segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Um blá blá blá sobre esponjas de maquiagem


Eu não sei vocês, mas desde que comprei uma esponjinha tipo Beauty Blender pra aplicar base, minha vida nunca mais foi a mesma. As esponjas conferem um acabamento mais aveludado e retiram o excesso de produto, permitindo uma cara mais natural na aplicação da base. Testei de vários formatos e vim aqui divagar um pouco sobre elas. Qual será que foi melhor? =P


A famosa ~coxinha~


Essa daí é a mais famosa, pra aplicar base, corretivo, produtos cremosos... tem gente que usa pra aplicar pó! A minha é de marca duvidosa e não aumenta o tamanho quando molha, mas adoro ela e dá um acabamento ótimo pra base. Não se esqueça de molhar ela e retirar o excesso de água antes de aplicar a base, se não ela suga todo o produto. Gosto de espalhar com pincel e depois dar acamento com ela. A "bundinha" dela é boa pra aplicar nas partes maiores do rosto, e a pontinha fina é boa para a área dos olhos. Aprovada! 



As ~mini coxinhas~


Com o mesmo formato que a mamãe delas, servem pra produtos líquidos e cremosos, pra área dos olhos e nariz. Gosto de passar corretivo! Paguei oito reais nessas 3 e dá até dó de usar de tão fofinhas :3 


Comparando o tamanho das duas!

Essa foi a única que inchou depois de molhada!
A rosa claro levemente maior que a rosa escuro x)

Em formato de ~pizza~


Essas são bem mais baratinhas e vem várias no saquinho. São as minhas segundas preferidas, são macias, também dá pra molhar antes de usar, mas achei a durabilidade menor do que as ~de coxinha~.



Em formatos que não são felizes


Ganhei um saco dessas, são da Forever. Ai, que decepção. Parece aqueles blocos de madeira de "Brincando de Engenheiro". Mas não gostei do formato pra aplicar nada :(



O que eu cuido na hora de comprar esponjinhas

O formato! A melhor coisa é que elas tenham uma pontinha pra alcançar os pontos menores do rosto. E tem que ser macia. Assim, já dão um acabamento bom.

Como eu faço pra lavar

Uma vez por semana eu lavo com água e detergente neutro. Elas ficam meio manchadas, mas já sai o resto de produto e ela fica mais macia. Deixe secar em alguma corrente de ar ou num lugar arejado, pra não mofar. Aliás...

... Quanto tempo duram?

Olha, não muito. Como a gente molha pra usar, elas tem uma maior tendência a criar fungos, que são péssimos pra saúde. O jeito é deixar secar bem, lavar direitinho e trocar quando ela já estiver ficando com pontinhos pretos ou com uns pedacinhos saindo.

E é isso! Vocês também amam esponjas? *-* Qual formato preferido? 

Faltou falar das esponjas de silicone, mas nunca usei. Se já usou, me conta aí nos comentários se foi aprovada!



26 comentários:

  1. Adoro essas esponjinhas são super úteis na make.
    A de silicone ainda não usei também mas tenho curiosidade.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Essas mini esponjinhas são lindaas. Uma fofuraa. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma e não me arrependo de a comprar :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/10/a-casa-cheirar-bem-e-o-que-todas-querem.html

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não gosto dessas esponjas? Não consigo aplicar e demoro séculos dando batidinhas, sou mais os pincéis! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma ainda não chegou. Comprei da formato coxinha. Tomara que eu goste. Mas parece ser ótima. Por isso comprei.
    Boa semana flor.
    Beijinhoss


    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que post tão útil princesa! Eu pessoalmente também tenho muita atenção ao formato e à maciez da esponja. Também gosto muito daqueles triângulos, acho que dão muito jeito!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o blá blá blá, porque ninguém mostra pra gente como esses negócios funcionam, só vão lá e usam kkkk. Nunca tinha parado para analisar os vários formatos.. muito legal a postagem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo demais as tipo coxinha, uso pra tudo! o meu irmão comeu a minha kkkk, sério mesmo, ele mordeu ela no topo, to precisando urgente comprar uma nova!
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito umas de coxinha. Vou guardar meu dinheiro e ir na Black Friday comprar algo pra mim. Eu gosto de lavar as minhas de queijinho com água e shampoo de bebê :3. Deixa bem cheirosinhas :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! :)

    Tens Facebook e gostavas de dar a conhecer o teu blogue a mais escritores? Conhecer outros espaços?

    Então, adere:

    https://www.facebook.com/groups/126383254703861/

    Beijinhos, Diana.

    ResponderExcluir
  11. Eu uso para aplicar corretivo. Mas preciso testar com base!
    Eu ri sobre o "detalhe" das que parecem blocos de madeira Brincando de Engenheiro kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel,

    Gostei da resenha!! Depois que inventaram essas esponjinhas eu praticamente larguei mão dos pincéis e só uso elas.. gosto deste formato de coxinha e uso pra base e a pele fica ótima com ela. Bem melhor que usando o pincel. xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  13. As esponjinhas realmente mudam a maquiagem tenho amado para dar acabamento na base! <3
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  14. mt legal esse post falando td sobre as esponjas, eu uso as em formato de coxinha e acho que deixam a base com um acabamento perfeito e super natural

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Ainda não aderi a essas esponjinha. Tenho que testar. Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas esponjas para a maquiagem do dia a dia e corretivos, dá um efeito bem mais natural e bonito.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  17. Já usei várias mas volto sempre a original Beauty Blender, acho que vale bem o preço os resultados são fabulosos.

    ResponderExcluir
  18. Nunca usei essas esponjinhas para me maquiar, mas parecem ser bem interessantes.
    Gostei do jeito que você escreveu o post; coxinha, brincando de engenheiro... hahaha, ótimo jeito de ler :)
    Fiquei curiosa pra testar a base nessa espoja coxinha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Owwwwn que esponjas mais fofas, migs! Seu post me deixou com muita vontade de comprá-las.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/resenha-do-livro-nao-se-apega-nao.html

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que pena :/
    parecem prometer um ótimo acabamento. Vi a imagem e fiquei pirada hahaha
    essas mais pontuas geralmente ajudam nos cantinhos dos olhos e nariz... eu tô em um eterno sofrimento com a minha em formato coxinha haha, mas tudo indo rs

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. EU AMOO ESSAS ESPONJAS! Sério, depois que comprei uma tipo ''coxinha'' não vivo sem. Larguei o pincel de mão e agora elas são minhas favoritas pra aplicar base. Mas eu não gosto de usar elas molhadas, acho que não fica legal a base :/ coisas de Luana, haha beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca usei esponja, tenho vontade de comprar e experimentar!
    Meu blog: https://blogfelicidadeb.blogspot.com.br/
    Seguindo seu blog :D

    ResponderExcluir
  23. Adorei saber mais sobre as esponjas, acho muuuuuuuuuuito útil! HAHAHA.
    AMEEEI!
    Ótimo post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Raquel, gostei muito de saber um pouco mais sobre as esponjinhas. Quando lançou comprei uma pelo ali express, veio uma mini coxinha. Eu uso ela nas pálpebras para espalhar o fixador de sombras e gosto bastante.

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Raquel!
    Tenho muita vontade de ter essas espojas principalmente pelo fato de serem tão fofinhas!
    Eu aplico base na mão mermo, não gosto de pincel mas nunca comprei uma esponja, vai entender né?

    Abraço!

    https://cotidiano-alternativo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Adorei ler o post e saber mais das esponjas.
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/