terça-feira, 22 de setembro de 2020

Desafio de Escrita 19: primeiro amor


Desafio de Escrita do blog abril de 89.

Desafio 19: Fale sobre o seu primeiro amor

Eu não gosto muito de falar sobre amor. Acho que tenho bloqueio. Nunca quis namorar, só queria casar direto porque nunca fui fã de namoros, achava bem mais interessante uma vida de casados do que de namorados. Não sou do tipo que fica com borboletas no estômago e nem que é iludida fácil. Ou seja, nada convidativa para o amor. Hoje vou contar a história do meu primeiro amor, do meu amor atual. Os crushes passados (foram poucos), mas eram só ilusão e empolgação do momento.

Conheci o Rodrigo em maio de 2013. Eu estava no segundo ano da faculdade, cursando as matérias do primeiro, e ele no primeiro semestre. A aula de física era a mesma pra todas engenharias e tinha algumas aulas de laboratório. Eu e minhas amigas precisávamos de alguém que soubesse dos experimentos pra nos ajudar. Sentamos na mesa de um menino que estava sozinho, foi nosso alvo. Perguntei se ele tinha grupo e ele disse que não. Perfeito, era tudo que a gente precisava. Eu tentei ajudar, mas acabou que ele fez o trabalho quase todo sozinho. Achei que ele nunca mais ia aparecer, afinal eu nunca tinha visto ele na rua e nós normalmente traumatizávamos o grupo.

Mas na semana seguinte ele apareceu na mesma mesa. Achei estranho. Nem sabia o nome dele, a única coisa que eu sabia é que eu precisava de uma ajuda em física, e ia ser ele mesmo. Daí quando ele foi assinar a folha eu fiquei olhando. "Assina aqui oh faltou teu nome". De tarde entrei no sistema e procurei o nome dele. Tinha uns 5 Rodrigos. Joguei no Facebook e achei. Sinal vermelho, não adicionei. Passou uns 2 dias e apareceu a solicitação dele. Gelei, achei que eu tinha curtido alguma coisa (spoiler: ele tinha me procurado mesmo). Pensei: "não vou aceitar, não sou piranha". Depois: "mas ele que pediu né... vou aceitar, NUNCA vou falar com ele mesmo". Passou umas 3 horas e pula o chat "e aeee Raquel". Fiquei como? Com a cara no chão né HAHAHA Daí respondi (não sou grossa né). 

Depois desse dia, acho que falamos todos os dias. Eu tinha jurado pra mim que nunca ia chamar ele, mas um dia ele não chamou e eu chamei... passei um ano enrolando ele, mas precisávamos desse ano pra resolver pendências... Nesse ano, viramos muito amigos. Contávamos tudo um pro outro. Descobri que ele também gostava de cachorros, que não era cheio de amigos na escola, que gostava de ler e cozinhar, que gostava de vídeo-game... almoçamos inúmeras vezes juntos, estudamos juntos, perdíamos horas conversando. Até que ficamos juntos e estamos assim há mais de 6 anos. Vi toda faculdade dele, a chegada do dog novo, a formatura, a entrada no mestrado, a minha formatura, a minha entrada no mestrado, o emprego dele, eu virar blogueira... já comemos muito Mc, brownies, campeonatos de cookies, passeios com cachorro, dia de babá de cachorro, passeios, viagens, séries que assistimos um episódio e não vimos mais (porque não aguento), e muuuitas idas no shopping. 

6 anos e contando...


8 comentários:

  1. Que história fofaaaa ♥
    Isso, aí 6 anos e contando. Muito amor e sucesso pra vocês :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, muito amor para vocês dois. Que história fofa.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que fofura, eu vi o vídeo de vocês no youtube e achei tão lindinhos! Tomara que fiquem mais tempo juntos. Ahh e eu também acho tão difícil falar do amor, acho que sou fria as vezes em relação a isso *o*

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  4. Ownnn, que história mais lindaaa! Que essa contagem continue por muitos anos! ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, amei.
    Te entendo nessa parte de não namorar, não vejo sentido em ficar namorando só por namorar, sou a titia da familia já hahahahahah

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Também não sou o tipo de pessoa que fica fascinada com o amor, meu marido diz que eu não sou romântica. Antes de nos casarmos eu sempre falava pra ele que "amor não enche barriga", por que eu sou muito pé no chão, e ele se lembra disso até hoje, hahaha.
    Te achei bem CSI procurando o nome do menino na chamada, hahaha. Eu e meu marido também sempre conversávamos por mensagem, mas nesse caso era messenger ~falou a véia. Achei bem legal a história de vocês, é legal quando começa assim, primeiro na amizade.
    Muitas felicidades a vocês!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Que liiindo <3. Para primeiro amor eu achei tão fofo e fico feliz ao saber que estão juntos até hoje e tem muita coisa em comum xD. E ainda bem que ele te procurou no facebook e chamou você pra conversar :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/