sábado, 28 de dezembro de 2019

Favoritos gerais do ano - 2019!

 

Finalmenteee chegou a hora deles, os favoritos do ano! Esse ano testei bastante coisa, umas amei e outras odiei, vamos falar dessas coisinhas boas? :)

MAKES E COSMÉTICOS

Esmalte que mais amei: Qualquer um da Latika!

Nunca tinha usado, aqui é bem caro, daí em SP comprei alguns e amei! Duram um monte, em especial esse com temática de Espaço que é meu esmalte oficial de unha do pé, dura horroooores!!!


Sabonete facial preferido

Os da Simple! Amei o Moisturing, mas na Black Friday comprei o Refreshing por R$ 4,50 cada e também é ótimo, perfeito pra pele oleosa. Dura um monte, porque rende, e é super bom, limpa sem repuxar.


Cheirinho preferido: Deleite do Boticário 

Esse é meu cheirinho real oficial, porque comprei o Body Splash depois de amar demais o creminho que ganhei na ação da marca. É um cheirinho doce que eu amo, daí ganhei os hidratantes e o sabonete de formatura, me dá até pena de usar.


Hidratante facial: Nivea Soft

Nunca tive um hidratante pro rosto preferido, mas acabei comprando esse por indicação de maquiadoras por ser bom pra vários tipos de pele. Achei ele bem levinho, não entupiu meus poros apesar de não ser 100% absorvido pela minha pele. Deixa a pele fresquinha e hidratada com cheirinho de cuidada <3


Paleta de sombras: BT Sunflower da Linha Bruna Tavares

A Bruna vive arrasando nos lançamentos, e essa coleção dentro da linha dela tava linda. Os batons eu deixei passar porque tenho muuuitos aqui, mas a paleta ganhei de aniver e é linda! Bem pigmentada, os tons com brilho são um arraso, e tudo combina entre si. Não acho que os tons da paleta sejam os meus tons, mas tudo orna tão bem que fica lindo!


Delineador: caneta da Panvel, pretinha, fininha, dura muito no olho e o conteúdo da embalagem rende se guardar deitadinha. Amo!

Corretivo BT Multicover: minha cor é a L20, perfeito demais! Não acumula, cobre bem sem pesar, uso de base mesmo! Amei! 

Batom Mari Saad: tenho dois e amooo demais! São nudes rosados, um tem uns brilhinhos e as cores são parecidas, Amores e Delicadeza. Foram 20 reais cada, duram um monte na boca e saem sem marcar. A cor é linda e são confortáveis, me surpreendi real e amei!!!


Máscara facial: qualquer uma da L'oréal

Esse foi sem dúvida o ano do skincare, e eu amei! O que mais amo são máscaras faciais. Ganhei as 3 da L'oréal de formatura, e a minha favorita é a matificante. Gosto porque é de argila, faz super efeito, rende um monte, deixa a pele macia e a cara colorida pra sair assustando nos stories. Outro achadinho foi o pincel aplicador de silicone, que é maravilhoso pra fazer uma camada grossinha sem sujar tudo e espalhar direito!


Nos cabelos, a Linha Meu Liso da Salon Line. A máscara é MARAVILHOSA, bem grossinha, deixa os fios bem domados e sedosos, e o condicionador é simplesmente o amor da vida, mais fininho mas hidrata super! 

Na pele do corpo, esse hidratante da Vinotage. Conheci a marca na Casa Valduga, é toda baseada em extrato de uva e compostos do vinho. Super cheiroso, hidrata sem te deixar melada, ai, saudades já... bem caro


 Combo de pele!

Contorno: esse pó compacto de tom mais escuro que a minha pele, da Panvel. É ótimo, fundo acinzentado, dura na pele, tudo top.

Sobrancelhas: o duo da Vult segue sendo o meu preferido, misturo as duas cores. Dura demais na correção, e a cor fica bem boa. Pequeno e prático, sem cores demais, que você nunca vai usar.

Iluminador/blush: adorooo esse kitzinho da Ruby Rose, são iluminadores rosados, bom pra iluminar e passar nas bochechas pra corar.

Iluminador líquido: adorei demaisss esses A Kiss of the Light da Ruby Rose. Ficam lindos como sombra e como iluminador. Tenho o L2 e o L5 e são incríveis.

Blush: esse coral da Quem Disse, Berenice? é TUDOOO! Abandonei as bochechas rosas demais e agora sou peach team.

Sombra: coisa mais linda essa sombra mousse da Luisance! Ela é um pó meio cremoso, entendem? hahaha Linda, fácil de passar, e ela por si só é um arraso.


MÍDIAS

Canal do YouTube

Ainda não conhecia o Fih e o Edu do Diva Depressão, mas agora amo! Assisto demais eles, acho super engraçados com aquele tipo de humor ácido que eu amo!



Perfil do Instagram

Tenho gostado bastante de acompanhar pessoas aqui do RS, pra ter uma realidade parecida com a minha. Já faz anos que acompanho a @rechcamila mas esse ano amei ainda mais! Ela veio morar em POA e mostra várias coisas daqui, além de que eu amo o estilo dela!

Melhor filme



Com certeza Mamma Mia 2!!! Gente, que filme!! Tudo lindo e cheio de música, amo demais! Assistam!

Melhor livro



Gente, vocês acreditam que eu li só 3 livros o ano todo? Nem eu! Essa lista só pode estar errada! Mas como favorito, vai um que nem terminei de ler ainda: Essencialismo: a disciplinada busca por menos, de Greg McKeown. Foi indicação da minha psicoterapeuta, porque sou uma pessoa essencialista (depois volto aqui pra falar disso hihi). É um livro sobre como fazer menos coisas, mas melhor, é muito melhor pro ser humano do que adquirir um monte de tarefas e só se esgotar. Adorando demais! 
Outro que li e amei foi "Mais espero que o diabo", não tem nada de satânico nele, na real é só uma analogia aos pensamentos ruins, e te guia muito no que pensar e fazer pra não ser alienado e ser dono da própria vida. Amando esse tipo de livro!

Melhor música

Eu tenho estado bem fora do ar pros lançamentos, mas o Blink 182 me agrada cada vez mais. Essa Happy Days me dá vontade de chorar, parece um toque pra minha vida hahaha

Hey kid, don't listen to your head
It only fills you with dread and with doubt
Left lookin' for an easy way out
I know you don't know
...
I wanna feel happy days, happy days
...
All of this frustration inside of my brain
And I don't know if I'm ready to change
 

Então é isso, pessoal! Algum dos meus favoritos é favorito de vocês também? Me conta aí!


Um comentário:

  1. Amei conhecer todos os seus favoritos e fiquei desejando alguns deles e outros, uso e adoro.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/