Natura Fotoequilíbrio Facial: nunca tinha usado NADA da Natura e vi um hype num grupo que participo, sobre ele, após a mudança na fórmula do Isdin. Ele é o que tem a textura mais densa dos três, mas é super fácil de espalhar (mais que o da Nivea) e fica super seco o dia todo. É muito bom, estou bem surpresa! Com certeza continuarei comprando porque o custo benefício é muito bom, fica sem brilho o dia todo. Paguei R$ 29,90 numa promoção e também tem a versão para peles secas.
 


Antes desses, eu já usava o Nivea e também o Anthelios Airlicium, mas ficou muito caro. Agora, meu favorito é o Isdin, ainda quero testar a nova fórmula antes de descartar ele como meu queridinho... mas o da Natura eu certamente recomprarei, porque é muito bom.

Qual seu protetor solar favorito?


Fontes das informações: 

https://www.nivea.com.br/dicas/sol/que-protector-solar-e-que-eu-devo-usar-104

https://www.sbd-sp.org.br/geral/qual-a-quantidade-ideal-de-protetor-solar/

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/protetorSolar.asp

13 comentários:

  1. Já testei esse da Natura há décadas atrás e eu gostei. Tô louca para comprar de novo, parece realmente ter toque seco que preciso para esse calor de Belém.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Desses todos ai, o único que eu usei foi o da Natura, mas já faz muitos ano...
    É engraçado como mudam as informações de uma marca pra outra, né? hahaha

    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
  3. Usar protetor solar é essencial pra se cuidar da pele, eu sempre usava todos os dias, agora só estando em casa praticamente não uso tanto, só mesmo quando vou sair.
    Nunca usei nenhum desses protetores do post, mas parecem bons.
    Outra coisa que eu não sabia era isso de que a quantidade ideal é uma colher de chá. Gostei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu post está excelente, Raquel! Super bem explicado!
    Eu já usei esse Nivea e curti, mas gosto de revezar. Fiquei curiosa com esse da Natura!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Eu uso muito todos os dias protetor solar.
    Com o toque seco são meus favoritos, desses que nos mostrou no post ainda testei nenhum.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida para o meu acabar da avéne para eu comprar o da isdin.
    Adorei ver sobre esses protetores.
    Beijos!!!
    https://www.dicasdeblogueira.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu uso muito protetor solar!
    Amoooo o cheiro!
    Beijinhos amore. <3
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não testei nenhum desses, tenho vontade de dar uma chance para esse da ISDIN, mas o meu amor pelo da Bioré não deixa hahah
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  9. Aquele combo indispensável, né? Amei ver os protetores que você tem usado! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHOSO ESSE POST! Eu usava um da Avon e depois da SkinCeuticals, amei esse, mas o da Avon eu troquei por outro e não curti. Parei de usar e não comprei outro, preciso de outro urgente!
    Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Natura me ganhou, já estou no terceiro vidro de tão bom, melhor custo benefício do momento, quero investir nos japoneses agora, anos ouço muitos elogios e pretendo em breve fazer esse investimento.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Oii! Eu uso o protetor solar da Nivea e realmente é muito bom, peguei ele numa promo por 39,90 junto com o protetor solar corporal, eu achei beeem barato e valeu a pena!
    Os outros eu ainda não testei, porém o da Isdin já vi várias resenhas positivas e relatos de que valeu a pena investir nele, enfim, ficar sem protetor solar jamais! Hoje achamos várias marcas baratinhas e acessíveis para não ter mais desculpa pra não se proteger do sol.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/