quinta-feira, 24 de maio de 2018

Bases Vult: HD x Matte


Hoje estamos aqui para uma batalha!!! Entre duas bases da Vult: a HD e a Matte. Lembrando que eu já fiz resenha da base matte aqui.

Embalagem:

Ambas são em bisnaga, com o biquinho (ótimo!), dá pra ver a cor de fora e elas têm 26 mL. A HD tem essa marca na frente, como se fosse um swatch de base.


Textura:

Achei as duas bem parecidas, a matte é um pouco mais sequinha que a HD, mas nada muito diferente. Eu não vejo muita diferença quando aplico na pele.


Cobertura:

Acabei fotografando só a HD com o antes e depois, mas acho que vai dar pra ver direitinho.
Pra ser bem sincera, eu não vejo muita diferença entre a cobertura de uma e de outra, são ambas médias. A HD diz na embalagem que é "alta cobertura", mas eu não acho, ela só é um pouco mais pigmentada que a matte. 



Fica um pouco difícil de ver porque a HD está um pouco mais escura do que deveria, mas essa era a mais clara disponível (promoção, né gente...).


Pra variar, ignorem que ficou mal esfumado...

Olhando assim parece iguais!

Gama de cores:

As cores das bases da Vult são divididas entre R (fundo rosado), B (fundo bege) e M (marrons). A minha matte é B02 e a HD é B-10.

No site da Vult a matte está disponível em 4 beges, 2 rosadas e 2 marrons. Total de 8 cores. Já a HD tem em 7 beges, 4 rosadas e 5 marrons. Total de 16 cores. O dobro!

Durabilidade:
Achei que as duas duram a mesma coisa, mesmo a matte dizendo que é longa duração e a HD não falando nada. Acho que elas duram umas 3 horas direitinho, com pó, e depois começam a sair e o rosto fica mais oleoso. No inverno não preciso selar com pó, e minha pele é oleosa, ou seja, é um win.

Preço:
Olhei na internet e achei ambas por em torno de quarenta reais, mas já vi gente falando que pagou pouco mais de vinte... ou seja, dá pra pesquisar legal. Eu comprei ano passado e paguei R$ 32,90 na matte e R$ 26,90 na HD (Black Friday). Acho que elas têm um preço bom, mas lembrando que vem 26 mL (o que não é tanto produto assim).

No fim, eu gostei mais da matte. Achei que cobre mais natural e dura bem na pele, e em alguns lugares está mais barata que a HD. Agora quero testar a fluida, que parece bem legal.

Já usaram? Têm alguma preferência? :)


Ajude a responder a pesquisa de público do blog!

10 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade sobre essas bases da vult, nunca testei mas pelo que todo mundo fala parecer ser bem legal. Ainda não comprei pois achei o preço salgadinho, aqui em Manaus é 45,00 reais :(

    ResponderExcluir
  2. I didn't know about this brand! both foundations seems nice :)
    i've just discovered your blog im following you!
    here is my blog in case you want to check it out ^^ (or follow back <3)
    kisses!!

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que a HD deu uma melhor cobertura, porém, não sei se por ela estar mais escura do que deveria, mas parece que ela também ficou muito mais marcada. Eu tenho a Vult Matte, paguei R$40, mas eu a uso como corretivo, por que comprei uma cor muito mais clara do que a minha pele, haha. Em mim ela dura mais que três horas, tipo umas cinco ou seis, mas acho que é por que minha pele só é oleosa na área do T.
    Amei esse post em forma de batalha, haha.
    Beijo linda, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a base matte da vult, é minha queridinha. Amo demais! Amei as comparações.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, que barato. Aqui em Blumenau, essas bases custam em média R$40,00! Eu queria mas achei o preço salgado pra uma base nacional :/

    Gostei da cobertura, parece bem boa :)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei a HD e não achei a cobertura tão alta assim não, com a marca vende! Mas no geral, as bases da Vult se dão bem comigo, eu curto! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Ameeei esse post amiga, a base HD da Vult é a minha base favorita e eu amo o resultado, inclusive é a base que eu uso atualmente. Mas eu gostei de conhecer mais sobre a base Matte no seu post. Ahhh também acabei de responder a pesquisa.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/05/top-5-novidades-da-semana_25.html

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito das bases da Vult pra mim são ótimas.
    Gostei de saber a sua opinião sobre esses dois tipos.

    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Usei um tempo atrás mas era cor errada a matte e amei, sempre procuro uma promoção para comprar ela novamente. Adoro essa base da vult.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/