quinta-feira, 12 de outubro de 2017

É Dia das Crianças!

Mesmo não sendo mais criança, fico super feliz no dia 12 de outubro. Afinal, é feriado né? Quando era criança esperava ansiosamente por esse dia porque sempre ganhava algum brinquedo, e hoje em dia lembro desse dia com carinho <3 Aliás, lembro muito dos meus favoritos daquela época, será que os meus eram parecidos com os seus? =P


Eu era uma criança muito noveleira, noveleira do SBT. Tudo começou com Chiquititas, que considero a melhor novela ever. Eu amava a Mili, mais precisamente, eu queria ser a Mili hahaha Acho que tenho todos CDs e devo saber 90 % das músicas de cor, ainda hoje. Sério, foi uma febre. Tenho várias fitas VHS com as dancinhas delas gravadas e até hoje amo a Fernanda Souza. Saudades dessa belezinha <3


Aliás, falando de novela, isso me lembra de música... acho que "meeexe mexe mexe com as mãos, pequeninas! Mexeeee mexe mexe com os pés..." foi o maior hit da minha infância, com certeza ocupa o Top 1 das mais tocadas na rádio aqui de casa, pra alegria das crianças (eu) e tristeza dos adultos haha Mas a disputa com Rouge é acirrada, com certeza meu vizinho de cima também sabia a letra de Aserehe ra de re lalalalala *dança dança*



Outra febre na minha vida foram os 101 Dálmatas. Tema do meu aniversário de 4 anos, e talvez da minha vida toda, o filme é até hoje meu grande xodózinho e sempre paro pra assistir se passa na TV. Eu AMO cachorros (acho que foi aí que começou ~o problema~) e nada melhor do que CENTO E UM DELES num filme só, né? :D



O livro que eu mais curti ler quando era criança foi Um Caldeirão de Poemas, da Tatiana Belinky. Ai, sério, que livro fofo! Decorei uns que sei até hoje, e ainda adoro poemas e acho que ele foi o culpado por isso <3 Alguém mais já leu?


E da série "coisas de criança que gostei quando já era quase adulta" está... Hannah Montana! Ao mesmo tempo que me orgulho de dizer que adoro dizer que amo a Miley de peruca loira, acho um pouco vergonhoso. Em casa, rola altas sessões de "The Best of Both Worlds", mas na rua, digo que só ouço Malibu hahaha

Feliz Dia das Crianças pra quem é criança pela idade ou só pelo sentimento que nunca sai da gente <3


26 comentários:

  1. ohw que post mais fofo e cheio de memórias!!
    também era fã da hannah montana
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que nostalgia <3
    Muitos beijos 💕
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  3. Fizeram as chiquititas cá em Portugal também adaptado ao que saiu ai no brasil e eu amei! https://www.youtube.com/watch?v=A716qe-E2Ig
    beijinho~

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Na sua infância eu já era moça kkkkkkk pra ter idéia minha infância era Trem da Alegria, Balão Mágico, Xuxa kkkkkkk
    Beijão

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro o dia das crianças e esse cachorrinho do 101 Dálmatas é muito fofinho, amei <3
    Beijinhos :)
    http://blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, o dia das crianças aí é feriado! Aqui não :( As únicas referências que conheço são os 101 dálmatas e a Hannah Montana e adorava!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha dois batons da Avon!

    ResponderExcluir
  7. Que o Dias da Criança seja todos os dias do ano!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Que giro, não sabia que o dia das crianças aí era 12 de outubro!

    Beijinho
    https://www.instagram.com/akeke.pt/
    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  9. Rouge, aaaah saudade!! RBD também hahahah
    Acredita que não assistia Hannah Montana mas minha mãe comprou um fichário dela pra eu usar na escola? kkk eu fui conhecer só depois! Adorei seu post, saudades infância <3 beijoo
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, tudo bem? Eu não via Hannah Montana, mas adorava Chiquititas e Rouge, bateu uma super nostalgia agora. Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. adorei o post super nostalgico quem nao viu chiquititas haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Rouge era um verdadeiro sucesso! Saudades dessa época, parece que tudo era mais fácil, né?! Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Ai, que post mais amor!!! Saudades de RBD, eu era fã de carteirinha :(
    Amei demais, beijos.

    www.maisqueseis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAA que saudades da infância! E hannah montana? Escuto até hoje hahahha <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  15. RBD eu amava, aaaah que saudade!!
    Não assistia Hannah Montana!
    Adorei seu post, saudades da infância!
    Beijoo

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que nostalgia! Amava Rouge e Chiquititas.
    Bjs! <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  17. Que saudades da minha infância!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  18. Melhor fase da vida, passa tão rápido. Na minha cidade, muitos comerciantes alugarem cama elástica, carrinhos de pipoca e algodão doce, foi bem bacana. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Hannah Montana amo até hojeeee!
    Rouge: SAUDADES!
    Que post gostoso de ler, amei <3
    Beijos

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Raquel, a nossa infância traz muitas saudades né? Já ouvi demais Rouge, tenho meu cd até hoje haha

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amiga, que post maravilhoso! Nossos gosto são muito parecidos mesmo, eu também amava Chiquititas, Rouge, 101 Dálmatas e Hannah Montana, a nossa infância foi maravilhosa mesmo.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/resenha-do-filme-amorcom.html

    ResponderExcluir
  22. Eu tive esse cd das Chiquititas e amava! Joguei fora esses dias, inclusive kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  23. Lembro de tudo isso aí, afinal minha irmã caçula amava Chiquititas!! Fizeram até uma apresentação na escola na época.. hahaha até hoje eu dou uma zuadinha nas amigas da minha irmã marcando algum post no facebook.. hahahah xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  24. que nostalgia adorava chiquititas essa primeira versão é claro, lembro das músicas até hoje , ah tenho o cd também.
    http://www.colecionandosaudades.com/

    ResponderExcluir
  25. Que delícia esse post, Raquel! Muita nostalgia. Essa Chiquititas eu não cheguei acompanhar, porque sou de 98 e começou em 97, certo? Só sei que quando eu era criança encontrei o CD aqui (o meu irmão amava!), escutei e gostei demais! Apesar de não ter assistido na época, sei as músicas e adoro. Mas eu cheguei a acompanhar aquelas que passaram no SBT e olha, até hoje escuto algumas músicas, não vou negar. Rouge <3 Que saudade! Adorava 101 Dálmatas e que saudade de Hannah Montana, um hino de série.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  26. Amei esse post, adorei! Também amava Chiquititas, Rouge, 101 dálmatas. Sério quando tiver filho ou filha vou viciar ele nesses desenhos da Disney.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/