quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Você conhece cada tipo de pincel de maquiagem?


Quem se aventura no mundo da maquiagem acaba se chocando com uma quase infinita variedade de pincéis, com formatos, tamanhos e materiais diferentes, e muitas vezes não sabe direito para o que serve o quê. Eles geralmente vem com uma função pré-estabelecidada, mas na prática não há uma regra: você usa o que preferir para a função que achar melhor. É uma questão de adaptação. Mas pra você aí que não sabe bem NADA disso, estou aqui pra tentar te ajudar (na medida do que sei sobre o assunto, hehe)


ROSTO


Pincéis kabuki, topo reto ou chanfrado (topo na diagonal): são normalmente utilizados para aplicação de base líquida, para uniformizar o produto na pele e já esfumar, para tirar as marcações. Normalmente são duo-fiber, fofinhos, e quanto mais cerdas, melhor. Ah, quanto maior, mais rápido de espalhar o produto no rosto :)


Pincéis fofinhos chanfrados: ótimos pra aplicar pó compacto, blush em pó, contorno em pó ou iluminador. Também preste atenção no tamanho! Comprei esse da esquerda pra contorno, mas ele era grande demais pro meu rosto, e acabou ficando para pó compacto :D


Pincéis ovais: graaande febre nas redes sociais, são ideias pra espalhar base e corretivo, por causa do formato e da quantidade de cerdas, que deixam os produtos bem uniformizados.


Pincel língua-de-gato: bom para espalhar base e corretivo, líquidos ou cremosos. Cuidado para não deixar a pele riscada! É sempre bom dar batidinhas com uma esponja depois ;)


Pincel fofinho arredondado: esses menorzinhos são ótimos para blush e contorno, em pó...


... já os maiores são ideais para aplicar pó compacto no rosto todo.


Pincel de peixe: esse é bem diferente, mas gosto do formato dele que é ótimo pra aplicar contorno. Vi umas meninas usando também para aplicar base! =O


Pincel leque: grande aliado na aplicação de iluminador em pó, e também auxilia na remoção de sombra que possa ter caído na pele após a aplicação nos olhos.

Correio, entrega o meuuu! Esse é do AliExpress e um dia vai chegar na minha casa :(

Esponjinhas: essas são maravilhosas para aplicar base e corretivo no rosto, deixando um acabamento mais natural. Existem de diversos formatos e tamanhos, e a dica é molhar antes de aplicar o produto, assim ela não o absorve e você economiza!



OLHOS


Pincéis de esfumar: prefira os de cerdas naturais e bem fofinhos, para esfumar o côncavo com sombras, são ótimos :)


Pincéis para aplicar sombra: mais retinhos e finos, e às vezes com esponja no lugar de cerdas, são bons para aplicar a sombra em lugares determinados.


Pincel de sobrancelha: esse aí é muito bom pra pentear os fios da sobrancelha e deixá-los no lugar correto ;)


Pincel tipo lápis: gosto de utilizar para esfumar sombra na linha inferior dos olhos, selando o lápis :)


Pincel chanfrado de olhos: ideal para aplicar delineador líquido, quanto mais fino, mais preciso.


E você, também usa eles para essas funções? Confesso que gosto de passar blush com o kabuki chanfrado, deixa super natural! Me contem aí nos comentários o que acharam *-*



38 comentários:

  1. Olá Raquel, super amei esse post, eu sou pouco ligada a makes, faço o básico do básico em mim, mas é sempre bom ter esse tipo de informação. Não sabia como usar o pincel tipo lápis, tenho ele no meu kit, mas nunca usei. Vou testar depois pra esfumar a sombra na linha inferior dos olhos ^^

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba quanto pincel diferente! Não sou muito de usar maquiagem porque uso oculos ai acho estranho hahah mas minha mãe é maquiadora e eu vejo os 7247284 delas, é bom saber pra que serve cada hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Arrasou!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem? Eu sou um tanto perdida nesse assunto por isso eu amei o post, super informativo, parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. esses pincéis ovais ou escova de dentes tenho um mas não gostei nada nada! :/
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  6. Raquel ameii seu post, sempre tive dúvidas sobre os pincéis, mas, agora vou até salvar aqui nos meus arquivos.

    Super beijo

    https://viciadaporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço só o basico dos pinceis, e nem uso tudo haha.
    Adorei a dica.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Instagram: Bella Página

    ResponderExcluir
  8. Que post mais informativo, não sei muito sobre pincéis, só as informações mais básicas. Então, me ajudou muito! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Raquel, adorei seu post! Super bem explicativo!
    Eu ainda não muito muito todos os pincéis, mas na prática a gente vai indo, né? Kkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Dicas bem valiosas, Raquel! Amo demais pincéis e cada vez parece que quero comprar mais. Estou louca para comprar algumas esponjas. Parecem ótimas. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaa que post maravilhoso! Tu é a Rainha da Make né?! Confesso que eu entendo bem pouco sobre esse tema e sempre aprendo muito contigo, amo esses posts!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel,

    De todos os pincéis, o único que não tenho é o pincel leque.. adorei a resenha explicando a funcionalidade deles.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do lingua de gato para aplicar primer, acho maraaa <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  14. Muito boas as dicas, já usei esse de peixe para aplicar base, assumo que não curti muito não rsrs

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  15. Bem útil este post, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia, mas passei a conhecer agora e super amei suas dicas. E esse pincel de peixinho é muito fofo, quero muito comprar um desses pra mim em breve <3

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Um dos pinceis que mais gosto é o chanfrando, adorei o post, as vezes dá uma dúvidazinha mesmo
    Beijos❤❤❤
    Trend em Destaque
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Confesso que a maioria deles eu não fazia ideia de que função tinham. Adorei o post :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Esse de de peixe achei lindo nossa nunca vi .amei bjo

    ResponderExcluir
  20. Ai, que máximo! Eu sempre me atrapalho nas funções dos pincéis, são tantos. Tenha certeza que esse post me salvou!

    www.maisqueseis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. por acaso ainda me confundo um pouco com as funções de cada um ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. cada pincel tem sua qualidade e eu amo demais o efeito e o resultado de cada um!
    haha as esponjinhas eu não troco por nada! <3 depois que descobri não uso mais pincel pra base kkk
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  23. Eu amo o kabuki pra aplicar base e corretivo, depois que descobri ele nunca mais larguei.
    Esse de peixe eu tenho bastante vontade de testar. Adorei seu post, ficou super explicadinho.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Esse post é utilidade pública!
    Eu não entendo nada de pinceis, e uso bem pouco. Os que mais uso são os para o pó, sombra e o de sobrancelha, que uso tanto para me ajudar a fazer quanto para aquela arrumadinha quando acorda rebelde.
    Não sei usar base com pincel, sempre passo com a mão mesmo.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não sou perita na escolha dos pincéis mas faço o que posso ahaha

    beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  26. Post de utilidade pública! Eu adoro pincéis fofinhos e chanfrados.
    Nunca usei esses ovais <3
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada por esse post, Raquel! Sou iniciante na maquiagem e ele foi muito útil pra mim. Eu assisti uns vídeos sobre pincéis e por enquanto só comprei dois (o pra base e pra pó). Nunca tinha visto esse pincel de peixe, que criativo! Hahaha. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  28. O post foi bastante informativo para mim, não conheço nada de pincéis, uso sempre a esponjinha para o rosto e dois pincéis para o rosto!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não conheço muito não. Achei bacana seu post explicadinho sobre acada um.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  30. Eu pedi alguns pincéis pela internet e estou esperando chegar, mas confesso que não entendo NADA sobre esse assunto hahahha!
    Adorei seu post porque aí já vou aprendendo pra que cada um serve.
    Eu os dedos mesmo pra espalhar a base e o pó compacto uso a espoja que vem nele, lendo seu post me senti fazendo tudo errado hahahah :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que bacana essa postagem. Alguns eu não sabia para que serviam :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu odeio maquilhagem,não gosto de me ver maquilhada nem nunca gostei,portanto,não sou a pessoa indicada para comentar aqui,no entanto,quero desejar-te uma boa e maravilhosa semana,tudo de bom,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  33. Eu amo pincéis e esponjas. Acho que faz uma super diferença na maquiagem. O acabamento fica melhor. Bjo linda!

    canalcereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/