terça-feira, 20 de agosto de 2019

BEDA #20: O melhor passeio da vida - Olivas de Gramado


Se tem uma coisa que eu AMO, é estar perto dos bichos. Cachorros, gatos, papagaios, cabritos, vacas... qualquer um que não seja barata e fede-fede está valendo. Um passeio que eu não abria mão, em Gramado, era ir no Olivas de Gramado. É um parque que abriu há um ano, onde há plantações de oliveiras e uma mini fazendinha. De azeite e azeitona eu não gosto, mas a parte da fazendinha me atraía muito. Decidimos ir. Fica na zona rural de Gramado, mas a estrada é boa e bem fácil de chegar com o Waze.


Chegando lá nos deparamos com essa casa linda demais. O passeio incluía uma palestra com degustação de azeites, da plantação deles em outra cidade, depois um tour de ônibus pelas plantações e visita por tempo ilimitado na fazendinha. 



Lá dentro era tudo muito instagramável! <3


Aqui tem a vista de todo o local!


Na palestra fomos recebidos por um senhor português que sabia tudo de azeites, e no início mostram um vídeo sobre o parque e sobre as plantações. Depois segue a palestra e então a degustação nesses copinhos. Primeiro ele ensinou como a gente pode identificar um azeite puro (ele deve ser viscoso a ponto de grudar nas paredes do copinho e deve ter cheiro de grama cortada), e depois teve a degustação dos azeites puro e temperados.



Depois segue no bus pra ver as oliveiras e o cânion! Tem alguns mirantes, ovelhas e paisagens lindas! Estava bem frio e um pouco nublado, mas nada que prejudicasse o passeio. O motora disse que tem vários casamentos marcados lá e que fica tudo super lindo *-*

Nessa foto é um dos mirantes, com vista para o cânion: 
 


Depois todos nossos colegas de passeio foram almoçar e é óbvio que nós decidimos ficar com a fazendinha só pra nós. Segue agora um milhão de fotos. Todos animais tem a sua casinha personalizada, e de noite eles vão para o celeiro pra ficarem quentinhos e com seu espaço super fofo.

Eu na entrada sendo blogueira:


Aqui ficavam as galinhas:
 
 


Eu esperando o ônibus que nunca ia passar:


Eu indo embora bibibi :(
 

Eu fazendo amizade com o cavalinho:
 


Tinha vários cabritinhos bebês e é ÓBVIO que eles amaram a tia Raquel que fazia carinho neles. Tinham mini chifrinhos *---------*



Frio né pessoal!


Os bebês mais recentes eram a Olívia e a Azeitona, mas agora não lembro mais quais eram hahaha



Voando pra fora da foto!


Tem até uma toca Hobbit! =O












Aiii eu não queria mais ir embora! Mas tínhamos horário marcado na parte urbana da cidade (ou seja meia hora dali) e tivemos que partir. Esse passeio só me mostrou o quanto eu deveria ter sido veterinária mesmo hahaha Minha vontade era deitar e rolar com todos os bichos <3


Na saída tem uma lojinha com azeite de oliva, souvenirs, sabonetes e bebidas. Comprei um chaveirinho, sabonetes feitos de azeite de oliva (bem cheirosos!) e uma kombucha pra minha cunhada.


Suuuuper indico pra quem for passear pela região! É muito legal e ainda tem o restaurante lá ou a opção de comprar um kit de picnic pra fazer no parque no fim da tarde. Lindo demais e estou com saudades.


9 comentários:

  1. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Vale Sorte

    ResponderExcluir
  2. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Vale Sorte

    ResponderExcluir
  3. Uau, não sabia desse novo lugar em Gramado. Adorei de mais o passeio e toda a história que ele traz. As fotos ficaram lindas de mais. Já fiquei com vontade de ir conhecer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar é tão lindo. Morro de vontade de conhecer Gramado. Suas fotos ficaram maravilhosas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Beautiful view. Got to love nature and animals <3

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que amor essas fotos <3 eu acompanhei tudo no seu Stories e achei tão lindo e já fiquei com mais vontade ainda de visitar Gramado. Os bichinhos são muito iti malia haha, dá vontade mesmo de ficar só com eles pra sempre <3

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  7. Que passeio delícia, quero fazer um igual, que lugar maravilhoso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus...preciso conhecer esse lugar! ♥

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/